Uma banca de DEFESA de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: PEDRO ALEXANDRE BARROS SANTOS
DATA: 13/04/2018
HORA: 10:30
LOCAL: Auditório Vasco Domingues
TÍTULO: Números e Cônicas: Abordagem pelo Professor do Ensino Médio, Reflexões e Propostas
PALAVRAS-CHAVES: Cônica, número complexo, classificação das cônicas
PÁGINAS: 89
GRANDE ÁREA: Ciências Exatas e da Terra
ÁREA: Matemática
RESUMO:
Essa dissertação propõe apresentar uma ferramenta a mais para ser trabalhado com os alunos do ensino médio no tocante ao estudo das cônicas, e para isso usaremos as estruturas geométricas que o conjunto dos números complexos oferecem, principalmente quando o utilizamos para representar e classificar as cônicas de forma reduzida, mesmo quando estas não possuem seus eixos paralelos aos eixos do plano cartesiano. Faremos também um estudo de caso sobre o ensino desses conteúdos no ensino médio onde refletiremos a partir das dificuldades vividas pelos professores de matemática no ensino médio.