UFS › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas São Cristóvão, 18 de Maio de 2022

jean paul d antony costa silva

DLI - DEPARTAMENTO DE LETRAS

Perfil Pessoal

Descrição pessoal
Doutor em Literatura e Cultura pela UFBA, com a pesquisa voltada para o estudo filosófico da identidade e estudo de cultura na Literatura e no Cinema entre as produções O último voo do flamingo (romance e filme) e Ensaio sobre a Cegueira (romance e filme). Mestre em Literatura e Diversidade Cultural pela UEFS, com a pesquisa também voltada para o diálogo entre Literatura e Cinema.
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
Graduação em Letras Vernáculas na UEFS - Universidade Estadual de Feira de Santana; Mestre em Literatura e Diversidade Cultural pela UEFS; - Un Doutor em LITERATURA E CULTURA pela UFBA - Universidade Federal da Bahia. Professor Pesquisador PROFORMA na UEFS em 2010. Em 2011-2012 trabalhou na Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Paripiranga, AGES; de 2012-2013 Professor Substituto na UFS; de 2013 -2020 na UFRPE. Em 2020 na UFS. