Confira a programação da XXIV Semana de Filosofia

A comissão de organização da XXIV Semana de Filosofia da UFS divulgou a programação completa do evento. Durante os cinco dias do encontro, mais de 60 estudantes (graduação e pós-graduação) e professores (educação básica e ensino superior), de várias universidades do país e do exterior.

Com o título A Filosofia e seus múltiplos olhares, o objetivo central da Semana, que acontecerá durante da programação da 9º SEMAC, é expor e discutir as pesquisas filosóficas em andamento, sob as mais variadas perspectivas epistemológicas e históricas. Organizada com base nos grandes temas filosóficos, cada sessão da programação será dedicada ao debate em torno da Metafísica, Ética e Filosofia Política, Filosofia da Educação, Ensino de Filosofia, Linguagem, Epistemologia, Estética e Lógica.

Além das comunicações, a Semana de Filosofia também terá um espaço reservado para os núcleos do PIBID e Residência Pedagógica do curso de Filosofia relatarem as experiências que estão desenvolvendo nas escolas públicas do estado. De igual modo, haverá um momento para a exposição do curso de Filosofia ofertado, via CESAD, na modalidade à distância.

Por fim, a programação também contemplará homenagens a ex-funcionários do DFL e terminará com a apresentação do grupo de samba Consciência raiz, composto, em boa parte, por professores e estudantes do curso de Filosofia.

Para participar é bastante simples. Clique aqui e faça logo sua inscrição.

Notícia cadastrada em: 15/11/2023 13:25
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS - - | Copyright © 2009-2024 - UFRN - bigua1.bigua1 v3.5.16 -r19130-f2d2efc73e