A UFS preocupa-se com a sua privacidade

A UFS poderá coletar informações básicas sobre a(s) visita(s) realizada(s) para aprimorar a experiência de navegação dos visitantes deste site, segundo o que estabelece a Política de Privacidade de Dados Pessoais. Ao utilizar este site, você concorda com a coleta e tratamento de seus dados pessoais por meio de formulários e cookies.

Ciente
Notícias

Banca de QUALIFICAÇÃO: MARIANA NUNES ANDRADE

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: MARIANA NUNES ANDRADE
DATA: 27/09/2021
HORA: 14:00
LOCAL: LEM
TÍTULO: CARTAS DE PARKER COMO UMA FERRAMENTA DO SABER PROFISSIONAL DO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA (FINAL DO SÉCULO XIX E PRIMEIRA METADE DO SÉCULO XX)
PALAVRAS-CHAVES: Aritmética. Cartas de Parker. Saber profissional
PÁGINAS: 50
GRANDE ÁREA: Ciências Humanas
ÁREA: Educação
SUBÁREA: Fundamentos da Educação
RESUMO:

Este trabalho é resultado de uma pesquisa que teve por objetivo caracterizar a as Cartas de Parker como uma ferramenta do saber profissional do professor que ensina matemática, a partir das revistas pedagógicas final do século XIX e primeira metade do século XX. Como fundamentação teórica para o trabalho foram adotadas Portela (2014) para um entendimento acerca das Cartas de Parker; Valente et al. (2017) sobre matemática a ensinar e matemática para ensinar; e Morais, Bertini e Valente (2021) sobre as categorias de análise: sequência, significado, graduação e exercício e problemas. Como resultados parciais, pode-se ressaltar que já foi possível caracterizar as cartas de Parker como uma ferramenta de ensino, parte da matemática para o ensino.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 1546518 - IVANETE BATISTA DOS SANTOS
Interno - 2223284 - DENIZE DA SILVA SOUZA
Externo à Instituição - DAVID ANTONIO DA COSTA

Notícia cadastrada em: 26/08/2021 06:36
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS - - | Copyright © 2009-2024 - UFRN - bigua2.bigua2 v3.5.16 -r19032-7126ccb4cf