Uma banca de QUALIFICAÇÃO de DOUTORADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: TAINAN AMORIM SANTANA
DATA: 14/07/2017
HORA: 09:00
LOCAL: a definir
TÍTULO: TÍTULO: Contribuições do Mestrado Profissional em Docência em Educação em Ciências e Matemática na Prática Pedagógica do Professor de Biologia
PALAVRAS-CHAVES: Mestrado profissional; Ensino de Ciências; Formação continuada
PÁGINAS: 86
GRANDE ÁREA: Ciências Humanas
ÁREA: Educação
RESUMO:
RESUMO: O presente texto tem como temas de estudo o mestrado profissional em ensino de Ciências e a formação continuada do professor, assim, esta pesquisa centra-se no objetivo de compreender em que medida o curso de Mestrado profissional em Docência em ensino de Ciências e Matemática da UFPA se reflete como instrumento de melhoria da prática pedagógica do professor de Ciências/Biologia. Para alcançá-lo, esta investigação se apoia na abordagem qualitativa, sendo classificada como uma pesquisa de caráter exploratório-descritivo. No Brasil, existem trinta e um programas de mestrado profissional em ensino de Ciências, sendo três deles na região Norte. Nesse primeiro momento, analisaremos os três programas da região Norte, por meio de uma análise de cunho documental, a fim de conhecer a identidade deles, e suas preocupações perante a formação continuada dos seus alunos-professores.