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Banca de DEFESA: HIAGO DA SILVA SANTOS

Uma banca de DEFESA de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: HIAGO DA SILVA SANTOS
DATA: 27/10/2022
HORA: 15:00
LOCAL: Sala virtual: https://meet.google.com/ivu-knvq-ruk
TÍTULO: O USO DAS MÍDIAS DIGITAIS PARA O ACESSO À INFORMAÇÃO E VISIBILIDADE DO LAR DE IDOSOS SAME EM ARACAJU.
PALAVRAS-CHAVES: Acesso à informação; Ciência da Informação; Informação digital; Lar de idosos Same; Marketing Digital.
PÁGINAS: 124
GRANDE ÁREA: Ciências Sociais Aplicadas
ÁREA: Ciência da Informação
RESUMO:

O acesso à informação mediante o uso das mídias digitais pelas organizações doterceiro setor possibilitou uma ampliação do conhecimento da sociedade civil sobresuas contribuições sociais. Diante disso, a presente pesquisa busca responder àquestão-problema: como as mídias digitais podem auxiliar na visibilidade e melhoriano acesso à informação do Lar de Idosos SAME em Aracaju? Para atender àproblemática, foi estabelecido o objetivo geral de apresentar orientações para o SAMEvisando o melhor uso do Instagram para o atendimento da demanda dos doadorespor informações e possibilitar maior visibilidade da instituição. Para tanto, foramestabelecidos os seguintes objetivos específicos: compreender a relação entre oacesso à informação e o marketing digital voltado para instituições filantrópicas;identificar os recursos de mídias digitais utilizados pelo SAME nas redes sociais;analisar a visibilidade alcançada pelo SAME nas redes sociais; e elaborar uma cartilhade publicação no Instagram para o SAME. A metodologia seguida para a realizaçãoda pesquisa tem uma abordagem qualitativa e exploratória, com a qual foidesenvolvido um estudo de caso único. Para a coleta dos dados foi feita umaentrevista semiestruturada, realizada no SAME, e a síntese dos dados obtidos foidesenvolvida mediante a utilização da Análise de Conteúdo de Bardin. Os resultadosda pesquisa indicam que o Instagram é uma das melhores plataformas digitais paracomunicação com o público e contribuiu para a comunicação do SAME com o públicogeral, em especial, a partir do período da Pandemia do novo coronavírus. Por meiodo Instagram podem ser atendidas as principais necessidades dos doadores epotenciais doadores de recursos, que envolvem desde a compreensão sobre comoacessar informações sobre o Lar, incluindo-se atividades desenvolvidas, formas dedoação e prestação de contas. Com a análise das mídias digitais do SAME, com focoem seu Instagram, foi percebida uma subutilização das funcionalidades dessa redesocial. Baseando-se nos pontos de melhoria, foi proposta a Cartilha de Publicaçõesno Instagram para o SAME, que contém orientações básicas para o uso da ferramentapor qualquer membro da instituição que possa ter acesso a esta rede social. Autilização da cartilha permitirá que sejam realizadas ações essenciais para amanutenção de relacionamento com o público via mídia digital, possibilitando umamelhoria no acesso a informações sobre o SAME e a suas necessidades.


MEMBROS DA BANCA:
Externo à Instituição - ANDREW BEHEREGARAI FINGER
Presidente - 2101193 - MARTHA SUZANA CABRAL NUNES
Interno - 791.532.595-72 - PABLO BOAVENTURA SALES PAIXÃO

Notícia cadastrada em: 14/10/2022 15:34
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