2009, Luiz Eduardo Meneses de Oliveira, AS HISTÓRIAS LITERÁRIAS E A CRISE DAS IDENTIDADES NACIONAIS, ANAIS DO I SEMINÁRIO DE HISTÓRIA DO ENSINO DAS LÍNGUAS, Resumo, ISSN: 2175988
2009, Rogério Tenório de Azevedo, Marcle Vanessa Menezes Santana, Juliana Moura Ferreira, Luiz Eduardo Meneses de Oliveira, A RAÇA, O POVO E A NAÇÃO: as aventuras da literatura inglesa na Universidade Federal de Sergipe, Anais do Seminário O Núcleo de Pós-Graduação e a Pesquisa Educacoional, Anais, ISSN: 9788578220846
2009, Sara Rogéria Santos Barbosa, Luiz Eduardo Meneses de Oliveira, A LEGISLAÇÃO POMBALINA SOBRE O ENSINO DE LÍNGUAS: SUAS IMPLICAÇÕES NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA (1757-1827), ANAIS - IX CONGRESO IBEROAMERICANO DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO LATINO-AMERICANA, Anais, ISSN: 9788578120306
2009, Elaine Maria Santos, Luiz Eduardo Meneses de Oliveira, A Gramática de Castro e o Ensino de Inglês no Brasil (1809-1827), Anais do VI Congresso Internacional da ABRALIN, Anais, ISSN: 9788575394465
2009, Luiz Eduardo Meneses de Oliveira, O ENSINO DA LÍNGUA INGLESA NOS COLÉGIOS E SEMINÁRIOS NO BRASIL (1820-1828), ANAIS DO 19.º EPENN (ENCONTRO DE PESQUISA EDUCACIONAL DO NORTE E NORDESTE), Anais, ISSN: 9788577453825
2009, Luiz Eduardo Meneses de Oliveira, O ALVARÁ DE 1759 E OS PROFESSORES DE RETÓRICA: PRIMÓRDIOS DO ENSINO DE LITERATURA NO BRASIL, ANAIS DO I SEMINÁRIO DE HISTÓRIA DO ENSINO DAS LÍNGUAS, Resumo, ISSN: 2175988
2009, Luiz Eduardo Meneses de Oliveira, LITERARY HISTORY AND CULTURAL SUPREMACY: THE CASE OF ENGLISH LITERATURE IN BRAZIL (1872-1940), Caderno de Resumos do II Congresso Internacional da ABRAPUI, Resumo, ISSN:
2009, Luiz Eduardo Meneses de Oliveira, Primórdios do Ensino de Literatura Inglesa no Brasil (1870-1951), Estudos Anglo-Americanos, Revista Cientifica, ISSN: 01024906
2009, João Escobar José Cardoso, Luiz Eduardo Meneses de Oliveira, Considerações sobre o Ensino de Línguas no Brasil: da instituição do método direto à primeira versão da LDB, Revista HELB (História do Ensino de Línguas no Brasil), Revista Cientifica, ISSN: 19816677
2009, Luiz Eduardo Meneses de Oliveira, O ALVARÁ DE 1759 E OS PROFESSORES DE RETÓRICA: PRIMÓRDIOS DO ENSINO DE LITERATURA NO BRASIL, I SEMINÁRIO DE HISTÓRIA DO ENSINO DAS LÍNGUAS, Anais, ISSN: 2175988
2009, Rogério Tenório de Azevedo, Marcle Vanessa Menezes Santana, Juliana Moura Ferreira, Luiz Eduardo Meneses de Oliveira, A RAÇA, O POVO E A NAÇÃO: as aventuras da literatura inglesa na Universidade Federal de Sergipe, Seminário O Núcleo de Pós-Graduação em Educação e a Pesquisa Educacional, Resumo, ISSN: 9788578220846
2009, Fabiane Vasconcelos Andrade, Luiz Eduardo Meneses de Oliveira, A educação feminina e o ensino de línguas: o caso da Escola Normal de Aracaju (1911-1950), Revista do Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe, Revista Cientifica, ISSN: 19817347
2009, Luiz Eduardo Meneses de Oliveira, Os encantos e possibilidades de Vicente Coda, CINFORM, Jornal Não Cientifico, ISSN: 15174549
2009, Luiz Eduardo Meneses de Oliveira, LITERARY HISTORY AND CULTURAL SUPREMACY: THE CASE OF ENGLISH LITERATURE IN BRAZIL (1872-1940), Anais do II Congresso Internacional da ABRAPUI, Resumo, ISSN:
2009, Leda Pires Correa, Luiz Eduardo Meneses de Oliveira, A instituição do ensino da língua portuguesa no Brasil (1757-1827), Revista todas as letras (MACKENZIE. Online), Revista Cientifica, ISSN: 19806914
2009, OLIVEIRA, Luiz Eduardo, Nações em confronto: as histórias literárias e as literaturas comparadas no século XIX, Revista Brasileira de Literatura Comparada, Revista Cientifica, ISSN: 01036963
2009, Dilma Maria Andrade de Oliveira, Luiz Eduardo Meneses de Oliveira, AS HISTÓRIAS LITERÁRIAS E A CRISE DAS IDENTIDADES NACIONAIS, ANAIS DO I SEMINÁRIO DE HISTÓRIA DO ENSINO DAS LÍNGUAS, Anais, ISSN: 2175988
2010, OLIVEIRA, Luiz Eduardo, HISTÓRIA DO ENSINO DAS LÍNGUAS NO BRASIL, XI SEMINÁRIO DE LINGUÍSTICA APLICADA / VII SEMINÁRIO DE TRADUÇÃO, Resumo, ISSN:
2010, OLIVEIRA, Luiz Eduardo, O Visconde de Cairu e a instrução pública no Brasil, ANAIS DO JALLA BRASIL 2010, Anais, ISSN: 9788522805
2010, Luiz Eduardo Meneses de Oliveira, As Profundezas da Música de Edelson Pantera, CINFORM, Jornal Não Cientifico, ISSN: 180759547
2010, OLIVEIRA, Luiz Eduardo, EDUCAÇÃO ILUSTRADA E ATIVIDADE INTELECTUAL NO BRASIL: uma introdução, ANAIS DO III ENPOLE, Resumo, ISSN: 21764956
2010, OLIVEIRA, Luiz Eduardo, EDUCAÇÃO ILUSTRADA E ATIVIDADE INTELECTUAL NO BRASIL: uma introdução, III ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM LETRAS, Anais, ISSN: 21764956
2010, OLIVEIRA, Luiz Eduardo, A LEGISLAÇÃO POMBALINA E O MITO DA MODERNIDADE, ANAIS DO VIII CONGRESSO LUSO-BRASILEIRO DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, Anais, ISSN: 9788578621391
2010, OLIVEIRA, Luiz Eduardo, Literatura, Cultura e Exclusão Social, Anais do II SENALIC (Seminário Nacional Literatura e Cultura), Anais, ISSN: 21754128
2010, OLIVEIRA, Luiz Eduardo, Literatura, Cultura e Exclusão Social, Caderno de Resumos e Programação do II SENALIC (Seminário Nacional Literatura e Cultura), Resumo, ISSN: 21754128
2010, OLIVEIRA, Luiz Eduardo, A LEGISLAÇÃO POMBALINA E O MITO DA MODERNIDADE, ANAIS DO VIII CONGRESSO LUSO-BRASILEIRO DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, Resumo, ISSN: 9788578621391
2010, OLIVEIRA, Luiz Eduardo, A instrução militar e o ensino de inglês no Brasil (1761-1832), Revista Tempos e Espaços em Educação, Revista Cientifica, ISSN: 19836597
2010, OLIVEIRA, Luiz Eduardo, AS REFORMAS POMBALINAS E OS PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA: contribuições para uma história do ensino de inglês no Brasil (1762-1827), Livro de Programa e Resumos do III ENNHE, Resumo, ISSN: 21771715
2011, OLIVEIRA, Luiz Eduardo, A LEGISLAÇÃO POMBALINA E A IDÉIA DE NAÇÃO, VI Congresso Brasileiro de HIstória da Educação, Resumo, ISSN: 22361855
2011, Luiz Eduardo Meneses de Oliveira, THE POMBALINE LEGISLATION AND THE MYTH OF THE REFOUNDATION OF THE PORTUGUESE NATION, Actas do Congresso Internacional A Europa das Nacionalidades, Resumo, ISSN: 978972789341
2011, OLIVEIRA, Luiz Eduardo, REPRESENTAÇÕES DA INGLATERRA NAS GRAMÁTICAS LUSO-BRASILEIRAS DE INGLÊS (1762-1827), Atas do II Conresso Internacional de Estudos Anglo-Portugueses, Resumo, ISSN:
2011, OLIVEIRA, Luiz Eduardo, A LEGISLAÇÃO POMBALINA E A IDÉIA DE NAÇÃO, Anai do VI Congresso Brasileiro de História da Educação, Anais, ISSN: 22361855
2012, Luiz Eduardo Meneses de Oliveira, A ascensão dos vernáculos e a invenção das identidades nacionais: o caso das reformas pombalinas da instrução pública, História da Educação: imprensa, impressos e práticas escolares, Anais, ISSN: 21771715
