A UFS preocupa-se com a sua privacidade

A UFS poderá coletar informações básicas sobre a(s) visita(s) realizada(s) para aprimorar a experiência de navegação dos visitantes deste site, segundo o que estabelece a Política de Privacidade de Dados Pessoais. Ao utilizar este site, você concorda com a coleta e tratamento de seus dados pessoais por meio de formulários e cookies.

Ciente
Notícias

Banca de QUALIFICAÇÃO: DRIANE ANNE SILVA DE SANTANA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: DRIANE ANNE SILVA DE SANTANA
DATA: 27/08/2018
HORA: 14:30
LOCAL: Mini-auditório CCET
TÍTULO: AVALIANDO O DESENVOLVIMENTO DE CAPACIDADES DO PENSAMENTO CRÍTICO EM ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO
PALAVRAS-CHAVES: Capacidades de Pensamento Critico; Instrumentos de avaliação; Ensino de Ciências
PÁGINAS: 94
GRANDE ÁREA: Ciências Humanas
ÁREA: Educação
SUBÁREA: Planejamento e Avaliação Educacional
ESPECIALIDADE: Avaliação de Sistemas, Instituições, Planos e Programas Educacionais
RESUMO:

Considerando que o Ensino de Ciências é essencial para a formação de cidadãos responsáveis e capazes de intervirem a realidade que os cerca e que nesse contexto, a promoção de capacidades de Pensamento Crítico na escola pode contribuir para novas leituras de mundo dos estudantes utilizando as suas competências para buscar, avaliar, formar juízos e tomar decisões, é fundamental instrumentos que sejam capazes de avaliar o desenvolvimento de capacidades de Pensamento Crítico por meio do ensino de Ciências. Para tanto, o objetivo deste estudo foi elaborar e validar um instrumento capaz de avaliar capacidades de Pensamento Crítico em estudantes do Ensino Médio. Desse modo, foram construídas e validadas 20 questões que compõem um instrumento que mensura as capacidades do Pensamento Crítico.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 1629742 - EDSON JOSE WARTHA
Interno - 487.838.700-91 - SUZI SAMÁ PINTO
Externo ao Programa - 2786515 - ULISSES VIEIRA GUIMARAES

Notícia cadastrada em: 31/07/2018 08:35
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS - - | Copyright © 2009-2024 - UFRN - bigua2.bigua2 v3.5.16 -r19110-7eaa891a10