Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: JOSÉ WILDSON DOS SANTOS
DATA: 14/09/2016
HORA: 14:00
LOCAL: Sala de reunião do PPGECIMA
TÍTULO: ENSINO PARA SAÚDE EM ESCOLAS DA REDE PÚBLICA ESTADUAL DE SERGIPE
PALAVRAS-CHAVES: Ensino para Saúde; Escola Pública; Pesquisa Ação
PÁGINAS: 70
GRANDE ÁREA: Ciências Humanas
ÁREA: Educação
RESUMO:
O presente trabalho dissertativo ocupar-se-á em diagnosticar, analisar, intervir e avaliar o processo de ensino para a saúde em uma instituição de ensino médio vinculada à rede estadual de educação do estado de Sergipe, instituição essa a qual faço parte enquanto docente. O principal objetivo de nossa pesquisa é promover uma melhora qualitativa no processo de ensino, em específico o ensino para a saúde. Convém ressaltar que na presente proposta de trabalho científico o termo saúde será concebido pelo viés da omnilateralidade, compreendendo o ser como um todo interligado e indissociável, ao tempo em que a prática docente deve ser orientada nos princípios da interdisciplinaridade e transdisciplinaridade. A proposta metodológica é dentro dos moldes da pesquisa qualitativa, onde será desenvolvido um estudo de caso utilizando o método pesquisa-ação na busca de melhorar qualitativamente o processo de ensino para a saúde. Acreditamos que com essa intervenção qualitativa para a compreensão da saúde como um todo, integrado e interligado, poderemos contribuir significativamente na construção da cidadania para a saúde dos nossos discentes.