Mesa Redonda com nossos professores PQ e DT do CNPq :: 24/08/16, 13h :: Aula Inaugural de 2016-2 no PROCC

Na próxima quarta-feira, dia 24/08, 13h, ocorrerá a Aula Inaugural do semestre 2016-2 no auditório do novo prédio do DCOMP/PROCC/UFS.br. Na oportunidade, será realizada uma Mesa Redonda com os nossos professores credenciados pelo CNPq como bolsistas de Produtividade em Pesquisa (PQ) e de Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora (DT).

Rodada 1 (Inicio da Carreira) [30 min]:
Como foi seu caminho inicial para ser um pesquisador DT ou PQ? Esclarer as diferenças! Algumas dicas? O que aconteceu quando obteve a primeira rejeição de um artigo? Processos de registro, rejeição? Ø Falta de preparação? Ø Avaliadores? Ø Pesquisas e propostas insuficientes? sem rigor? pode virar produto? Qual pesquisa marcou você como um pesquisador, por quê? O que está fazendo atualmente?

Rodada 2 (Critérios de um Avaliador) [20 min]:
O que avalia nos seguintes tópicos quando você é avaliador de artigos: Originalidade, Relevância, Mérito técnico, Qualidade do texto, Bibliografia, Outros critérios? O que um novo pesquisador precisa considerar no momento de fazer um artigo? E para pesquisador DT? o que é importante para empreender, o que é importante em um produto que deve advir de uma pesquisa aplicada?

Rodada 3 (Como tornar-se um Pesquisador) [20 min]:
Como começar uma pesquisa, passos iniciais? Vc pode empreender a partir de conhecimento com rigor criado na academia? Quais dicas você oferece para os novos pesquisadores e empreendedores?

Rodada 4 (Perguntas abertas) [30 min]

Esta aula inaugural também inicia os nossos SAS - Seminários Abertos Semanais que ocorrerão todas as quartas-feiras de Agosto a Dezembro, das 13h às 15h no Auditório do PROCC/DCOMP.

A entrada é livre e gratuita. A presença é fortemente sugerida a todos os alunos do PROCC. E a todos os alunos do DCOMP interessados em pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação.

Sejam muito bem-vindos!

Notícia cadastrada em: 18/08/2016 18:06
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS - - | Copyright © 2009-2024 - UFRN - bigua2.bigua2 v3.5.16 -r19032-7126ccb4cf