Colegiado do PPGF aprova comissão de autoavaliação

Em reunião realizada hoje, 20 de setembro, o colegiado do Programa de Pós-graduação em Filosofia da UFS aprovou a criação da Comissão de Autoavaliação e Planejamento Estratégico, atendendo o que versa o atual regimento interno da pós-graduação da UFS e dando consequência prática aos debates ocorridos no Seminário de Autoavaliação do PPGF.

Com a função de elaborar a autoavaliação e realizar o planejamento estratégico do programa, bem como por acompanhar o preenchimento da plataforma sucupira, a comissão tem como principal desafio preparar o PPGF para os desafios postos para a pesquisa filosófica em Sergipe, projetando os cursos de mestrado e doutorado na esfera nacional.

Para o coordenador do PPGF, o professor Christian Lindberg, "a comissão foi aprovada em um momento oportuno, o que projeta um cenário de mudanças na estrutura interna do programa".

Além da Comissão de Autoavaliação e Planejamento Estratégico, também foi aprovada a Comissão de Bolsas, que, na prática, tem sido exercida pelo Colegiado do PPGF. Nesse sentido, a composição da comissão ficou semelhante à do colegiado. Entre as funções dessa comissão estão a seleção e distribuição de bolsas de pós-graduação (CAPES, CNP', FAPITEC, etc.) destinadas ao PPGF.

Notícia cadastrada em: 20/09/2023 18:54
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS - - | Copyright © 2009-2024 - UFRN - bigua3.bigua3 v3.5.16 -r19130-f2d2efc73e