Banca de QUALIFICAÇÃO: CAMILLA SILEN DE ALMEIDA

DISCENTE: CAMILLA SILEN DE ALMEIDA
DATA: 16/07/2015
LOCAL: Sala de reuniões do NPGECIMA
TÍTULO: OS ECOSSISTEMAS LOCAIS NAS AULAS DE ECOLOGIA: REFLEXÕES SOBRE A FORMAÇÃO DOCENTE E AS ESTRATÉGIAS DIDÁTICO-METODOLÓGICAS UTILIZADAS POR PROFESSORES DA REDE PÚBLICA DE SERGIPE
PALAVRAS-CHAVES: Formação Docente; Ensino de Ecologia; Ecossistemas locais
SUBÁREA: Ensino-Aprendizagem
ESPECIALIDADE: Métodos e Técnicas de Ensino

Esta pesquisa tem como finalidade analisar a relação entre a formação inicial dos docentes de Biologia de escolas estaduais de Sergipe, conteúdos e metodologias empregados por eles em sua prática. Visando melhor compreender essa questão, o presente estudo está configurado em duas partes. A primeira parte corresponde a um levantamento com a pretensão de abarcar aspectos formativos de docentes de biologia de todo o estado de Sergipe. A segunda parte consiste em um estudo de caso a fim de identificar possíveis influências da formação inicial docente na abordagem didática sobre os ecossistemas locais em escolas da rede pública estadual localizadas no entorno de uma Unidade de Conservação no município de Aracaju/Sergipe.

Presidente - 265070 - MYRNA FRIEDERICHS LANDIM DE SOUZA
Interno - 1674029 - ACACIO ALEXANDRE PAGAN