News

POSGRAP publica nova regulamentação para uso de TDIC's em atividades pedagógicas

A Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa (POSGRAP) publicou, no dia 25 de janeiro de 2024, a instrução normativa nº 01/2024/POSGRAP, que normatiza o uso das Tecnologias da INformação e Comunicação nas atividades pedagógicas dos cursos de pós-graduação da UFS. Por atividades pedagógicas entende-se aulas, realização de bancas (qualificação e defesa), etc.

No caso de oferta de disciplinas híbridas, a carga horária destinada ao uso de metodologia que demande TDIC's deve ficar entre 25% e 50% do total, além de ser indicada no plano de curso do componente curricular a ser entregue aos/às discentes no início do semestre letivo.

As bancas de qualificação e defesa devem ser públicas, podendo ser realizadas na modalidade presencial, híbrida ou remota, conforme aprovação em reunião de colegiado, diz a resolução. O colegiado do PPGF, por exemplo, aprovou o uso das três possibilidades.

Notícia cadastrada em: 31/01/2024 08:57
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS - - | Copyright © 2009-2024 - UFRN - bigua1.bigua1 v3.5.16 -r19130-f2d2efc73e