Banca de QUALIFICAÇÃO: RODRIGO DE SOUZA SANTOS

DISCENTE: RODRIGO DE SOUZA SANTOS
DATA: 24/08/2021
LOCAL: Plataforma Google Meet (Ambiente Virtual decorrente do modo emergencial remoto)
TÍTULO: Cultura digital, Mídia-Educação e Formação Docente: um estudo acerca do curso de Licenciatura em Educação Física da Universidade Federal de Sergipe
PALAVRAS-CHAVES: Formação, Mídia-Educação, Cultura Digital.
SUBÁREA: Currículo
ESPECIALIDADE: Currículos Específicos para Níveis e Tipos de Educação

Esta pesquisa tem como objetivo geral analisar a inserção da cultura digital e os aspectos mídia-educativos da formação inicial docente no curso de Licenciatura em Educação Física da Universidade Federal de Sergipe. Pretende-se investigar em que perspectiva a cultura digital e os aspectos mídia-educativos estão inseridos na formação inicial docente do referido curso. A pesquisa se constitui do tipo documental e exploratória. Portanto, para a coleta dos dados, objetivamos progressivamente uma análise documental do Projeto Político do curso (PPC) de Licenciatura em Educação Física, aplicação de questionários utilizando a plataforma Google Forms e entrevistas com professores que compõem o corpo docente do curso. O estudo encontra-se em fase de construção e almeja contribuir com as discussões de formação no campo da Mídia-Educação com sujeitos imersos cotidianamente em uma cultura digital, principalmente no que diz respeito ao uso das TICs (Tecnologias de Informação e Comunicação). Bem como, possibilitar uma contribuição com a formação de professores, em que pese uma preocupação de formação humana e profissional que possibilite o desenvolvimento de sujeitos críticos e conscientes das suas ações enquanto educadores.

Presidente - 1613135 - CRISTIANO MEZZAROBA
Interno - 1316614 - SIMONE DE LUCENA FERREIRA
Externo ao Programa - 2250648 - SERGIO DORENSKI DANTAS RIBEIRO

Notícia cadastrada em: 21/07/2021 15:26