PPGF publica portaria com critérios para a concessão de bolsas

A Coordenação do PPGF publica portaria que estabelece os critérios para a composição da lista que auxiliará a Comissão de bolsas a conceder as bolsas de pesquisa para o período 2024-2025. Na prática, a portaria ratifica a legislaçao vigente, especialmente a Instrução normativa nº 01/2021/PPGF.

As novidades ficam por conta de que, no caso da bolsa da CAPES, estudantes com vínculo empregatício poderão ser beneficiados. A outra novidade é que os/as estudantes interessados precisarão enviar um relatório listando as atividades acadêmicas realizadas no ano de 2023.

Para o coordenador do PPGF, o professor Christian Lindberg, "a bolsa de pesquisa é um instrumento importante para o bom desenvolvimento da pesquisa, visto que é ela que permite ao discente dedicar-se, em melhores condiçoes materias, aos estudos", e acrecenta, "Infelizmente, os recursos destinados para a CAPES tiverem uma redução nesse ano, comparado com 2023, o que pode comprometer a concessão de mais bolsas para nossos pós-graduandos e pós-graduandas".

Atualmente, 26 estudantes vinculados ao PPGF recebem bolsa da CAPES/DS. Alguns concluem o curso - mestrado ou doutorado - no próximo mês. A CAPES remunera os/as estudantes de mestrado com uma bolsa mensal no valor de de R$ 2.100,00 e o/a de doutorado com R$ 3.100,00.

O prazo para encaminhar a documentação para a secretaria do PPGF foi estabelecido na portaria n° 02/2024/PPGF.

Notícia cadastrada em: 24/01/2024 09:47
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS - - | Copyright © 2009-2024 - UFRN - bigua1.bigua1 v3.5.16 -r19130-f2d2efc73e