Apresentação
Apresentação

 

  O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica (PROEE) oferta um curso ministrado na modalidade de Mestrado Acadêmico, que é destinado à formação de docentes e pesquisadores, bem como ao aumento da proficiência profissional. O curso de Mestrado em Engenharia Elétrica (PROEE) foi criado em 2010, e na última avaliação recebeu nota 3 da CAPES. Além disso, o Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica está vinculado ao Comitê de Pós-Graduação de Engenharias e Computação da UFS.

 

      São objetivos gerais do PROEE a formação de pessoal qualificado para o exercício da pesquisa e do magistério superior, considerados indissociáveis no campo da engenharia elétrica, e o incentivo à pesquisa na área da engenharia elétrica, sob perspectiva multidisciplinar e interdisciplinar.

 

     O corpo docente do PROEE é composto atualmente por 8 docentes permanentes, atuando em três linhas de pesquisa: Automática, Processamento de Energia e Processamento de Sinais.

      

     O curso é diurno e tem duração mínima de 12 meses e máxima de 24 meses. Como condição para a integralização dos estudos necessários à obtenção do grau de Mestre, o discente deve integralizar pelo menos 24 créditos, sendo que pelo menos a metade do número mínimo de créditos exigidos deve ser integralizada através de disciplinas, das quais uma delas é obrigatória (Modelagem e Simulação), podendo o restante ser integralizado através das demais atividades. Além disso, são de caráter obrigatório as atividades de Proficiência em Língua Inglesa, Proposta de Dissertação e Defesa de Dissertação.

 


Página Alternativa


Coordenação do Programa

  • - EDUARDO OLIVEIRA FREIRE

    Telefone/Ramal: 3194-6336

    Telefone/Ramal 2: Nenhum conteúdo disponível até o momento

    E-mail: proee.ufs@gmail.com

  • - ELYSON ADAN NUNES CARVALHO

    Telefone/Ramal: Nenhum conteúdo disponível até o momento

    Telefone/Ramal 2: Nenhum conteúdo disponível até o momento

    E-mail: ecarvalho@ufs.br

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS - - | Copyright © 2009-2019 - UFRN - canario.ufs.br.canario1 v3.5.16 -r7922-967f2c8bb