A UFS preocupa-se com a sua privacidade

A UFS poderá coletar informações básicas sobre a(s) visita(s) realizada(s) para aprimorar a experiência de navegação dos visitantes deste site, segundo o que estabelece a Política de Privacidade de Dados Pessoais. Ao utilizar este site, você concorda com a coleta e tratamento de seus dados pessoais por meio de formulários e cookies.

Ciente
Notícias

Banca de QUALIFICAÇÃO: ANA BEATRIZ SANTANA ANDRADE

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: ANA BEATRIZ SANTANA ANDRADE
DATA: 28/07/2014
HORA: 11:00
LOCAL: PRODEMA sala 02
TÍTULO: TEMÁTICA AMBIENTAL: LIMITES E DESAFIOS PARA O ENSINO DA LÍNGUA INGLESA
PALAVRAS-CHAVES: consciencia ambiental, educação ambiental, lingua inglesa, prática pedagógica.
PÁGINAS: 50
GRANDE ÁREA: Outra
ÁREA: Ciências Ambientais
RESUMO:

O desafio do ensino de um segundo idioma parte do pressuposto de que deve-se existir um fator motivacional que impulsione o aluno ao seu aprendizado e a prática pedagógica dos professores de inglês da educação de jovens e adultos, deve estar aliada à conscientização do aluno da real importância desse processo educacional. Nesse cenário, o processo de formação docente, e a busca por sua excelência, constitui-se um fator decisivo da superação do fracasso escolar. Partindo deste princípio, surge a idéia de relacionar o ensino da língua inglesa, suas habilidades comunicativas e parte gramatical, à um tema social bastante pertinente e global: a conscientização ambiental. A implementação de ações públicas que garatam um desenvolvimento mais sustentável da sociedade tem gerado grandes discussões, em várias esferas socias, o que nos faz, enquanto educadores, sujeitos desta ação. Assim, nos indagamos: em que medida o meio ambiente, como tema transversal, poderá ser aplicado como contexto para o ensino de língua inglesa? Busca-se, assim, estabelecer uma discussão teórica-prática acerca da importância do meio ambiente como temática para o ensino da língua inglesa; elaborar uma proposta pedagógica para a implementação de procedimentos de ensino da língua inglesa correlacionando com noticiários da mídia sobre as questões ambientais para o ensino de jovens e adultos. O seu dia-a-dia profissional o faz adquirir um conhecimento empírico de seu métier, porém o deixa aquém do potencial que alcançaria com a devida formação. Como resultado, pretendemos disseminar nos alunos a consciência de que ações singulares de vida sustentável fazem uma absurda diferença no processo de preservação do meio ambiente. Aliado à esse paradigma, pretende-se criar um interesse no aprendizado de um segundo idioma, a partir da elaboração de aulas com um contexto inserido na prática diária.


MEMBROS DA BANCA:
Externo à Instituição - EDSON VICENTE DA SILVA
Interno - 006.019.365-40 - IVANA SILVA SOBRAL
Externo ao Programa - 1228671 - MARIA INEZ OLIVEIRA ARAUJO
Presidente - 2222763 - MARIA JOSE NASCIMENTO SOARES

Notícia cadastrada em: 11/07/2014 14:17
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS - - | Copyright © 2009-2024 - UFRN - bigua3.bigua3 v3.5.16 -r19032-7126ccb4cf