2012, Luiz Eduardo Meneses de Oliveira, A ascensão dos vernáculos e a invenção das identidades nacionais: o caso das reformas pombalinas da instrução pública, História da Educação: imprensa, impressos e práticas escolares, Resumo, ISSN: 21771715
2012, OLIVEIRA, Luiz Eduardo, AS LETRAS LUSITANAS E AS ARMAS DA PÉRFIDA ÁLBION: O ANTI-BRITANISMO NA CULTURA PORTUGUESA (1750-1890), Anais do III Congresso Internacional da ABRAPUI, Anais, ISSN:
2012, OLIVEIRA, Luiz Eduardo, A Governação Pombalina e a Profissão Docente, Matizes de Linguagem - Diálogos em Interação, Resumo, ISSN:
2012, OLIVEIRA, Luiz Eduardo, As Histórias Literárias e as Narrativas Nacionais, Matizes de Linguagem - Diálogos em Interação, Resumo, ISSN:
2012, Luiz Eduardo Oliveira, A Inglaterra como vilã: Sebastião José de Carvalho e Melo e o discurso da anglofobia, Revista Letras Com Vida - Literatura, Cultura e Arte, Revista Cientifica, ISSN: 1647-8088
2013, OLIVEIRA, Luiz Eduardo, A Escola e a Invenção das Identidades Nacionais., Anais do VII Congresso Brasileiro de HIstória da Educação, Anais, ISSN: 2236-1855
2013, OLIVEIRA, Luiz Eduardo, Entre a Rebeldia e a Alienação: A Década de 1980 e a Massificação do Rock no Brasil, CADERNOS DO TEMPO PRESENTE, Revista Cientifica, ISSN: 2179-2143
2013, OLIVEIRA, Luiz Eduardo, O Mito da Inglaterra em Portugal, Anais Eletrônicos do II SEFELI, Anais, ISSN: 22362061
2013, OLIVEIRA, Luiz Eduardo, O Mito da Inglaterra em Portugal, Anais: II Seminário Formação de Professores de Língua Inglesa e I Simpósio Transculturalidade, Linguagem e Educação, Resumo, ISSN: 22362061
2013, OLIVEIRA, Luiz Eduardo
BARBOZA, Giselle Macedo, O Marquês de Pombal e a Instituição do Ensino de Português no Brasil , Revista Tempos e Espaços em Educação, Revista Cientifica, ISSN: 1983-6597
2014, OLIVEIRA, Luiz Eduardo, A formação dos estados europeus e a escolarização das línguas nacionais, Revista Brasileira de História da Educação, Revista Cientifica, ISSN: 2238-0094
2014, OLIVEIRA, Luiz Eduardo
OLIVEIRA, Kate Constantino, A Institucionalização do Ensino de Francês no Brasil (1808-1837), Revista Helb (História do Ensino de Línguas no Brasil), Revista Cientifica, ISSN: 19816677
2014, OLIVEIRA, Luiz Eduardo, A ANGLOFOBIA POMBALINA COMO RAZÃO DE ESTADO: SUAS REPERCUSSÕES NA INSTRUÇÃO PÚBLICA, Anais do X Congresso Luso-Brasileiro de História da Educação, Anais, ISSN: 23583959
2014, FONSECA, Ana Lúcia Simões Borges
OLIVEIRA, Luiz Eduardo, DIMENSÃO FORMATIVA DO ENSINO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS: uma proposta de trabalho (1961 - 1996), Anais do X Congresso Luso-Brasileiro de História da Educação, Anais, ISSN: 23583959
2014, OLIVEIRA, Luiz Eduardo
SANTOS, Elaine Maria
FONSECA, Ana Lúcia Simões Borges, The Institutionalization of the Teaching of Modern Languages in
Brazil (1809-1890), INTERNATIONAL JOURNAL OF LANGUAGE & LITERATURE, Revista Cientifica, ISSN: 2334-2358
2015, OLIVEIRA, Luiz Eduardo
OLIVEIRA, Kate Constantino, A LITERATURA FRANCESA NA INSTRUÇÃO SECUNDÁRIA, Anais - XIV Congresso Internacional Abralic, Anais, ISSN:
2015, OLIVEIRA, Luiz Eduardo
, DO ESPLENDOR AO OCASO: ascensão e queda da literatura na escola brasileira, Anais - XIV Congresso Internacional Abralic, Anais, ISSN:
2015, OLIVEIRA, Luiz Eduardo, DO ESPLENDOR AO OCASO: ascensão e queda da literatura na escola brasileira (1837-2002), Anais do XIV Congresso Internacional da ABRALIC, Anais, ISSN:
2015, OLIVEIRA, Luiz Eduardo
OLIVEIRA, Kate Constantino, A literatura francesa na instrução secundária, Anais do XIV Congresso Internacional da ABRALIC, Anais, ISSN:
2015, OLIVEIRA, Luiz Eduardo, O Partido Conservador e a educação literária no Império brasileiro (1841-1863), Educação e Pesquisa, Revista Cientifica, ISSN: 1678-4634
2016, OLIVEIRA, Luiz Eduardo
FRANCO, José Eduardo, O MARQUÊS DE POMBAL
E A INVENÇÃO DO BRASIL:
COORDENADAS HISTÓRICAS, Revista de Estudos de Cultura, Revista Cientifica, ISSN: 2446-7189
2016, OLIVEIRA, Luiz Eduardo, OS JESUÍTAS E AS REFORMAS POMBALINAS: RUPTURAS E CONTINUIDADES, Revista de Estudos de Cultura, Revista Cientifica, ISSN: 2446-7189
2017, OLIVEIRA, Luiz Eduardo
SANTOS, José Augusto Batista dos, Cultura Rock e Identidade (19821988), Cadernos do Tempo Presente, Revista Cientifica, ISSN: 2179-2143
2017, OLIVEIRA, Luiz Eduardo, LANGUAGE TEACHING AND HISTORY OF EDUCATION: THE BRAZILIAN CASE, Revista de Estudos de Cultura, Revista Cientifica, ISSN: 2446-7189
2018, OLIVEIRA, Luiz Eduardo
SANTOS, Lázaro da Cruz, MÚSICA PARA DANÇAR NO BRASIL DA DITADURA: DO SAMBA AO SOUL, DO SOUL À DISCO (1970-1979), Revista de Estudos de Cultura, Revista Cientifica, ISSN: 2446-7189
2018, OLIVEIRA, Luiz Eduardo
SANTOS, José Augusto Batista dos, Rumo à liberdade de ensino: o mito dos Estados Unidos no Brasil oitocentista (1862-1879), Revista Brasileira de História da Educação, Revista Cientifica, ISSN: 2238-0094
2018, OLIVEIRA, Kate Constantino
OLIVEIRA, Luiz Eduardo, ESTADO DE CONHECIMENTO: questões sobre a Relação com o Saber e o ensino de línguas estrangeiras, Anais do XII Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade", Anais, ISSN: 19823657
2019, Luiz Eduardo Oliveira
Ana Lúcia Simões Borges Fonseca, The pombaline writings about public
instruction, Educar em Revista, Revista Cientifica, ISSN: 1984-0411
2019, Luiz Eduardo Oliveira
Kate Constantino Oliveira, "Dois mais dois, quatro! Três veio seis, dezoito!": representações da escola e História de minha infância, Revista do IHGSE (Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe), Revista Cientifica, ISSN: 1981-7347
2020, Luiz Eduardo Oliveira, OS ESCRITOS POMBALINOS SOBRE A INGLATERRA E SUA RELAÇÃO COM O ENSINO DE INGLÊS EM PORTUGAL E NO BRASIL (1762-1809), Revista História da Educação, Revista Cientifica, ISSN: 22363459
2021, Luiz Eduardo Oliveira
José Eduardo Franco, Da retórica iluminada à literatura ensinada, Colóquio Letras, Revista Cientifica, ISSN: 00101451
2022, Luiz Eduardo Oliveira, Pombalismo e antipombalismo no Brasil
representações das reformas do ensino no centenário e no bicentenário do Marquês de Pombal, Revista Brasileira de História da Educação, Revista Cientifica, ISSN: 2238-0094
2023, Luiz Eduardo Oliveira
Elaine Maria Santos
Edilsa Mota Santos Bastos
, DO MESTRE RÉGIO AO PROFESSOR DE PRIMEIRAS LETRAS: UM ITINERÁRIO DO ENSINO ELEMENTAR NO BRASIL (1757-1827), Revista de Estudos de Cultura (REVEC), Revista Cientifica, ISSN: 2446-7189
2023, Luiz Eduardo Oliveira, A legislação pombalina e sua mitologia: O caso das reformas educativas e linguísticas, e-Letras com Vida Revista de Estudos Globais: Humanidades, Ciências e Artes, Revista Cientifica, ISSN: 2184-4097
