A UFS preocupa-se com a sua privacidade

A UFS poderá coletar informações básicas sobre a(s) visita(s) realizada(s) para aprimorar a experiência de navegação dos visitantes deste site, segundo o que estabelece a Política de Privacidade de Dados Pessoais. Ao utilizar este site, você concorda com a coleta e tratamento de seus dados pessoais por meio de formulários e cookies.

Ciente
Notícias

Seminário de Pesquisas em Andamento - Profletras/2018

Na próxima terça-feira, 06 de novembro de 2018, acontecerá o Seminário de Pesquisas em Andamento, campus São Cristóvão. Nessa oportunidade, os mestrandos da turma 4 irão apresentar as pesquisas que estão sendo realizadas desde 2017. É uma oportunidade para conhecermos os assuntos que estão sendo explorados por professores da Educação Básica. O seminário acontecerá das 13 às 18h na sala 101 da Didática 4.

 

Confira também outras atividades planejadas para a semana de atividades da V SEMAC da UFS.


Coordenação: Isabel Cristina Michelan de Azevedo

 

• Dia: 07/11/2018

Horário: 13 às 15h

Local: sala 101 da Didática 4

 

Minicurso: ANÁLISES ARGUMENTATIVAS EM DIFERENTES PERSPECTIVAS (parte 1)

Estudo do texto:

ADAM, Jean-Michel. Uma abordagem textual da argumentação: “esquema”, sequência e período. ReVEL, edição especial vol. 14, n. 12, 2016.



• Dia: 07/11/2018

COLÓQUIO – PAINEL DE PESQUISAS DA UFS: A INTERCULTURALIDADE EM QUESTÃO

Horário: 15 às 18h

Local: sala 101 da Didática 4



• Dia: 08/11/2018

Horário: 13 às 15h

Local: sala 101 da Didática 4

 

Minicurso: ANÁLISES ARGUMENTATIVAS EM DIFERENTES PERSPECTIVAS (parte 2)

Estudo do texto:

COSTA, Elizangela Patrícia Moreira. Verbo-visualidade em perspectiva de leitura: (des)construção da compreensão ativa e criadora do texto. Bakhtiniana, São Paulo, v. 13, n. 2, p. 32-54, Maio/Ago. 2018.



• Dia: 08/11/2018

Horário: 15 às 18h

Local: sala 101 da Didática 4

 

Mesa-redonda: PRÁTICAS DE MULTILETRAMENTOS EM AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA

1. O lugar das práticas de multiletramentos na educação básica

Dra. Isabel Cristina Michelan de Azevedo

2. Práticas de escrita colaborativa de miniconto multimodal e interatividade em escolas públicas interestaduais

Me. Vanusia Maria dos Santos Oliveira

3. Narrativas de memória em stop motion: uma possibilidade de produção literária a partir de práticas de multiletramentos na escola

Me. Fabiana Matos

 

Notícia cadastrada em: 01/11/2018 15:23
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS - - | Copyright © 2009-2024 - UFRN - bigua3.bigua3 v3.5.16 -r19032-7126ccb4cf