A UFS preocupa-se com a sua privacidade

A UFS poderá coletar informações básicas sobre a(s) visita(s) realizada(s) para aprimorar a experiência de navegação dos visitantes deste site, segundo o que estabelece a Política de Privacidade de Dados Pessoais. Ao utilizar este site, você concorda com a coleta e tratamento de seus dados pessoais por meio de formulários e cookies.

Ciente
Notícias

Banca de QUALIFICAÇÃO: NARINHA MYLENA ROCHA DA SILVA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: NARINHA MYLENA ROCHA DA SILVA
DATA: 08/10/2021
HORA: 16:00
LOCAL: Plataforma Google meet - a confirmar
TÍTULO: UNIVERSO COGNITIVO DE PIBIDIANOS: UMA ANÁLISE A PARTIR DAS RELAÇÕES INSTITUCIONAIS EM UM CURSO DE LICENCIATURA MATEMÁTICA
PALAVRAS-CHAVES: PIBID. Formação inicial. Matemática. Universo cognitivo. Relações institucionais.
PÁGINAS: 80
GRANDE ÁREA: Ciências Humanas
ÁREA: Educação
SUBÁREA: Currículo
ESPECIALIDADE: Teoria Geral de Planejamento e Desenvolvimento Curricular
RESUMO:

Ao se ouvir termos como: educação, escolas e sala de aula, uma das primeiras figuras que vem à mente é a do professor. O trabalho desse profissional é peça fundamental na busca pela oferta de uma educação de qualidade. Por isso, ser tão importante investir em sua formação buscando, entre outras coisas, alinhar teoria e experiência. Nesse sentido, o Programa de Iniciação à Docência (PIBID) criado para fomentar a formação inicial dos docentes, favorece a articulação entre teorias e práticas pedagógicas. Tal programa enquadra-se na condição de políticas de governo e possui potencial para contribuir tanto com a formação inicial como com a formação continuada de professores. Diante disso, temos como objetivo de pesquisa analisar como o programa institucional de fomento à formação inicial pode constituir ou modificar o universo cognitivo de bolsistas, licenciandos de matemática, no que diz respeito à preparação para ensinar objetos de conhecimentos matemáticos. Esta investigação tem como fundamentos a Teoria Antropológica do Didático (TAD), pela qual usaremos o termo universo cognitivo. Os licenciandos são bolsistas do Núcleo da área de Matemática do PIBID vinculado ao curso de Licenciatura em Matemática da Universidade Federal de Sergipe, Campus São Cristóvão (PIBID/Matemática/UFS/SC). Devido à pandemia ocasionada pela COVID-19, todo esse processo para execução da pesquisa está sendo realizado por meio das plataformas google forms e google meet, cuja coleta de dados foi realizada por meio de aplicação de questionários e entrevistas.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 2223284 - DENIZE DA SILVA SOUZA
Interno - 1344550 - VELEIDA ANAHI DA SILVA
Externo ao Programa - 2729363 - RAFAEL NEVES ALMEIDA
Externo à Instituição - SADDO AG ALMOULOUD

Notícia cadastrada em: 26/08/2021 06:36
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS - - | Copyright © 2009-2024 - UFRN - bigua3.bigua3 v3.5.16 -r19130-f2d2efc73e