2023, Luiz Eduardo Oliveira
José Eduardo Franco, O Mito Do Marquês De Pombal Em Narrativas Ficcionais, Revista Letras Raras, Revista Cientifica, ISSN: 2317-2347
2023, José Eduardo Franco
Luiz Eduardo Oliveira, A Literatura Pombalina e a Mitologia Jesuítica: um caso moderno dos usos e funcionalidades do mito do complô, Letras Escreve, Revista Cientifica, ISSN: 22388060
2023, Luiz Eduardo Oliveira,
Camões e os ingleses: a mitificação da Inglaterra em Os Lusíadas, Desassossego, Revista Cientifica, ISSN: 2175-3180
Quantidade de itens: 70
2009, , A Gramática de Castro e o Ensino de Inglês no Brasil (1809-1827), VI Congresso Internacional da ABRALIN (Associação Brasileira de Lingüística),
2009, , O ENSINO DA LÍNGUA INGLESA NOS COLÉGIOS E SEMINÁRIOS DO BRASIL (1820-1828), 19.º EPENN (ENCONTRO DE PESQUISA EDUCACIONAL DO NORTE E NORDESTE,
2009, , A LEGISLAÇÃO POMBALINA SOBRE O ENSINO DE LÍNGUAS: SUAS IMPLICAÇÕES NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA (1757-1827), IX CONGRESO IBEROAMERICANO DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO LATINO-AMERICANA,
2009, , A LEGISLAÇÃO POMBALINA SOBRE O ENSINO DE LÍNGUAS: SUAS IMPLICAÇÕES NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA (1757-1827), IX CONGRESO IBEROAMERICANO DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO LATINO-AMERICANA,
2009, , INSTRUÇÃO E CULTURA ESCOLAR NO IMPÉRIO BRASILEIRO, 19.º EPENN (ENCONTRO DE PESQUISA EDUCACIONAL DO NORTE E NORDESTE,
2009, , LITERARY HISTORY AND CULTURAL SUPREMACY: THE CASE OF ENGLISH LITERATURE IN BRAZIL (1872-1940), II Congresso Internacional da ABRAPUI (Associação Brasileira dos Professores Universitários de Inglês),
2009, , O ALVARÁ DE 1759 E OS PROFESSORES DE RETÓRICA: PRIMÓRDIOS DO ENSINO DE LITERATURA NO BRASIL, I SEMINÁRIO DE HISTÓRIA DO ENSINO DAS LÍNGUAS,
2009, , AS HISTÓRIAS LITERÁRIAS E A CRISE DAS IDENTIDADES NACIONAIS, I SEMINÁRIO DE HISTÓRIA DO ENSINO DAS LÍNGUAS,
2009, , A RAÇA, O POVO E A NAÇÃO: as aventuras da literatura inglesa na Universidade Federal de Sergipe, O Núcleo de Pós-Graduação em Educação e a Pesquisa Educacional,
2009, , A RAÇA, O POVO E A NAÇÃO: as aventuras da literatura inglesa na Universidade Federal de Sergipe, Seminário O Núcleo de Pós-Graduação em Educação e a Pesquisa Educacional,
2010, , Literatura, Cultura e Exclusão Social, II SENALIC (Seminário Nacional Literatura e Cultura),
2010, , O Visconde de Cairu e a instrução pública no Brasil, IX Jornadas Andinas de Literatura Latino-americana,
2010, , A LEGISLAÇÃO POMBALINA E O MITO DA MODERNIDADE, VIII CONGRESSO LUSO-BRASILEIRO DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO,
2010, , EDUCAÇÃO ILUSTRADA E ATIVIDADE INTELECTUAL NO BRASIL: uma introdução, III ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM LETRAS,
2010, , HISTÓRIA DO ENSINO DAS LÍNGUAS NO BRASIL, XI SEMINÁRIO DE LINGUÍSTICA APLICADA / VII SEMINÁRIO DE TRADUÇÃO,
2010, , AS REFORMAS POMBALINAS E OS PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA: contribuições para uma história do ensino de inglês no Brasil (1762-1827), III ENNHE (Encontro Norte e Nordeste de História da Educação),
2011, , THE POMBALINE LEGISLATION AND THE MYTH OF THE REFOUNDATION OF THE PORTUGUESE NATION, Congresso Internacional A Europa das Nacionalidades,
2011, , Fialho e o Ultimato: representações da Inglaterra em 'Os Gatos'", Congresso Internacional,
2011, , FIALHO E O ULTIMATO: REPRESENTAÇÕES DA INGLATERRA EM OS GATOS, Congresso Internacional Portugal no Tempo de Fialho de Almeida (1857-1911),
2011, , REPRESENTAÇÕES DA INGLATERRA NAS GRAMÁTICAS LUSO-BRASILEIRAS DE INGLÊS (1762-1827), 2nd Intermational Conference on Anglo-Portuguese Studies,
2011, , A LEGISLAÇÃO POMBALINA E A IDÉIA DE NAÇÃO, VI Congresso Brasileiro de História da Educação,
2012, Luiz Eduardo Meneses de Oliveira, Profissão Docente e Disciplinas Escolares, IV Encontro Norte e Nordeste de História da Educação, Trabalho Completo
2012, Luiz Eduardo Meneses de Oliveira, A ascensão dos vernáculos e a invenção das identidades nacionais: o caso das reformas pombalinas da instrução pública, IV Encontro Norte e Nordeste de História da Educação, Trabalho Completo
2012, Luiz Eduardo Oliveira, As letras lusitanas e as armas da Pérfida Álbion: o antibritanismo na cultura portuguesa (1750-1890), III Congresso Internacional da ABRAPUI, Resumo
2013, OLIVEIRA, Luiz Eduardo , O Mito da Inglaterra em Portugal, II SEFELI e I Simnpósio Transculturalidade, Linguagem e Educação, Trabalho Completo
2013, OLIVEIRA, Luiz Eduardo, A Escola e a Invenção das Indentidades Nacionais, VII Congresso Brasileiro de História da Educação., Trabalho Completo
Quantidade de itens: 26
2009, A língua inglesa e a legislação atual, Desafios da formação de professores para o século XXI: a construção do novo olhar sobre a prática docente, Luiz Eduardo Meneses de Oliveira
2009, A formação profissional e o ensino de inglês no Império brasileiro (1870-1890), Contribuições para pensar a educação, à diversidade e à cidadania, Luiz Eduardo Meneses de Oliveira
2010, A escola, o estado e a nação: para uma história do ensino das línguas no Brasil (1757-1827), A pesquisa educacional e as questões da educação na contemporaneidade, Luiz Eduardo Meneses de Oliveira
2010, A LEGISLAÇÃO POMBALINA E A HISTÓRIA DO ENSINO DAS LÍNGUAS NO BRASIL, A LEGISLAÇÃO POMBALINA SOBRE O ENSINO DE LÍNGUAS: suas implicações na educação brasileira (1757-1827), Marcle Vanessa Menezes Santana, Dyego Anderson Silva Pereira, Fábio Wesley Santos Paixão, Luiz Eduardo Meneses de Oliveira
2010, A INVENÇÃO DA TRADIÇÃO E O MITO DA MODERNIDADE: aspectos principais da legislação pombalina sobre o ensino de línguas, A LEGISLAÇÃO POMBALINA SOBRE O ENSINO DE LÍNGUAS: suas implicações na educação brasileira (1757-1827), Luiz Eduardo Meneses de Oliveira
2010, A legislação sobre ensino de línguas e seus reflexos em Sergipe (1931-1961), Linguagem e representação discursiva II: outros estudos, João Escobar José Cardoso, Luiz Eduardo Meneses de Oliveira
2011, Educacao ilustrada e atividade intelectual no Brasil: o caso dos professores de lingua inglesa (1759-1828), O oficio docente no Norte e Nordeste, Luiz Eduardo Meneses de Oliveira
2011, A instrução secundária e a questão da língua e da literatura nacional: a constituição da língua portuguesa como disciplina escolar (1837-1870), Linguagem e História, Luiz Eduardo Meneses de Oliveira
2012, A Legislação Pombalina sobre o Ensino de Línguas: suas implicações na educação brasileira (1757-1827)., A Aventura do Conhecimento e a Pesquisa Social em Sergipe, Luiz Eduardo Oliveira
