Banca de DEFESA: JOSÉ ELÓI DOS SANTOS FILHO

DISCENTE: JOSÉ ELÓI DOS SANTOS FILHO
DATA: 26/02/2023
LOCAL: Plataforma Google Meet
TÍTULO: VEM COMIGO! PROCESSOS CRIATIVOS DO ELEMENTO CÊNICO COREOGRAFIA DA QUADRILHA JUNINA UNIDOS EM ASA BRANCA, A PARTIR DO LEVANTA POEIRA DE 2009 (CONCURSO DA TV SERGIPE).
PALAVRAS-CHAVES: Quadrilha Junina; Memória; Identidade; Cultura Popular.
GRANDE ÁREA: Lingüística, Letras e Artes
ÁREA: Artes

O Presente estudo faz referência a minha história uma marcador de quadrilha junina e tenho como tema as transformações nos processos criativos do elemento estético coreografia da quadrilha junina Unidos essa branca por influência do concurso levanta poeira de 2009 na TV Sergipe., mas antes existe todo um processo histórico que antecede esse tempo.Desde criança, na escola primária as Festas Juninas já me impressionavam, o brilho do período me saltavam os olhos e ultrapassava os muros da escola primária, minha vivência vai também nas ruas dos bairros onde morava, e na de familiares próximos. Um tio que se chamava Carlos Trindade, morava proximo a Rua São João, que era considerada o palco do Maracanã das Quadrilhas Juninas do Estado de Sergipe. As ruas do entorno do palanque a época, ainda era de terra batida, o palanque de madeira, espaço das apresentações de diversas Quadrilhas Juninas, e que antes do início dos concursos diversas brincadeiras eram realizadas para a criançada, justamente onde tenho o primeiro contato com alegria das Festas Juninas.

Interno - 1699060 - ANA MARIA DE SAO JOSE
Externo ao Programa - 426671 - EUFRAZIA CRISTINA MENEZES SANTOS
Presidente - 689.191.074-91 - ÉRICO JOSÉ SOUZA DE OLIVEIRA

Notícia cadastrada em: 24/02/2023 14:22