VIII Conferência da Sociedade Brasileira de Filosofia Analítica

Convidamos todas(os) a submeterem resumos de trabalhos na área da Filosofia Analítica (entendida de maneira ampla) para a VIII Conferência da SBFA que acontecerá presencialmente na Escola Santa Gertrudes, em Olinda - PE, de 22 a 26 de julho de 2024.

Prazo para submissões: 20/12/23 a 15/03/24

Divulgação dos resumos aceitos: a partir de 10/04/24

Palestrantes confirmadas(os):

André Abath (UFMG)

Otávio Bueno (University of Miami)

Anthony Chemero (University of Cincinnati)

Annalisa Coliva (UC-Irvine)

Eleonora Cresto (SADAF-Buenos Aires)

Itala D'Ottaviano (UNICAMP)

Paulo Faria (UFRGS)

David Plunkett (Darmouth College)

Ruy Queiroz (UFPE)

Ludovic Soutif (PUC-Rio)

Michael Tomasello (Duke University)

Diretrizes para submissões de resumos para comunicações

• Os resumos podem ser escritos em português, espanhol e inglês, expondo o argumento central do trabalho com clareza (máximo 500 palavras).

• O resumo deverá ser enviado sem identificação do(a) autor(a) num arquivo docx. ou PDF para o e-mail sbfa.sbpha@gmail.com

• O assunto do e-mail deve ser Submissão de resumo - VIII Conferência da SBFA.

• Após enviar o email com o trabalho anônimo, preencher o seguinte formulário: https://forms.gle/WfTNArfz7etGVC9r7

Diretrizes para submissão de proposta de Grupo de Trabalho ou mesa temática (simpósio)

• As(os) organizadoras(es) de encontro de GT ou simpósio devem enviar a proposta para o e-mail sbfa.sbpha@gmail.com, contendo um resumo da proposta de no máximo 600 palavras e os resumos de cada trabalho a ser apresentado na mesa (mínimo 400 - máximo 600 palavras)

• No mesmo e-mail deve haver uma folha de identificação contendo nome, e-mail, afiliação institucional, nível (mestrado, doutorado, pós-doutoranda(o), professor(a)), título do trabalho

• O assunto do e-mail deve ser Submissão de Simpósio - VIII Conferência da SBFA.

• Após enviar o email com a proposta, preencher o seguinte formulário: https://forms.gle/WfTNArfz7etGVC9r7

A área da filosofia analítica na qual se adequa o trabalho deve estar explicitada, a saber:

• Epistemologia,

• Estética Analítica

• Ética Analítica,

• Filosofia das Ciências Cognitivas,

• Filosofia da Linguagem,

• Filosofia da Matemática,

• Filosofia da Mente,

• Filosofia Política Analítica

• História da Filosofia Analítica,

• Lógica e Filosofia da Lógica.

Participantes poderão apresentar apenas uma vez no evento, seja em GT, mesa temática (simpósio) ou comunicação individual.

Para trabalhos em co-autoria, um dos autores deve se inscrever e estar presente no evento.

As falas no evento podem ser feitas em qualquer um dos idiomas acima, contudo, devem ser feitas na mesma língua na qual o resumo foi escrito. Cada apresentação terá duração de 30 minutos, incluindo as perguntas e respostas.

Todas as propostas serão avaliadas pelo Comitê Científico da SBFA.

Critérios de avaliação

• Conformidade com as instruções de submissão.

• Clareza, coesão e correção ortográfica e gramatical do resumo.

• Adequação ao tema e aos objetivos da VIII da SBFA.

• Relevância e originalidade.

Clique aqui para obter mais informações.

Fonte: Sociedade Brasileira de Filosofia Analítica (SBFA)

Notícia cadastrada em: 03/01/2024 19:49
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS - - | Copyright © 2009-2024 - UFRN - bigua3.bigua3 v3.5.16 -r19130-f2d2efc73e