2012, As Reformas Pombalinas e os Professores de Língua Inglesa: contribuições para uma história do ensino de inglês no Brasil (1762-1827), História da Educação: memória, arquivos e cultura escolar, Luiz Eduardo Oliveira
2012, A Legislação Pombalina sobre o Ensino de Línguas: suas implicações na educação brasileira (1757-1827), A Aventura do Conhecimento e a Pesquisa Social em Sergipe, Luiz Eduardo Oliveira
2012, Da anglofobia à anglofilia: as letras inglesas e a intelectualidade luso-brasileira (1750-1873), Avanços em Comparatismo nas Lusofonias, Luiz Eduardo Oliveira
2012, As Disciplinas Escolares e a Profissão Docente nas Pesquisas do GPHELB, Imprensa, Impressos e Práticas Educativas: estudos em História da Educação, Luiz Eduardo Oliveira
2012, Literatura, Cultura e Exclusão Social, Diálogos sem Fronteiras: educação, história e interculturalidade, Luiz Eduardo Oliveira
2013, O Colégio de Pedro II e a Instituição da Instrução Secundária no Brasil, Instituições e Práticas Escolares no Brasil: reflexões na história, Luiz Eduardo Oliveira
2014, A Inglaterra como um Mito Português, Europa das Nacionalidades: imaginários, identidades e metamorfoses políticas, OLIVEIRA, Luiz Eduardo
2015, Colégios Jesuítas e Formação Cristã: modelo de globalização educativa da Companhia de Jesus, Origens da educação escolar no Brasil colonial, OLIVEIRA, Luiz Eduardo
SANTOS, Fernanda Cristina da Encarnação dos
2015, A governação pombalina e a profissão docente, Percursos de uma política linguística no Brasil, OLIVEIRA, Luiz Eduardo
2016, A retenção e o engessamento dos currículos: elementos para reflexão, (Re)Pensando as licenciaturas, OLIVEIRA, Luiz Eduardo
MENESES, Jonatas Silva
2016, Pombal, Antibritanismo e Instrução Pública: algumas considerações, HIstória, Sociedade, Pensamento Educacional: experiências e perspectivas, OLIVEIRA, Luiz Eduardo
2016, Do esplendor ao ocaso: ascensão e queda da literatura na escola brasileira, Panorama Contemporâneo das Pesquisas em Ensino da Literatura, OLIVEIRA, Luiz Eduardo
2017, Guilherme Tilbury e o ensino de inglês no Brasil oitocentista: luta e resistência, Educadores, saberes e práticas educativas, OLIVEIRA, Luiz Eduardo
SANTOS, Elaine Maria
2018, Gramática teórica e prática da língua inglesa: sessenta anos de resistência (1880-1940), Pesquisas em história da educação e linguística aplicada: novos olhares para o ensino de línguas no Brasil, OLIVEIRA, Luiz Eduardo
2018, Antibritanismo, Dicionário dos Antis. A Cultura Portuguesa em Negativo, OLIVEIRA, Luiz Eduardo
2018, Antibrasileirismo, Dicionário dos Antis, OLIVEIRA, Luiz Eduardo
2019, Os jesuítas e as reformas pombalinas: rupturas e continuidades, Jesuítas e Ilustração: rupturas e continuidades, OLIVEIRA, Luiz Eduardo
2019, Americanismo e europeísmo: o mito dos Estados unidos da América, Sujeitos e práticas educativas: experiências, saberes e perspectivas, OLIVEIRA, Luiz Eduardo
SANTOS, José Augusto Batista dos
2019, AS MISSÕES PROTESTANTES E O ENSINO DE INGLÊS NO BRASIL OITOCENTISTA, História, políticas, ética e epistemologia de área na formação docente, Luiz Eduardo Oliveira
2019, Da anglofobia à anglofilia: as letras inglesas e a intelectualidade luso-brasileira (1750-1873), A sombra dos demônios: para uma história da cultura em negativo, Luiz Eduardo Oliveira
2020, Os jesuítas e as reformas pombalinas: rupturas e continuidades, Jesuítas e Iluminismo: ruturas e continuidades, Luiz Eduardo Oliveira
2021, Da retórica à literatura: a reforma pombalina como precursora do ensino de Literatura no Brasil, Ensino da Literatura no contexto contemporâneo, OLIVEIRA, Luiz Eduardo e FRANCO, José Eduardo
2021, Antianalfabetismo, Dicionário dos Antis: a cultura brasileira em negativo, Kate Constantino Oliveira
Luiz Eduardo Oliveira
2021, Antipombalismo, Dicionário dos Antis: a cultura brasileira em negativo, Emmerly Karoline Nascimento Dantas Leite
Luiz Eduardo Oliveira
2021, Antimilitarismo, Dicionário dos Antis: a cultura brasileira em negativo, Elisson de São José
2021, Entre guerras e conflitos vividos e narrados: os Jesuítas e a construção do Brasil na era pombalina, Enlaces culturais Brasil-Portugal, José Eduardo Franco
Luiz Eduardo Oliveira
2022, Portugal contemporâneo: desafios da globalização, Repensar Portugal, a Europa e a Globalização: Saber Padre Manuel Antunes, SJ 100 Anos, Kate Constantino-OlIVEIRA
Luiz Eduardo OLIVEIRA
2022, Romper com a tradição, conservar na inovação: notas preliminares sobre os progressos e continuidades da reforma dos Estatutos Pombalinos da Universidade de Coimbra, Repensar Portugal, a Europa e a Globalização: Saber Padre Manuel Antunes, SJ 100 Anos, Cristiane Tavares Fonseca de Moraes Nunes
Elaine Maria Santos
Luiz Eduardo Oliveira
2022, REPRESENTAÇÕES DE POMBAL E DOS INGLESES: O CASO DE JOÃO LÚCIO DE AZEVEDO, Múltiplos objetos e escritas na História da Educação [livro eletrônico]: contribuições para a compreensão da cultura educacional brasileira, Luiz Eduardo Oliveira
José Augusto Batista dos Santos
2022, A EMERGÊNCIA DOS ESTUDOS POMBALINOS: PORTUGAL E BRASIL, Compreensões Historiográficas da Educação Brasileira, Luiz Eduardo Oliveira
2022, EDUCAÇÃO ILUMINADA REFORMA OU REVOLUÇÃO? POLÍTICA EDUCATIVA POMBALINA E JUSTIFICAÇÃO PROPAGANDÍSTICA, História, cultura e política no mundo lusófono, José Eduardo Franco
Luiz Eduardo Oliveira
2022, INTRODUÇÃO - DA MESA DO BAR À ACADEMIA: A CONFIGURAÇÃO DO MARQUÊS DE POMBAL COMO OBJETO DE ESTUDO, A Revolução das Luzes: progressos e limites da política reformista pombalina, Luiz Eduardo Oliveira
José Eduardo Franco
2022, From Despot to Freedom Advocate: Philopombalism in Brazil (1881-1885), BETWEEN NERO AND PROMETHEUS The Marquis of Pombal and the emergence of Party History (18th-21st centuries), Luiz Eduardo Oliveira
2022, DA MESA DO BAR À ACADEMIA: a configuração do Marquês de Pombal como objeto de estudo, A Revolução das Luzes: progressos e limites da política reformista pombalina, Luiz Eduardo Oliveira
José Eduardo Franco
2022, A História do Ensino das Línguas no Brasil segundo a Legislação, A Legislação Pombalina sobre o Ensino de Línguas: Suas implicações na Educação Brasileira (1757-1827), Luiz Eduardo Oliveira
2022, A Invenção da Tradição e o Mito da Modernidade: Aspectos Principais da Legislação Pombalina sobre o Ensino de Línguas, A Legislação Pombalina sobre o Ensino de Línguas: Suas implicações na Educação Brasileira (1757-1827), Luiz Eduardo Oliveira
Quantidade de itens: 45
2008, DESAFIOS DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O SÉCULO XXI: o que deve ser ensinado? O que é aprendido?, ARAUJO, Maria Inêz Oliveira (Org.) ; OLIVEIRA, Luiz Eduardo (Org.) .
