Uma banca de DEFESA de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: MARCELO SANTOS
DATA: 30/07/2018
HORA: 09:00
LOCAL: Universidade Federal de Sergipe
TÍTULO: Ensino de História e Internet: uma experiência com o caso da Segunda Guerra Mundial
PALAVRAS-CHAVES: Segunda Guerra, Internet, Ensino, Sala de Aula Invertida, Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação
PÁGINAS: 75
GRANDE ÁREA: Ciências Humanas
ÁREA: História
SUBÁREA: História Moderna e Contemporânea
RESUMO:
O principal objetivo deste estudo consiste em apresentar uma proposta de metodologia para o ensino da História da Segunda Guerra Mundial (1939-1945). Trata-se de explorar a ideia de Sala de Aula Invertida, inclusa no Ensino Híbrido. Neste sentido, o pesquisador desenvolveu atividades em uma turma do 9º ano do Ensino Fundamental de uma escola da cidade de Aracaju, que faz parte da Rede Pública de Educação do Estado de Sergipe. Tal metodologia é favorecida pela disponibilidade de recursos das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação. Portanto, fez-se necessário a elaboração de um material didático, uma aula digital, contendo propostas de atividades que auxiliam a efetivação dos processos de ensino e aprendizagem sobre a Segunda Guerra