Banca de QUALIFICAÇÃO: AMANDA FERNANDES DA SILVA

DISCENTE: AMANDA FERNANDES DA SILVA
DATA: 15/12/2016
LOCAL: a definir
TÍTULO: DIÁLOGOS FORMATIVOS PARA PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INCLUSIVAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
PALAVRAS-CHAVES: Educação Inclusiva. Formação de Professores. Pesquisa-Ação.
ÁREA: Educação

No Brasil há uma mobilização cada vez maior almejando a ampliação e garantia do direito à Educação. uitos movimentos sociais e vários segmentos da sociedade lutam em defesa da Educação Inclusiva. Diante do novo
paradigma da educação universal, vê-se um amplo espectro de desafio para conceber a educação na perspectiva inclusiva. Nesse sentido, a formação continuada dos professores em contexto destaca-se como possibilidade para a
transformação do cenário educacional. O presente estudo apresentou como objetivo propor espaços de diálogo-formação de professores da educação infantil na perspectiva da educação inclusiva em uma escola do município de
Nossa Senhora do Socorro/SE. O referido trabalho foi de natureza qualitativa e adotou como pressuposto teórico-metodológico a pesquisa-ação colaborativo-crítica, a pesquisa organizou-se em três momentos não lineares, configurando assim as espirais de ação-reflexão, a saber: conhecer as práticas educativas da educação infantil de uma escola; oportunizar espaços de diálogo-formação dos sujeitos envolvidos na educação inclusiva e analisar as mudanças nas práticas educativas. Os dados produzidos por meio dos diários de campo foram categorizados e elencados por regularidades temáticas de análise.

Externo à Instituição - MILENA CRISTINA ARAGÃO RIBEIRO DE SOUZA
Presidente - 2570236 - ROSANA CARLA DO NASCIMENTO GIVIGI
Interno - 1619349 - TACYANA KARLA GOMES RAMOS

Notícia cadastrada em: 07/12/2016 07:10