2008, Literatura & Ensino., SANTOS, Josalba Fabiana dos (Org.) ; OLIVEIRA, Luiz Eduardo (Org.) .
2010, GRAMATIZAÇÃO E ESCOLARIZAÇÃO: contribuições para uma história do ensino das línguas no Brasil (1757-1827), Luiz Eduardo Meneses de Oliveira
2010, A LEGISLAÇÃO POMBALINA SOBRE O ENSINO DE LÍNGUAS: suas implicações na educação brasileira (1757-1827), Luiz Eduardo Meneses de Oliveira
2011, O Ensino e a Pesquisa em História da Educação, Anamaria Gonçalves Bueno de Freitas, Ester Fraga Vilas-Bôas C. do Nascimento, Jorge Carvalho do Nascimento, Luiz Eduardo Meneses de Oliveira
2014, O Mito de Inglaterra: anglofilia e anglofobia em Portugal (1386-1986), OLIVEIRA, Luiz Eduardo
2015, A Historiografia Brasileira da Literatura Inglesa: uma história do ensino de inglês no Brasil (1809-1951), OLIVEIRA, Luiz Eduardo
2016, (Re)Pensando as licenciaturas, OLIVEIRA, Luiz Eduardo
MENESES, Jonatas Silva
2018, Dicionário dos Antis: a Cultura Portuguesa em Negativo, OLIVEIRA, Luiz Eduardo
2019, Jesuítas e Ilustração: rupturas e continuidades, OLIVEIRA, Luiz Eduardo
2019, História, políticas, ética e epistemologia de área na formação docente, José Carlos Paes de Almeida Filho, Luiz Eduardo Oliveira, Ana Lúcia Simões Borges Fonseca et alii.
2020, Jesuítas e Iluminismo: ruturas e continuidades, José Eduardo Franco / Karl Heinz Arenz / Luiz Eduardo Oliveira / Maria Regina Barcelos Bettiol
2021, Mergulho, Luiz Eduardo Oliveira
2021, DICIONÁRIO DOS ANTIS: a cultura brasileira em negativo, Luiz Eduardo Oliveira
José Eduardo Franco
2022, A Língua do Outro: Ensaios sobre ensino, literatura e cultura de Língua Inglesa no Brasil, Luiz Eduardo Oliveira
2022, Positivismo, ciência e religião no Brasil, Jorge Carvalho do Nascimento
2022, A Revolução das Luzes: progressos e limites da política reformista pombalina, Luiz Eduardo Oliveira
José Eduardo Franco
2022, BETWEEN NERO AND PROMETHEUS The Marquis of Pombal and the emergence of Party History (18th-21st centuries), José Eduardo Franco, Luiz Eduardo Oliveira
and Christine Vogel
2022, A Revolução das Luzes: progressos e limites da política reformista pombalina (versão impressa), Luiz Eduardo Oliveira
José Eduardo Franco
2022, A Legislação Pombalina sobre o Ensino de Línguas: Suas implicações na Educação Brasileira (1757-1827), Luiz Eduardo Oliveira
2023, Pombal e os Projetos de Brasil - reflexões em torno do Bicentenário da Independência, Luiz Eduardo Oliveira; Elaine Maria Santos; Edna Maria Matos Antonio; Sandro Marcío Drumond Alves Marengo
2023, Desandada: uma história aracajuana, Luiz Eduardo Oliveira
2024, O Marquês de Pombal e a Unificação do Brasil, José Eduardo Franco
Luiz Eduardo Oliveira
Quantidade de itens: 23
2008, Produção e Recepção de Textos I.,
CORREA, L. P. ; OLIVEIRA, Luiz Eduardo
2008, Teoria da Literatura II, OLIVEIRA, Luiz Eduardo
2012, Culturas em Negativo e a Modelação de Identidades parte 1, Divulgação Cientifica, Vídeo, OLIVEIRA, Luiz Eduardo
2012, Luiz Eduardo Oliveira - A cultura pop como objeto de pesquisa. Parte 1., Divulgação Cientifica, Vídeo, OLIVEIRA, Luiz Eduardo
2012, Luiz Eduardo Oliveira - A Governação Pombalina e a Profissão Docente, Divulgação Cientifica, Vídeo, OLIVEIRA, Luiz Eduardo
2012, Luiz Eduardo Oliveira - A História Literária e as Narrativas Nacionais (Pt. 1), Divulgação Cientifica, Vídeo, OLIVEIRA, Luiz Eduardo
2013, O punk no Brasil em debate - introdução (Luiz Eduardo Oliveira), Divulgação Cientifica, Vídeo, OLIVEIRA, Luiz Eduardo
2013, LITERATURA E EDUCAÇÃO NO BRASIL, Divulgação Cientifica, Vídeo, OLIVEIRA, Luiz Eduardo
2013, ENTRE A REBELDIA E A ALIENAÇÃO - INTRODUÇÃO, Divulgação Cientifica, Vídeo, OLIVEIRA, Luiz Eduardo
2013, THE ANGLON-SAXON PERIOD AND THE INVENTION OF ANCESTRY, Divulgação Cientifica, Vídeo, OLIVEIRA, Luiz Eduardo
2013, The Middle Ages and the Invention of Authorship, Divulgação Cientifica, Vídeo, OLIVEIRA, Luiz Eduardo
2013, I Ciclo de Palestras de Letras, Divulgação Cientifica, Vídeo, OLIVEIRA, Luiz Eduardo
2013, Aniversário de 1(um) ano do Núcleo de Estudos de Cultura da UFS., Divulgação Cientifica, Vídeo, OLIVEIRA, Luiz Eduardo
2013, Lançamento do CD Depois do Rock, Apresentação Artistica, Musical, OLIVEIRA, Luiz Eduardo
2013, Depois do Rock, Artistico, Composição Musical, OLIVEIRA, Luiz Eduardo
2017, This is my house, Apresentação Artistica, Musical, OLIVEIRA, Luiz Eduardo
Quantidade de itens: 15
2009, Membro da Comissão Científica do I Seminário de História do Ensino das Línguas,
2009, Presidente da Banca Examinadora de Qualificação do Projeto de Dissertação AS REFORMAS POMBLINAS E AS GRAMÁTICAS INGLESAS: percursos do ensino de inglês no Brasil (1759-1827),
2009, 1.º Examinador do Processo Seletivo Simplificado para Professor Substituto da Matéria de Metodologia de Ensino e Aprendizagem de Língua Inglesa I e II,
2009, Membro da Banca Examinadora da Qualificação do Projeto de Dissertação "Ecos da modernidade: a arquitetura dos grupos escolares sergipanos (1911-1926)",
2009, Membro da Banca Examinadora de Qualificação do Projeto de Dissertação "Relações com o aprender: um estudo sobre o ensino/aprendizagem de inglês na escola regular em Aracaju-SE",
2009, Membro da Banca Examinadora de Qualificação do Projeto de Dissertação "A prática reflexiva na formação inicial do professor de inglês",
2009, Membro da Banca Examinadora de Qualificação do Projeto de Dissertação "As ordens religiosas e as práticas educativas em Sergipe Del Rey",
2009, Membro da Banca Examinadora de Qualificação do Projeto de Dissertação "Sob a lente do discurso: aspectos do ensino de Retórica e Poética no Atheneu Sergipense (1874-1891)",
2009, Membro da Comissão Científica do Seminário - O Núcleo de Pós-Graduação em Educação e a Pesquisa Educacional,
2009, Dissertação de Mestrado A relação entre o ensino e o uso do livro didático de Geografia, Paula Priscila Gomes do Nascimento
2010, Membro da Banca Examinadora da Qualificação do Projeto de Tese "Configuração do trabalho docente e o ensino primário em Sergipe no século XIX",
