Banca de QUALIFICAÇÃO: LUCYANA SOBRAL DE SOUZA

DATA: 12/04/2013
LOCAL: AUDITÓRIO DA PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO DID 2
TÍTULO:

ABORDAGEM DE GÊNERO SOBRE A EXPERIÊNCIA DE ALUNOS INTEGRANTES DO PROJOVEM URBANO NA CIDADE DE ARACAJU-SERGIPE

PALAVRAS-CHAVES:

Trabalho; Formação; Gênero; Juventude; ProJovem.

ÁREA: Educação

Esta pesquisa objetiva analisar a relação entre educação, trabalho e gênero e os embricamentos na formação, através do ProJovem Urbano, implantado na Escola Municipal de Ensino Fundamental “Oviêdo Teixeira” em Aracaju/SE, destacando as possibilidades abertas para a ampliação dos direitos e da cidadania dos participantes do programa. A pesquisa é de cunho qualitativo, por meio do estudo de caso utilizando=se é diversas fontes, como, estatísticas, documentos, fontes bibliográficas que tratam da temática da juventude, priorizando-se a semiestruturada questionários e observações com os sujeitos integrantes do ProJovem Urbano.

Presidente - 155.249.575-20 - MARIA HELENA SANTANA CRUZ
Interno - 1698733 - ELIANA SAMPAIO ROMAO
Externo ao Programa - 1101080 - MARIA LUCIA MACHADO ARANHA

Notícia cadastrada em: 27/03/2013 09:45