A UFS preocupa-se com a sua privacidade

A UFS poderá coletar informações básicas sobre a(s) visita(s) realizada(s) para aprimorar a experiência de navegação dos visitantes deste site, segundo o que estabelece a Política de Privacidade de Dados Pessoais. Ao utilizar este site, você concorda com a coleta e tratamento de seus dados pessoais por meio de formulários e cookies.

Ciente
Notícias

Banca de QUALIFICAÇÃO: JAMILE DOS SANTOS SANTANA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: JAMILE DOS SANTOS SANTANA
DATA: 27/09/2021
HORA: 14:00
LOCAL: Virtual
TÍTULO: Objetos de Ciências e Tecnologia: relações históricas possíveis para o Ensino de Ciências
PALAVRAS-CHAVES: Ciência, Tecnologia e Sociedade, História da Ciência; Objetos de Ciências e Tecnologia
PÁGINAS: 80
GRANDE ÁREA: Outra
ÁREA: Multidisciplinar
RESUMO:

Por meio do reconhecimento das limitações com relação a educação científica tradicional para atuar numa sociedade que se reclama, cada vez mais, como “sociedade da informação e do conhecimento”, emergiu à retomada das discussões acerca das necessidades de inovação e produção de currículos com novas formas de ensinar ciências. Em meio a esse contexto de reformas curriculares a História da Ciência por meio de uma abordagem contextual descrita por Michael R. Matthews, dentro de uma perspectiva de Ciência, Tecnologia e Sociedade surge como uma ferramenta para promover um processo de ensino de aprendizagem significativo capaz de relacionar o contexto histórico com os conceitos científicos. Apesar de muitas vezes serem tratadas como campos teóricos diferentes, esta pesquisa apresenta as possíveis articulações entre ambas abordagens para o desenvolvimento de um cidadão crítico e reflexivo, para tomada de decisões. Por meio da investigação da história existência por trás dos objetos de ciências e tecnologia e como essa história pode contribuir no processo de ensino de aprendizagem levando a uma uma proposta pedagógica de acordo com as competências e habilidades do ensino de química olhando para Base Nacional Comum Curricular (BNCC). O presente trabalho é caracterizado como um estudo bibliográfico estruturado de acordo com as ideias da pesquisa em desenvolvimento, ou, Design Research.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 1655045 - ERIVANILDO LOPES DA SILVA
Interno - 1629742 - EDSON JOSE WARTHA
Externo à Instituição - DIANA DE MENESES SOUZA

Notícia cadastrada em: 26/08/2021 06:39
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS - - | Copyright © 2009-2024 - UFRN - bigua3.bigua3 v3.5.16 -r19032-7126ccb4cf