2010, Membro da Comissão Científica do III ENNHE (Encontro Norte e Nordeste de História da Educação),
2010, Dissertação de Mestrado As reformas pombalinas e as gramáticas inglesas: percursos do ensino de inglês no Brasil (1759-1827), Elaine Maria Santos
2010, Avaliador Convidado do Seminário de Pesquisa do Doutorado em Educação, avaliando o trabalho A Instrução da Elite Colonial de Sergipe Del Rey,
2010, Membro da Banca Examinadora da Qualificação do Projeto de Tese "A Mulher e a Instrrução dos Órfãos Menores da Elite Setecentista na Capitania de Sergipe Del Rey",
2010, Membro da Banca Examinadora da Qualificação do Projeto de Dissertação "A formação do professor de língua inglesa frente à legislação: o caso do Curso de Letras Habilitação Português/Inglês da UFS",
2010, Dissertação de Mestrado A prática reflexiva na formação inicial do professor de inglês, Paulo Roberto Boa Sorte Silva
2010, Qualificação de Doutorado A MULHER DE POSSES E A INSTRUCAO DOS ORFAO MENORES DA ELITE SETECENTISTA NA CAPITANIA DE SERGIPE DEL REY, VERA MARIA DOS SANTOS
2010, Qualificação de Doutorado CONFIGURACAO DO TRABALHO DOCENTE E O ENSINO PRIMARIO EM SERGIPE NO SECULO XIX, SIMONE SILVEIRA AMORIM
2011, Dissertação de Mestrado A FORMACAO DA HISTORIOGRAFIA DA LITERATURA BRASILEIRA: UMA HISTORIA DOS CANONES ESCOLARES NO BRASIL (1759-1890)., JOÃO ESCOBAR JOSE CARDOSO
2012, Dissertação de Mestrado O ensino de lingua Latim e a institucionalizacao da profissao Docente (1759-1827), SARA ROGÉRIA SANTOS BARBOSA
2012, Dissertação de Mestrado O papel do ensino de Lingua Inglesa na formacao do perfeito negociante (1759-1846), THADEU VINICIUS SOUZA TELES
2012, Dissertação de Mestrado Portugues para Ingles ver: primordios do ensino de Portugues como Lingua Estrangeira, AMANDA CARVALHO SILVA
2012, Qualificação de Mestrado A EXPRESSÃO ORAL EM LINGUA ESPANHOLA NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE: um estudo sobre os fatores positivos, negativos e (des)motivacionais que implicam em sua aprendizagem, ACACIA LIMA SANTOS
2012, Qualificação de Mestrado O perfil comunicativo em Frances lingua estrangeira: entre o esperado e o concreto, JOCILENE SANTANA PRADO
2012, Qualificação de Mestrado A PROFISSAO DOCENTE COMO PRATICA ILUSTRADA: o caso dos primeiros professores de ingles do Brasil , MARCLE VANESSA MENEZES SANTANA
2012, Qualificação de Mestrado A REFORMA POMBALINA DA UNIVERSIDADE DE COIMBRA, CRISTIANE TAVARES FONSECA DE MORAES NUNES
2012, Dissertação de Mestrado O perfil comunicativo em Frances lingua estrangeira: entre o esperado e o concreto, JOCILENE SANTANA PRADO
2012, Qualificação de Mestrado UMA ANALISE DAS PRATICAS EDUCATIVAS DA ASSOCIACAO ATLETICA DE SERGIPE NA PRIMEIRA METADE DO SECULO XIX (1925-1950), NEVITON FELIPE DA SILVA
2012, Qualificação de Mestrado PARA INSTRUIR O ESPIRITO E MELHORAR O CORACAO- AS DISCIPLINAS FILOSOFIA RACIONAL E MORAL EM SERGIPE NO SECULO XIX, MARCUS EVERSON SANTOS
2012, Dissertação de Mestrado A UNIVERSIDADE DE COIMBRA E A REFORMA POMBALINA DE 1772, CRISTIANE TAVARES FONSECA DE MORAES NUNES
2013, Dissertação de Mestrado A UNIVERSIDADE DE COIMBRA E A REFORMA POMBALINA DE 1772, CRISTIANE TAVARES FONSECA DE MORAES NUNES
2013, Dissertação de Mestrado A PROFISSAO DOCENTE COMO PRATICA ILUSTRADA: o caso dos primeiros professores de ingles do Brasil , MARCLE VANESSA MENEZES SANTANA
2013, Tese Doutorado A ELITE SETECENTISTA INSTRUIDA EM SERGIPE DEL REY (1725-1800), EUGENIA ANDRADE VIEIRA DA SILVA
2013, Qualificação de Mestrado As contribuicoes do professor sergipano Felte Bezerra para a disciplina etnografia do Brasil na Faculdade Catolica de Sergipe (1953-1956)., ANNA KARLA DE MELO E SILVA
2013, Qualificação de Mestrado PANAMERICAS UTOPICAS: A INSTITUCIONALIZACAO DO ENSINO DE ESPANHOL NO BRASIL (1905-1961), ANSELMO GUIMARAES
2013, Tese Doutorado Elite letrada e oficio docente em Sergipe no seculo XIX, FÁBIO ALVES DOS SANTOS
2014, Dissertação de Mestrado PANAMERICAS UTOPICAS: A INSTITUCIONALIZACAO DO ENSINO DE ESPANHOL NO BRASIL (1870-1961), ANSELMO GUIMARAES
2014, Qualificação de Mestrado REPRESENTACOES DA GESTAO DO MAGNIFICO REITOR JOSE ALOISIO DE CAMPOS E SUAS CONTRIBUICOES PARA O ENSINO SUPERIOR EM SERGIPE (1976-1980)., PATRICIA FRANCISCA DE M SANTOS
2014, Qualificação de Doutorado Entre o prescrito e o escrito: a disciplina Matematica no Atheneu Sergipense (1943-1973), SUELY CRISTINA SILVA SOUZA
2014, Qualificação de Mestrado JUVENTUDE UNIVERSITARIA E SEUS RUMOS A PROFISSIONALIZACAO: CAMINHOS QUE SE CONSTROEM, HELLEN REJANE DOS SANTOS SACRAMENTO
2014, Dissertação de Mestrado JOSE ALOISIO DE CAMPOS: TRAJETORIA E REPRESENTACOES SOBRE O SEU REITORADO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE (1976-1980), PATRICIA FRANCISCA DE M SANTOS
2014, Qualificação de Mestrado AS ARMAS E AS LETRAS: o ensino de ingles na Academia militar do Rio de Janeiro (1810-1832), ELISSON SOUZA DE SÃO JOSÉ
2014, Qualificação de Mestrado CARTA REGIA DE ABERTURA DOS PORTOS: INSTITUCIONALIZACAO DAS PROFISSOES (OFICIOS) DE TRADUTOR DA PRACA E INTERPRETE DA NACAO (1808-1828), ROBERTO CARLOS BASTOS DA PAIXÃO
2014, Tese Doutorado Uma tentativa de mudança da prática de ensino de professores de inglês da escola pública de Arapiraca, Rosangela Nunes de Lima
2014, Qualificação de Mestrado Ensino da Lingua Portuguesa na perspectiva da inclusao do aluno cego no ensino fundamental, MARLEIDE DOS SANTOS CUNHA
2015, Qualificação de Doutorado OS COMPENDIOS DE INGLES DO BRASIL OITOCENTISTA, ELAINE MARIA SANTOS
2015, Dissertação de Mestrado AS ARMAS E AS LETRAS INGLESAS: A INSTRUCAO MILITAR E O ENSINO DE INGLES NA CORTE DO RIO DE JANEIRO (1810-1832), ELISSON SOUZA DE SÃO JOSÉ
2015, Dissertação de Mestrado UM BRASIL DE VARIAS LINGUAS: PROFESSORES, TRADUTORES DA PRACA E INTERPRETES DA NACAO (1808-1828), ROBERTO CARLOS BASTOS DA PAIXÃO
2015, Tese Doutorado Docência superior de conteúdos jurídicos: problemáticas e perspectivas para o século XXI, Maria Ivonete Santos Silva
