A UFS preocupa-se com a sua privacidade

A UFS poderá coletar informações básicas sobre a(s) visita(s) realizada(s) para aprimorar a experiência de navegação dos visitantes deste site, segundo o que estabelece a Política de Privacidade de Dados Pessoais. Ao utilizar este site, você concorda com a coleta e tratamento de seus dados pessoais por meio de formulários e cookies.

Ciente
News

Banca de DEFESA: WENDELL RHAMON DOS SANTOS DE JESUS SILVA

Uma banca de DEFESA de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: WENDELL RHAMON DOS SANTOS DE JESUS SILVA
DATA: 30/08/2021
HORA: 10:00
LOCAL: meet.google.com/pkb-pkhv-nhy
TÍTULO: POSSIBILIDADES DE UMA EDUCAÇÃO PARA A DIVERSIDADE A PARTIR DO FILME TOMBOY (2011)
PALAVRAS-CHAVES: Análise de recepção fílmica. Escola. Gênero.
PÁGINAS: 70
GRANDE ÁREA: Ciências Humanas
ÁREA: Educação
SUBÁREA: Tópicos Específicos de Educação
ESPECIALIDADE: Educação Permanente
RESUMO:

Esse estudo teve por objetivo analisar cenas do filme Tomboy (2011) em articulação com problematizações de gênero no campo da educação. Trata-se de um estudo de natureza qualitativo e cuja análise fílmica utilizou instrumentos descritivos, citacionais e documentais. A partir do estudo da recepção fílmica, é notório o quanto o ambiente escolar pode favorecer a problematização de questões de gênero e sexualidade. Nesse sentido, os filmes como potentes artefatos culturais podem potencializar intervenções didáticas acerca dessas temáticas na escola. O cinema, por meio de obras como Tomboy (2011) e sua abordagem no contexto escolar, contribuem para engrossar as fileiras de resistência, na esperança de um futuro no qual todos e todas possam ocupar os espaços públicos e privados, tal como são e se expressam, sem medo de existir.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 2046405 - ALFRANCIO FERREIRA DIAS
Interno - 2583406 - PAULO ROBERTO BOA SORTE SILVA
Externo à Instituição - JOSÉ PAULO GOMES BRAZÃO
Externo à Instituição - IVANDERSON PEREIRA DA SILVA

Notícia cadastrada em: 23/08/2021 10:56
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS - - | Copyright © 2009-2024 - UFRN - bigua2.bigua2 v3.5.16 -r19032-7126ccb4cf