VI Seminário de Pesquisa Mestrado e Doutorado em Ciências da Saúde de 27 a 29 de novembro

O Prof. Dr. Ricardo Gurgel, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde-PPGCS, convida a comunidade acadêmica para participar do “VI Seminário de Pesquisa Mestrado e Doutorado em Ciências da Saúde” que acontecerão nos dias 27 a 29 de novembro, 8 às 10h – manhã e 14 às 15:30h à tarde, no Auditório do HU – Campus da Saúde. Oportunidade em que estará presente o avaliador externo Prof. Dr. Luís Felipe Ribeiro Pinto - Pesquisador Titular do Instituto Nacional de Câncer (INCA) e avaliador da CAPES.

Luis Felipe Ribeiro Pinto

Possui graduação em Farmácia pela UFRJ (1989) e doutorado em Bioquímica e Biologia Molecular pela University College of London (1994). Atualmente é Pesquisador Titular do Instituto Nacional de Câncer (INCA), chefiando o Programa de Carcinogênese Molecular (desde 2010). Além disto tambem foi Vice-Diretor Geral (2015 - 2016), Coordenador de Ensino (2013 - 2017), e Coordenador do Programa de Pós-graduação em Oncologia (2007 - 2013) do INCA. Professor Adjunto da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Departamento de Bioquímica (desde 1996). Representante do Brasil no Conselho Científico da Agência Internacional para Pesquisa em Câncer (IARC) da Organização Mundial de Saude (OMS), onde também atua nos conselhos de julgamento de bolsas de pesquisa e de avaliação de risco de carcinógenos. Membro do Comitê de Medicina I da Capes (desde 2013). Membro do Conselho da Associação Europeia de Pesquisa em Câncer (EACR, 2009 - 2014). Revisor da Oncogene, Carcinogenesis, The Pharmacogenomics Journal , Plos One, British Journal of Cancer, Cancer Letters entre outros. Tem experiência na área de Oncologia Molecular e Toxicologia (principalmente em carcinogênese química e mecanismos moleculares de desenvolvimento tumoral), atuando principalmente nos seguintes temas: cancer de esôfago, gastrointestinal, de cabeça e pescoço, e biomarcadores. Coordena o grupo de estudos clínicos e moleculares do câncer de esôfago, que contempla diferentes instituições do Brasil. (Texto informado pelo autor)

Notícia cadastrada em: 24/11/2017 14:25
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS - - | Copyright © 2009-2024 - UFRN - bigua3.bigua3 v3.5.16 -r19110-7eaa891a10