Banca de QUALIFICAÇÃO: CATHARINE PRATA SEIXAS

DISCENTE: CATHARINE PRATA SEIXAS
DATA: 16/12/2014
LOCAL: A DEFINIR
TÍTULO: INSTITUTO NACIONAL DE EDUCAÇÃO DE SURDOS: ESTUDO DO CURSO NORMAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES (1959-1961).
PALAVRAS-CHAVES: O objetivo desta dissertação é analisar a formação dos professores de surdos em Sergipe nos anos de 1959-1961. Foram identificadas as primeiras instituições formadoras de professor
ÁREA: Educação

O objetivo desta dissertação é analisar a formação dos professores de surdos em Sergipe nos anos de 1959-1961. Foram identificadas as primeiras instituições formadoras de professores de surdos no Brasil e também as primeiras políticas públicas de formação de professores de surdos, tanto no âmbito nacional como no panorama sergipano e as práticas pedagógicas que nortearam os cursos de formação de professores de surdos no Instituto Nacional de Educação de Surdos, com isso, busco inserir na historiografia educacional sergipana, aspectos da História Educacional de Surdos.

Interno - 2176979 - ANAMARIA GONCALVES BUENO DE FREITAS
Externo à Instituição - SOLANGE ROCHA
Presidente - 2205727 - VERONICA DOS REIS MARIANO SOUZA

Notícia cadastrada em: 11/12/2014 16:44