Professor do NPGME recebe Prêmio da Sociedade Brasileira de Cardiologia.

O Prof. Dr. Antônio Carlos Sobral Sousa será agraciado com o Prêmio Mérito SBC – Destaque Docente, da Sociedade Brasileira de Cardiologia. A premiação será realizada durante a Solenidade de Abertura do 69º Congresso Brasileiro de Cardiologia em Brasília / DF.

O NPGME parabeniza o professor e fica honrado em tê-lo no nosso quadro de docentes.

Antônio Carlos Sobral Sousa

Graduado em Medicina pela Universidade Federal de Sergipe (1979), fez internato na Brown University (1979), residência em Clínica Médica no Hospital do Servidor Público Estadual-SP (1980) e em Cardiologia no Instituto Dante Pazanesse de Cardiologia (1981-1983). É Doutor em Medicina pela FMUSP-RP (1987) e Fellow of American College of Cardiology (2009). Ex presidente das Sociedades: Brasileira de Cardiologia-Sergipe (1992-1993) e Norte-Nordeste de Cardiologia (1996). Professor associado (nível IV) de Cardiologia do Departamento de Medicina (DME) e do Núcleo de Pós-Graduação em Ciências da Saúde da UFS e membro da Academia Sergipana de Medicina. Atualmente é Vice Chefe do DME da UFS e coordenador do Centro de Ensino e Pesquisa da Fundação São Lucas de Aracaju-SE. Foco de pesquisa: ecocardiografia, doença coronariana, cardiogeriatria, síndrome metabólica, fatores de risco e incompetência cronotrópica. Tem 73 artigos publicados e 7 capítulos de livros.

Notícia cadastrada em: 19/08/2014 09:53
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS - - | Copyright © 2009-2024 - UFRN - bigua1.bigua1 v3.5.16 -r19130-f2d2efc73e