Acolhimento dos estudantes e panorama do curso.
Apresentação do Programa, contextos históricos, políticos e pedagógicos.
Definir o conceito de Alfabetização e letramento, sob o ponto de vista pedagógico, filosófico, social e político.
Aula expositiva com slaids: dialogar e refletir sobre o conteúdo.
Atividade sobre práticas pedagógicas alfabetizadoras- avaliação comentada.
Continuidade do assunto anterior e exposição do conteúdo sobre a questão dos métodos de alfabetização.
Práticas Pedagógicas de professora da Educação Infantil de 04 a 05 anos em escola municipal de Aracaju.
Exposição de slaids, aula dialogada sobre as práticas pedagógicas tradicionis e inovadoras.
Aula de revisão dos conteúdos expostos e dialogados em sala de aula.
Avaliação da 1ª Unidade
Entrega da 1ª avaliação e recqapitulação do conteúdo.
Organização dos GTs do Seminário e distribuição das refer~encias bibliográficas.
Aula expositiva sobre metodologias alfabetizadoras e práticas pedagógicas.
planejamento de trabalho e atividades alfabetizadoras.
Organização, leitura dos textos do Seminário.
Apresentação GT01 e GT- 2 - Seminário
Apresentação do GT 03 e GT04; Encerramento.
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS | Telefonista/UFS (79)3194-6600 | Copyright © 2009-2024 - UFRN v3.5.16 -r19167-a2bbfe377b