SEMINÁRIO DE PESQUISAS EM ANDAMENTO - PROFLETRAS/SC

V SEMAC / UFS

Pesquisa, ensino e aprendizagem de língua portuguesa

O conjunto de ações que estão reunidas na V SEMAC permitirá uma visão abrangente das pesquisas que estão sendo realizadas na Universidade Federal de Sergipe em nível de Iniciação Científica e de Mestrado, bem como conhecer práticas didático-pedagógicas específicas, voltadas ao ensino de línguas. Assim, estão previstas várias atividades: Painel de pesquisas em andamento, mesa-redonda, minicurso e colóquio de pesquisas concluídas.

Pesquisas em andamento em nível de Mestrado Profissional em Letras

Dia 06.11.18 – das 13 às 18h

Coord. Isabel Cristina Michelan de Azevedo

Local: sala 101 da Didática 4

Resumo

Com o intuito de discutir as temáticas relacionadas às possibilidades de entendimento e ensino de diferentes linguagens na educação básica, o Mestrado Profissional em Rede da Universidade Federal de Sergipe promove uma semana de reflexões, por ocasião da proximidade de conclusão dos estudos dos mestrandos matriculados na turma 4 do PROFLETRAS/UFS.

O evento possibilitará a concretização de um dos grandes objetivos da universidade brasileira: reunir esforços para viabilizar a inter-relação entre ensino, pesquisa e extensão.

Os interessados ainda são convidados a conhecer publicações recentemente lançadas por professores e estudantes do PROFLETRAS.

Diana Silva Santos

O EFEITO DE HUMOR NA CONSTRUÇÃO DE PIADAS RACISTAS: UM CAMINHO PARA A COMPREENSÃO TEXTUAL

Orientador: Leilane Ramos da Silva

Iderlânia Costa Souza