Banca de QUALIFICAÇÃO: MARACY ALVES SILVA

DISCENTE: MARACY ALVES SILVA
DATA: 13/08/2018
LOCAL: Sala 6B da biologia
TÍTULO: ANÁLISE DA TEMÁTICA SEXUALIDADE EM LIVROS DIDÁTICOS DE CIÊNCIAS APROVADOS PELO PROGRAMA NACIONAL DO LIVRO DIDÁTICO (PNLD) 2017
PALAVRAS-CHAVES: conteúdo, rede básica, ensino.
GRANDE ÁREA: Ciências Biológicas
ÁREA: Biologia Geral

Os primeiros livros didáticos produzidos no Brasil datam do século XIX e eram fornecidos para as escolas de elite brasileiras. Eram livros traduzidos, que substituíam materiais importados e de alto custo. Já no século XX, a década de 1930 é marcada por transformações inclusive na área da educação. Os primeiros livros didáticos produzidos no Brasil datam do século XIX e eram fornecidos para as escolas de elite brasileiras. Eram livros traduzidos, que substituíam materiais importados e de alto custo. Já no século XX, a década de 1930 é marcada por transformações inclusive na área da educação. Dessa forma, como afirma Choppin (2004), as pesquisas sobreo livro didático em suas diversas vertentes despertaram o interesse de vários pesquisadores onde as pesquisas tiveram um aumento entre os anos de 1990 e 2000. A pesquisa teve caráter qualitativo e documental e baseou-se em critérios de análise indicados pelo PNLD sobre o tema Sexualidade.

Presidente - 2926781 - YZILA LIZIANE FARIAS MAIA DE ARAUJO
Interno - 1629742 - EDSON JOSE WARTHA
Externo à Instituição - HELENADJA SANTOS MOTA

Notícia cadastrada em: 21/06/2018 15:30