UFS › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas São Cristóvão, 04 de Maio de 2024
Apresentação da disciplina (14/04/2014 - 14/04/2014) - Local: SALA DE PRANCHETAS - LAR 207

Apresentação do conteúdo, bibliografia, metodologia e critérios

de avaliação e formas de entrega, programação e calendário,

recomendações.Introdução ao tema: Centro Livre de Ensino e

Pesquisa de Aracaju

Aula externa (24/04/2014 - 24/04/2014) - Local: SALA DE PRANCHETAS - LAR 207

Visita ao terreno para proposta de intervenção

Unidade I: Leitura do lugar e suas condicionantes (28/04/2014 - 28/04/2014) - Local: SALA DE PRANCHETAS - LAR 207

Aula expositiva : Unilivre e concurso Fatma / Fapesc

Leitura do lugar e suas condicionantes: topografia,

localização, limites/ confrontantes, uso e ocupação do solo,

condicionantes ambientais e paisagísticas, mobilidade,

acessibilidade. (Desenvolvimento da atividade/

assessoria)

Aula interdisciplinar: teoria da arquitetura (05/05/2014 - 05/05/2014) - Local: SALA DE PRANCHETAS - LAR 207

critérios de projeto segundo Kenneth Frampton

1.topografia 

2.ocupação do solo

3.morfologia (forma)

4. Materiais

5.sustentabilidade

6. Caráter público da construção

 

Desenvolvimento da atividade/ assessoria (08/05/2014 - 08/05/2014) - Local: SALA DE PRANCHETAS - LAR 207

Ideias Iniciais (em duplas):

implantação

programa e dimensionamento,

fluxos e acessos,

estrutura e modulação,

tecnologias e materiais,

plástica e estética

meio ambiente e energia

Desenvolvimento da atividade/ assessoria (12/05/2014 - 12/05/2014) - Local: SALA DE PRANCHETAS - LAR 207

Desenvolvimento da atividade/ assessoria

Avaliação da Unidade I (15/05/2014 - 15/05/2014) - Local: SALA DE PRANCHETAS - LAR 207

Power point com imagens escaneadas ( peso 7 )

maquete volumétrica com topografia e entorno

imediato ( peso 3)

Unidade II:estudo preliminar (19/05/2014 - 19/05/2014) - Local: SALA DE PRANCHETAS - LAR 207

Aula interdisciplinar teoria.

2.1 Desenvolvimento do estudo preliminar (à mão

livre , esc 1:200 ou outra definida em sala) :

Pranchas (formato A2 ou outro definido em

sala):

Implantação

Plantas

Cortes

Elevações

Memoriais (escritos nas pranchas)

Maquete

Unidade II:estudo preliminar (22/05/2014 - 22/05/2014) - Local: SALA DE PRANCHETAS - LAR 207

Assessoria –  Desenvolvimento do estudo preliminar

Unidade II:estudo preliminar (26/05/2014 - 26/05/2014) - Local: SALA DE PRANCHETAS - LAR 207

Assessoria – 2.1 Desenvolvimento do estudo preliminar

Unidade II:estudo preliminar (29/05/2014 - 29/05/2014) - Local: SALA DE PRANCHETAS - LAR 207

Assessoria – 2.1 Desenvolvimento do estudo preliminar

Revisão dos conceitos (24/07/2014 - 24/07/2014) - Local: SALA DE PRANCHETAS - LAR 207

Revisão dos conceitos

Unidade II: estudo preliminar (28/07/2014 - 28/07/2014) - Local: Sala 06

Assessoria - 2.1 Desenvolvimento do estudo preliminar.

Unidade II: estudo preliminar (31/07/2014 - 31/07/2014) - Local: Sala 06

Assessoria - 2.1 Desenvolvimento do estudo preliminar.

Unidade II: estudo preliminar (04/08/2014 - 04/08/2014) - Local: Sala 06

Assessoria - 2.1 Desenvolvimento estudo preliminar.

Orientação Profa. Fernanda Góis

Avaliação Unidade II (11/08/2014 - 11/08/2014) - Local: Sala 06

2.2 Avaliação: apresentação das pranchas em power point e maquete volumétrica para avaliação.

 

Avaliação Unidade II (14/08/2014 - 14/08/2014) - Local: Sala 06

2.2 Avaliação: apresentação das pranchas em power point e maquete volumétrica para avaliação.

Unidade III: anteprojeto (18/08/2014 - 18/08/2014) - Local: Sala 06

Unidade III: 3.1 Desenvolvimento do Anteprojeto (esc 1:100 ou outra definida em sala): Implantação, Plantas, Cortes, Elevações, memoriais;
3.2 Detalhes Construtivos, contemplando conforto ambiental e acabamentos;
3.3 Maquete.

Assessoria: dimensionamento caixas d'água e saídas de emergência.

 

Unidade III: anteprojeto (21/08/2014 - 21/08/2014) - Local: Sala 06

Assessoria - 3.1 Desenvolvimento de anteprojeto.

Unidade III: anteprojeto (25/08/2014 - 25/08/2014) - Local: Sala 06

Assessoria - 3.1 Desenvolvimento de anteprojeto.

Unidade III: anteprojeto (28/08/2014 - 28/08/2014) - Local: Sala 06

Assessoria - 3.1 Desenvolvimento do anteprojeto.

Aula expositiva representação gráfica.

Unidade III: anteprojeto (01/09/2014 - 01/09/2014) - Local: Sala 06

Assessoria - 3.1 Desenvolvimento do anteprojeto.

Assessoria – Desenvolvimento do Anteprojeto (04/09/2014 - 04/09/2014) - Local: Sala 06

Orientação de trabalho das equipes

Assessoria – Desenvolvimento do Anteprojeto (08/09/2014 - 08/09/2014) - Local: Sala 06

Orientação de trabalho das equipes

Assessoria – Desenvolvimento do Anteprojeto (11/09/2014 - 11/09/2014) - Local: Sala 06

Orientação de trabalho das equipes

Assessoria – Desenvolvimento do Anteprojeto (15/09/2014 - 15/09/2014) - Local: Sala 06

Orientação de trabalho das equipes

Entrega dos trabalhos (22/09/2014 - 22/09/2014) - Local: Sala 06

Recebimento dos trabalhos: 9:00 às 13:00 h.

Não serão recebidos trabalhos após este horário. 

Apresentação dos trabalhos (25/09/2014 - 25/09/2014) - Local: Sala 06

Apresentação dos trabalhos por equipes

Apresentação dos trabalhos (29/09/2014 - 29/09/2014) - Local: Sala 06

Apresentação dos trabalhos por equipes

Entrega das avaliações e finalização da disciplina (02/10/2014 - 02/10/2014) - Local: Sala 06

Entrega das avaliações e finalização da disciplina

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