A UFS preocupa-se com a sua privacidade

A UFS poderá coletar informações básicas sobre a(s) visita(s) realizada(s) para aprimorar a experiência de navegação dos visitantes deste site, segundo o que estabelece a Política de Privacidade de Dados Pessoais. Ao utilizar este site, você concorda com a coleta e tratamento de seus dados pessoais por meio de formulários e cookies.

Ciente
Noticias

Banca de QUALIFICAÇÃO: EVANEYDE DOS SANTOS SOUZA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de DOUTORADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: EVANEYDE DOS SANTOS SOUZA
DATA: 28/07/2022
HORA: 08:30
LOCAL: meet.google.com/ntb-zdin-zyr
TÍTULO: MEDIAÇÃO DOCENTE E TECNOLOGIA DIGITAL DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
PALAVRAS-CHAVES: Inclusão Educacional. Mediação Docente. Práticas Docentes. Tecnologia Digital de Informação e Comunicação.
PÁGINAS: 117
GRANDE ÁREA: Ciências Humanas
ÁREA: Educação
RESUMO:

O impacto das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) nos diferentes contextos sociais, e precisamente no educacional tem convergido para novos olhares sobre o processo de ensino e aprendizagem, no qual é marcado pelo desafio da integração das TDIC às práticas docentes, bem como pela necessidade de atendimento a uma realidade cada vez mais heterogênea de sala de aula, sobretudo a partir das políticas de inclusão educacional. Entendemos que na mediação docente está imbrincada possibilidades de articulação entre recursos, necessidades e intencionalidades educativas. Diante desse cenário, esta tese tem como objetivo compreender as estratégias metodológicas docentes no processo de integração das TDIC numa perspectiva inclusiva. A pesquisa de abordagem qualitativa é desenvolvida no campus de São Cristóvão do Instituto Federal de Sergipe e através do método de estudo de caso busca relacionar dados de três grupos de participantes: professores, alunos em situação de inclusão e equipe multiprofissional através dos instrumentos de questionário, entrevista, análise documental e observação em sala de aula, os quais são interpretados pela técnica de análise de Bardin (2016). Ao final da pesquisa pretendemos contribuir com o campo da formação docente no tocante às discussões sobre as práticas docentes a partir das TDIC e as tendências e possibilidades de ensino mais inclusivos e acessíveis.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 1097582 - ANNE ALILMA SILVA SOUZA FERRETE
Externo à Instituição - RODRIGO BOZI FERRETE
Externo ao Programa - 2205727 - VERONICA DOS REIS MARIANO SOUZA

Notícia cadastrada em: 07/07/2022 08:21
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS - - | Copyright © 2009-2024 - UFRN - bigua2.bigua2 v3.5.16 -r19110-7eaa891a10