2015, Qualificação de Doutorado POR UMA POLITICA DE ENSINO DE LINGUAS ESTRANGEIRAS: o caso da Lingua Inglesa em Sergipe, ANA LÚCIA SIMÕES BORGES FONSECA
2016, Qualificação de Mestrado Os Estados Unidos como nacao-modelo no Brasil oitocentista: o caso da instrucao publica (1832-1888), JOSE AUGUSTO BATISTA DOS SANTOS
2016, Qualificação de Mestrado O Atheneu Sergipense e o ensino de Lingua Inglesa na instrucao publica secundaria de Sergipe Del Rey (1870 1877), WALDINEI SANTOS SILVA
2016, Dissertação de Mestrado OS ESTADOS UNIDOS COMO NACAO-MODELO NO BRASIL OITOCENTISTA: o caso da instrucao publica (1832-1888), JOSE AUGUSTO BATISTA DOS SANTOS
2016, Dissertação de Mestrado O Atheneu Sergipense e o ensino de Lingua Inglesa na instrucao publica secundaria de Sergipe Del Rey (1870 1877), WALDINEI SANTOS SILVA
2016, Qualificação de Mestrado HISTORIA EM QUADRINHOS DIGITAL COMO ESTRATEGIA DE DESENVOLVIMENTO DA ESCRITA EM INGLES, IZABEL SILVA SOUZA D AMBROSIO
2017, Tese Doutorado ENTRE A TRADICAO E A INOVACAO: PROFESSORES E COMPENDIOS DE INGLES DO SECULO XIX, ELAINE MARIA SANTOS
2017, Dissertação de Mestrado HISTORIA EM QUADRINHOS DIGITAL COMO ESTRATEGIA DE DESENVOLVIMENTO DA ESCRITA EM INGLES, IZABEL SILVA SOUZA D AMBROSIO
2017, Monografia de Graduação Sílvio campos: ser punk de " Buracaju", Fábio Alexandre de Oliveira
2017, Tese Doutorado BITS de Inclusão em Sergipe: uma história da educação digital no Comitê para Democratização da Informática (1998-2011), Cristiane Tavares Fonseca de Moraes Nunes
2017, Qualificação de Doutorado O INGLES COMO LINGUA DOS NEGOCIOS: O CASO DA INSTRUCAO COMERCIAL LUSO-BRASILEIRA, THADEU VINICIUS SOUZA TELES
2017, Qualificação de Mestrado AS PRIMEIRAS CADEIRAS DE FRANCES DO IMPERIO BRASILEIRO: PRIMORDIOS DE UMA DISCIPLINA ESCOLAR (1831-1837), JOSELMA DUARTE SANTIAGO NUNES
2017, Qualificação de Doutorado ENTRE CARMEN MIRANDA E ZE CARIOCA: O ENSINO DE INGLES NO BRASIL DE 1931 A 1961, RODRIGO BELFORT GOMES
2017, Qualificação de Mestrado DOS AND DONTS - AS INSTRUCOES PARA SOLDADOS AMERICANOS E INGLESES NA II GUERRA MUNDIAL: UMA ANALISE COMPARATIVA (1942-1945), ANAILZA GUIMARÃES COSTA
2017, Tese Doutorado TEMPO COGNITIVO E TEMPO SOCIAL NAS AULAS DE INGLES PARA A ENVELHESCENCIA E TERCEIRA IDADE, MARIA AUGUSTA ROCHA PORTO
2018, Dissertação de Mestrado AS PRIMEIRAS CADEIRAS DE FRANCES DO IMPERIO BRASILEIRO: PRIMORDIOS DE UMA DISCIPLINA ESCOLAR (1831-1837), JOSELMA DUARTE SANTIAGO NUNES
2018, Tese Doutorado A IMPOSICAO DO INGLES COMO POLITICA LINGUISTICA: NA CONTRAMAO DO PLURILINGUISMO, ANA LÚCIA SIMÕES BORGES FONSECA
2018, Qualificação de Doutorado Os Saberes Matematicos nas Instituicoes de Ensino Profissionalizante em Aracaju (1909-1971), SIMONE SILVA DA FONSECA
2018, Qualificação de Mestrado Da (des)obrigatoriedade do ensino de linguas no Brasil: o caso do ingles (1961-1971), LUANA INÊS ALVES SANTOS
2018, Qualificação de Doutorado Impressos estudantis secundaristas em Sergipe: a producao em Aracaju na decada de 1930, CIBELE DE SOUZA RODRIGUES
2019, Dissertação de Mestrado Da (des)obrigatoriedade do ensino de linguas no Brasil: o caso do ingles (1961-1996), LUANA INÊS ALVES SANTOS
2019, Tese Doutorado O INGLES COMO LINGUA DOS NEGOCIOS: o caso da instrucao comercial luso-brasileira (1759-1902), THADEU VINICIUS SOUZA TELES
2019, Tese Doutorado O espanhol em Sergipe: politicas declaradas, praticadas e percebidas, VALÉRIA JANE SIQUEIRA LOUREIRO
2019, Tese Doutorado AMERICANISMO E ANTIAMERICANISMO: o ensino de Ingles no Brasil (1931-1951), RODRIGO BELFORT GOMES
2019, Qualificação de Doutorado Exames Geraes de Preparatorios: movimento e aplicabilidade em Sergipe (1873-1932), MARIA EDNA SANTOS
2019, Qualificação de Doutorado O Ensino Secundario por meio do Curso Complementar no Atheneu Sergipense (1937-1943), SAYONARA DO ESPIRITO SANTO ALMEIDA
2019, Qualificação de Doutorado LEGADO DE EUZEBIO VANERIO A INSTRUCAO PUBLICA BRASILEIRA: PIONEIRISMO NA UTILIZACAO E DIVULGACAO DO METODO LANCASTERIANO NAS PROVINCIAS DE SERGIPE E BAHIA (1785-1852), ROBERTO CARLOS BASTOS DA PAIXÃO
2019, Qualificação de Doutorado A ESCRITA DE SINAIS E SUA UTILIZACAO NO BRASIL, LARISSA SILVA REBOUÇAS
2020, Tese Doutorado A TRAJETORIA DE EUZEBIO VANERIO NA INSTRUCAO PUBLICA BRASILEIRA (1784-1852), ROBERTO CARLOS BASTOS DA PAIXÃO
2020, Tese Doutorado A ESCRITA DE SINAIS NO BRASIL: CONSTITUICAO HISTORICA DOS SISTEMAS DE SINAIS UTILIZADOS., LARISSA SILVA REBOUÇAS
2020, Tese Doutorado A CONSCIENCIA DA HISTORIA, ESSA VINGADORA DAS SOCIEDADES: O ENSINO DE HISTORIA NO IMPERIO BRASILEIRO (1822-1888)., HERMESON ALVES DE MENEZES
2020, Tese Doutorado LETRAS ESTUDANTIS EM SERGIPE: CULTURA ESCOLAR EM IMPRESSOS DE ALUNOS SECUNDARISTAS DE ARACAJU NA DECADA DE 1930, CIBELE DE SOUZA RODRIGUES
2020, Tese Doutorado A PRESENÇA DE LUÍS ANTÓNIO VERNEY NAS REFORMAS POMBALINAS DA EDUCAÇÃO (1759-1770), João Ferreira dos Santos
2021, Qualificação de Doutorado HISTORIA DAS IDEIAS PEDAGOGICAS NO BRASIL: o caso do ensino de linguas estrangeiras (1823-1890), WALDINEI SANTOS SILVA
2021, Qualificação de Mestrado POMBALISMO E ANTIPOMBALISMO NA HISTORIOGRAFIA DA EDUCACAO BRASILEIRA, ÉMMERLY KAROLINE NASCIMENTO DANTAS LEITE
2021, Qualificação de Mestrado Pombal e o Ensino de Primeiras Letras, MATHEUS LUAMM SANTOS FORMIGA BISPO
2021, Dissertação de Mestrado POMBALISMO E ANTIPOMBALISMO NA HISTORIOGRAFIA DA EDUCACAO BRASILEIRA, ÉMMERLY KAROLINE NASCIMENTO DANTAS LEITE
2021, Dissertação de Mestrado O Marques de Pombal e a construcao do Ensino de Primeiras Letras (1757-1772), MATHEUS LUAMM SANTOS FORMIGA BISPO
2022, Tese Doutorado HISTORIA DAS IDEIAS PEDAGOGICAS NO BRASIL IMPERIO: o ensino de linguas estrangeiras (1823-1890), WALDINEI SANTOS SILVA
2022, Tese Doutorado O CURSO DE ENFERMAGEM DA UFS E A TRAJETORIA HISTORICA DAS PRATICAS DO CUIDADO: DA CRIACAO DO DEPARTAMENTO DE SAUDE PUBLICA A CONSOLIDACAO DO CAMPO EM SERGIPE (1931 1979), ELIZABETE FARIAS LIMA SILVA
2022, Tese Doutorado Historia Social das Infancias Residentes em Assentamentos Rurais do Estado de Sergipe, ELIS REGINA NUNES MOTA ARAUJO
