PALESTRA: “Desenvolvimento e aplicações biológicas de nanocapsulas de nucleo lipidico e de nanocapsulas multiparede com superfície funcionalizada.”

TÍTULO: “Desenvolvimento e aplicações biológicas de nanocapsulas de nucleo lipidico e de nanocapsulas multiparede com superfície funcionalizada.”

PALESTRANTE: Prof. Dr. Adriana Raffin Pohlmann - possui graduação em Farmácia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1985), mestrado em Química pela UFRGS (1991) e doutorado em Chimie Thérapeutique - Universite Paris V (Rene Descartes) (1997). Atualmente é Professora Associada IV no Departamento de Química Orgânica da UFRGS. Recebeu Prêmio de Tese (Roussel-Uclaf) em 1998 e Diploma de Laureada da Université Paris V. Foi Chefe de Departamento (1999-2001), membro da Comissão de Pós-Graduação em Química (2001-2003; 2009-2011), Vice-Diretora do Instituto de Química (2003-2007) e Coordenadora de Implantação do Centro de Nanociência e Nanotecnologia da UFRGS (2006). É orientadora pelos Programas de Pós-Graduação em Química, em Ciências Farmacêuticas e em Nanotecnologia Farmacêutica da UFRGS. Publicou mais de 130 artigos científicos, é membro do corpo editorial de periódicos científicos. É revisora de periódicos científicos e assessora ad hoc de Agências de Fomento. Através do estabelecimento de parcerias, seu grupo de pesquisa desenvolve processos e produtos de interesse dos setores empresariais químico e farmacêutico, tendo transferido e licenciado 10 produtos dos quais 7 entraram no mercado.

LOCAL: Mini-auditório do CCET

DATA: 04/04/2013 (quinta-feira)

HORÁRIO: 16h

Convidam-se os interessados.