A UFS preocupa-se com a sua privacidade

A UFS poderá coletar informações básicas sobre a(s) visita(s) realizada(s) para aprimorar a experiência de navegação dos visitantes deste site, segundo o que estabelece a Política de Privacidade de Dados Pessoais. Ao utilizar este site, você concorda com a coleta e tratamento de seus dados pessoais por meio de formulários e cookies.

Ciente
Noticias

Banca de QUALIFICAÇÃO: GIULIA PEREIRA SANTOS

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: GIULIA PEREIRA SANTOS
DATA: 22/11/2021
HORA: 10:00
LOCAL: https://meet.google.com/cqn-ewij-dsw
TÍTULO: A REDE SOCIAL DE ESCRITA WATTPAD: interatividade em grupos de troca de leitura nos anos finais na educação básica
PALAVRAS-CHAVES: rede social de escrita; Wattpad; interatividade; educação básica
PÁGINAS: 47
GRANDE ÁREA: Ciências Humanas
ÁREA: Educação
SUBÁREA: Ensino-Aprendizagem
ESPECIALIDADE: Tecnologia Educacional
RESUMO:

A internet tornou-se um espaço propício para a criação e construção de conteúdos e sentidos. A sociedade e a escola, por estarem imersas na hipermobilidade e na ubiquidade, acabam por incorporar grande parte das profundas mudanças nas formas de comunicação e ensino que temos vivenciado. Esta dissertação tem como objetivo compreender a interatividade na produção textual de alunos do ensino fundamental, na rede social de escrita Wattpad, com vistas à promoção do ensino de leitura e escrita em língua inglesa como prática social. Este estudo caracteriza-se como uma pesquisa qualitativa, por focar na compreensão e interpretação do fenômeno bem como também se identifica como uma Pesquisa de Intervenção Pedagógica. Os dados são gerados em uma escola estadual localizada na região metropolitana de Aracaju, por meio da criação de um grupo de trocas de leitura sobre obras publicadas no Wattpad. Os feedbacks trocados nos grupos de leitura, o diário de campo da pesquisadora, os questionários implementados no início da pesquisa e as entrevistas semiestruturadas são os instrumentos de geração de dados selecionados para este estudo. Os procedimentos de análise dos dados são feitos com base em Freeman (1998), cujos princípios consideram a prática do professor pesquisador em duas vias: aquela em que o professor é um investigador externo da realidade escolar e aquela na qual o professor é participante-integrante do ambiente.


MEMBROS DA BANCA:
Externo ao Programa - 2329868 - ANA KARINA DE OLIVEIRA NASCIMENTO
Externo à Instituição - ORLANDO VIAN JUNIOR
Presidente - 2583406 - PAULO ROBERTO BOA SORTE SILVA

Notícia cadastrada em: 28/10/2021 14:47
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS - - | Copyright © 2009-2024 - UFRN - bigua2.bigua2 v3.5.16 -r19032-7126ccb4cf