Resultados do II Seminário de Pesquisa Mestrado e Doutorado em Ciências da Saúde 2013

No II Seminário do nosso Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde (NPGME) foram apresentados os resultados parciais dos projetos dos alunos matriculados nas atividades “Seminário Avançado de Pesquisa II (Mestrado 2013), VI (Doutorado 2013) e VIII (Doutorado 2012)”. Os objetivos do Seminário são: acompanhar o andamento das pesquisas conduzidas pelos alunos de Mestrado e Doutorado, motivar os pós-graduandos a ter uma visão crítica sobre os projetos em andamento e proporcionar uma interação entre os grupos de pesquisa dos Professores do NPGME.

O Seminário foi muito interessante, com a presença do Professor Irineu Velasco da USP e do Comitê de Avaliação da CAPES na área de Medicina I. As sugestões do Professor foram muito valiosas e todos nós aprendemos e ficamos admirados com a sua ampla visão de Clínico e de Pesquisador. Agradecemos ao Professor Irineu Velasco pelo trabalho árduo nestes dias, aos docentes e discentes do NPGME, que valorizaram o Seminário com suas presenças e opiniões. Tenho certeza que teremos frutos deste encontro muito positivo. Vejam abaixo as premiações dos melhores projetos de Mestrado e Doutorado, bem assim do aluno com maior frequência.

Gostaríamos de agradecer também às nossas Secretárias Denise Nampo, Izabela Nascimento e Maria Jolinda de Melo, pela organização exemplar deste evento, e a Denise Nampo também pela editoração do livreto do Seminário.

Ganhador do Prêmio de Melhor Dissertação:

- Lucas Vasconcelos de Lima

Orientadora: Profa. Dra. Josimari Melo de Santana

Projeto: "Efeito da variação de intensidade e frequência na tolerância analgésica a correntes elétricas terapêuticas em ratos".

Ganhadores do Prêmio de Melhor Tese:

- Makson Gleydson Brito de Oliveira

Orientador: Prof. Dr. Lucindo José Quintans Júnior

Projeto: "Avaliação do efeito do α-terpineol incorporada β-ciclodextrina para tratamento da fibromialgia".

- Viviane Correia Campos Almeida:

Orientador: Prof. Dr. Manuel Hermínio Aguiar Oliveira

Projeto: "Avaliação da resposta imune e da frequência de infecções em indivíduos com deficiência de GH/IFG".

- Micheli Luize Barbosa Santos

Orientador: Prof. Dr. Roque Pacheco de Almeida

Projeto: "Estudo de alterações imunofenotípicas em células da imunidade inata e adaptativa em indivíduos portadores de Leishmaniose visceral".

- Fabrícia Alvisi de Oliveira

Orientadora: Profa. Dra. Amélia Maria Ribeiro de Jesus

Projeto: "Participação do CD40 Ligante solúvel na regulação da resposta imune na leishmaniose visceral".

Ganhadores do prêmio de maior frequência:

- Márcia Ferreira Cândido de Souza

- Jorge Luiz de Almeida Teixeira

- Zaira Moura da Paixão Freitas

- Anderson Leite Freitas

- Carlos Adriano Santos Souza

Cordialmente,

Amélia Maria Ribeiro de Jesus

Coordenadora

Notícia cadastrada em: 11/11/2013 15:50
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS - - | Copyright © 2009-2024 - UFRN - bigua1.bigua1 v3.5.16 -r19130-f2d2efc73e