A UFS preocupa-se com a sua privacidade

A UFS poderá coletar informações básicas sobre a(s) visita(s) realizada(s) para aprimorar a experiência de navegação dos visitantes deste site, segundo o que estabelece a Política de Privacidade de Dados Pessoais. Ao utilizar este site, você concorda com a coleta e tratamento de seus dados pessoais por meio de formulários e cookies.

Ciente
Noticias

Banca de QUALIFICAÇÃO: NADEGE RAMALHO DE SIQUEIRA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: NADEGE RAMALHO DE SIQUEIRA
DATA: 02/09/2022
HORA: 09:00
LOCAL: Didática VII, sala 402
TÍTULO: TECNOLOGIAS E LINGUAGENS NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR: Práticas Pedagógicas nas Aulas de Inglês do Ensino Fundamental
PALAVRAS-CHAVES: Aprendizagem. Base Nacional Comum Curricular. Ensino Fundamental. Língua Inglesa. Tecnologias.
PÁGINAS: 45
GRANDE ÁREA: Ciências Humanas
ÁREA: Educação
RESUMO:

Esta pesquisa, centrada na metodologia de natureza qualitativa de caráter analítico, embasada nos aportes teóricos-metodológicos propostos por Freeman (1998), corroborando Auerbach e Silvestein (2003), busca analisar a concretização das competências em linguagens e tecnologias da BNCC nas aulas de língua inglesa do ensino fundamental – anos finais – em escolas da rede pública estadual de Aracaju. Referencia como suporte teórico, para balizar as análises sobre as competências nesta pesquisa, os autores, Santaella (2013), no que se refere à aplicabilidade das tecnologias e ubiquidade; o uso de smartphones para fins pedagógicos (BOA SORTE, 2019; LUCENA, 2016; 2019); mídias eletrônicas no cenário da educação (COPE; KALANTZIS, 2000; ROJO, 2012); a presença das tecnologias no ensino de língua inglesa (FAVA, 2012); o uso crítico das tecnologias digitais como dispositivos pedagógicos motivacionais; a democratização de espaços – ciberespaço (LEVY, 2010), além do documento da BNCC (BRASIL, 2017, 2018) e do Currículo do Estado de Sergipe (SERGIPE, 2018). O locus da pesquisa serão três escolas da rede estadual. Os participantes serão: gestores, coordenadores e professores de Língua Inglesa do ensino fundamental, anos finais. Os resultados esperados pretendem revelar reflexões e questões práticas acerca da implementação do documento da BNCC nas escolas pesquisadas.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 2583406 - PAULO ROBERTO BOA SORTE SILVA
Interno - 1097582 - ANNE ALILMA SILVA SOUZA FERRETE
Externo ao Programa - 2329868 - ANA KARINA DE OLIVEIRA NASCIMENTO

Notícia cadastrada em: 30/08/2022 07:50
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS - - | Copyright © 2009-2024 - UFRN - bigua2.bigua2 v3.5.16 -r19072-44d7c5951a