Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: ARYANE LOUISE DE JESUS ARAUJO SILVA
DATA: 27/10/2021
HORA: 18:30
LOCAL: Por videoconferência motivada pela necessidade de distanciamento social diante da pandemia de COVID.
TÍTULO: Novas formas de exercer autoria dentro do campo publicitário: um panorama sobre empresas nativas digitais,
PALAVRAS-CHAVES: Campo publicitário; autoria; publicidade; instagram; conteúdo.
PÁGINAS: 100
GRANDE ÁREA: Ciências Sociais Aplicadas
ÁREA: Comunicação
RESUMO:
A pesquisa em questão busca compreender as formas emergentes de exercer autoria
dentro do campo publicitário ao analisar as estratégias praticadas pelas empresas
Obvious Agency e Two Lost Kids no Instagram. Além disso, o estudo atua com a
intenção de localizar essas empresas na estrutura do campo e as suas respectivas
movimentações de capitais, por meio dos operadores conceituais contidos na
perspectiva teórica de Pierre Bourdieu (1996). Ainda, o estudo pretende encontrar as
possíveis similaridades e divergências em relação às agências tradicionais de
publicidade.