2022, Qualificação de Mestrado Educacao e Laicidade: pressupostos modernos, JOSÉ DA PENHA SENA NETO
2022, Qualificação de Mestrado Educacao e Laicidade: pressupostos modernos, JOSÉ DA PENHA SENA NETO
2022, Qualificação de Doutorado O MARQUES DE POMBAL E OS INGLESES: THOMAS MUN (1571-1641), UM MODELO PARA AS REFORMAS DO ENSINO, JOSÉ AUGUSTO BATISTA DOS SANTOS
2022, Qualificação de Doutorado POMBAL E AS ORDENS RELIGIOSAS, ELISSON SOUZA DE SÃO JOSÉ
2022, Qualificação de Doutorado O MARQUES DE POMBAL E OS INGLESES: THOMAS MUN (1571-1641), UM MODELO PARA AS REFORMAS DO ENSINO, JOSÉ AUGUSTO BATISTA DOS SANTOS
2022, Qualificação de Doutorado POMBAL E AS ORDENS RELIGIOSAS, ELISSON SOUZA DE SÃO JOSÉ
2022, Dissertação de Mestrado O ENSINO NOTURNO EM SERGIPE: a oferta da educacao como politica de democratizacao para os estudantes trabalhadores do Colegio Djenal (1998-2021), VIVIANE MOTA DE GOIS
2022, Tese Doutorado DOCENCIA EM ODONTOLOGIA: DO CONSULTORIO PARA AS AULAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE (1972-1979), DANILO MOTA DE JESUS
2023, Tese Doutorado O MARQUES DE POMBAL E OS INGLESES: A CONTRIBUICAO DE THOMAS MUN (1571-1641), JOSÉ AUGUSTO BATISTA DOS SANTOS
2023, Tese Doutorado A ESTUDANTE NOS GUIA PARA A GUERRA DOS CINCO DIAS: VESTIBULARES DA UFS ENTRE 1970-1980, DANIELLE VIRGINIE SANTOS GUIMARAES MARINHO
2023, Tese Doutorado AS REFORMAS POMBALINAS DA INSTRUCAO PUBLICA E AS ORDENS RELIGIOSAS:
o caso de Sergipe Del Rey, ELISSON SOUZA DE SÃO JOSÉ
2023, Qualificação de Mestrado REPRESENTACOES DAS REFORMAS POMBALINAS EM THE PRIME MINISTER AN HISTORICAL ROMANCE, DE WILLIAM KINGSTON, VITÓRIA NASCIMENTO DA CRUZ
2023, Qualificação de Mestrado REPRESENTACOES DAS REFORMAS POMBALINAS EM THE PRIME MINISTER AN HISTORICAL ROMANCE, DE WILLIAM KINGSTON, VITÓRIA NASCIMENTO DA CRUZ
2023, Dissertação de Mestrado REPRESENTACOES DAS REFORMAS POMBALINAS EM THE PRIME MINISTER AN HISTORICAL ROMANCE, DE WILLIAM KINGSTON, VITÓRIA NASCIMENTO DA CRUZ
2023, Dissertação de Mestrado Educacao e laicidade: pressupostos modernos, JOSÉ DA PENHA SENA NETO
2023, Tese Doutorado Trajetorias de formacao e pratica docente nas memorias de professoras leigas do Sertao paraibano (1970 - 1980), ROZILENE LOPES DE SOUSA ALVES
2023, Qualificação de Doutorado Configuracoes do servico de orientacao educacional em colegios de aplicacao: tessituras de um estudo comparativo (1959-1996), WALNA PATRICIA DE OLIVEIRA ANDRADE
2023, Qualificação de Doutorado O MITO DO MARQUES DE POMBAL NO CINEMA: o caso das reformas do ensino, THIAGO DE BRITO VARJÃO
2023, Qualificação de Doutorado AS MATEMATICAS NO PERIODO POMBALINO (1761-1772): DA CRIACAO DO COLEGIO REAL DOS NOBRES A PUBLICACAO DOS NOVOS ESTATUTOS DA UNIVERSIDADE DE COIMBRA, MÁRCIO PONCIANO DOS SANTOS
Quantidade de itens: 110
OUTRA,
,
03/2008
,
03/2010
,
OUTRA,
,
05/2008
,
05/2010
,
OUTRA,
,
03/2012
,
03/2015
,
POS-DOUTORADO,
,
08/2011
,
03/2012
,
Quantidade de itens: 4
2009,Responsavel pela Organização de Evento, São Crsitóvão, NACIONAL, I Seminário de História do Ensino das Línguas
2012,Responsavel pela Organização de Evento, São Crsitóvão, LOCAL, Culturas em Negativo e a Modelação de Identidades
2012,Membro da Comissões Organizadora, Aracaju, NACIONAL, ABRALIN Em Cena Sergipe / IV ENPOLE (Encontro de Pós-Graduação em Letras)
2012,Responsavel pela Organização de Evento, São Crsitóvão, LOCAL, Debate sobre o Punk no Brasil
2013,Membro do Conselho Editorial, São Crsitóvão, LOCAL, Revista de Propriedade Intelectual - Direito Contemporâneo e Constituição
2013,Membro do Conselho Editorial, São Crsitóvão, NACIONAL, Revista Tempos e Espaços em Educação
2013,Membro do Conselho Editorial, Lisboa, INTERNACIONAL, Revista Letras Con(m)Vida
2014,Membro do Conselho Editorial, São Crsitóvão, LOCAL, Caderno do Estudante (UFS)
2014,Responsavel pela Organização de Evento, São Crsitóvão, LOCAL, NPGED 20 anos
Quantidade de itens: 9
2013, Sociedade Brasileira de História da Educação, Socio Efetivo
2013, Associação Brasileira dos Professores Universitários de Inglês, Socio Efetivo
2013, ANPED - Associação Nacional de Pós-Graduação em Educação, Socio Efetivo
Quantidade de itens: 3
Conselho Departamental de Letras, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
Conselho do Centro de Educação e Ciências Humanas, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
Colegiado do Departamento de Letras, Presidente, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
CONEPE - Conselho do Ensino, da Pesquisa e da Extensão, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
COMPQ, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
COMPIBIC, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
Conselho Departamental de Letras Estrangeiras, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
Colegiado do Departamento de Letras Estrangeiras, Presidente, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
COPIBIC, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
COMPQ, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
CPG, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
FORPRED - Fórum Nacional de Coordenadores de Programas de Pós-Graduação em Educação, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
Quantidade de itens: 12
Doutorado, JULIA DUARTE SANTIAGO NUNES, 08/2023
- ,
Orientação em Andamento
Doutorado, LAÍSA DIAS SANTOS, 03/2017
- 01/2018
,
Orientação em Andamento
Doutorado, ELIENE FARIAS DA SILVA, 02/2023
- 06/2023
,
Orientação em Andamento
Doutorado, EDILSA MOTA SANTOS BASTOS, 11/2022
- ,
Orientação em Andamento
Doutorado, MARCIO SANTANA SOBRINHO, 02/2024
- ,
Orientação em Andamento
Doutorado, HERMESON ALVES DE MENEZES, 07/2019
- ,
Concluída em 02/2020
Doutorado, WALDINEI SANTOS SILVA, 10/2019
- ,
Concluída em 01/2021
Doutorado, ROBERTO CARLOS BASTOS DA PAIXÃO, 03/2016
- ,
Concluída em 04/2019
Doutorado, ANA LÚCIA SIMÕES BORGES FONSECA, 01/2018
- ,
Concluída em 02/2018
Doutorado, RODRIGO BELFORT GOMES, 03/2015
- ,
Concluída em 10/2017
Doutorado, LARISSA SILVA REBOUÇAS, 03/2016
- ,
Concluída em 04/2019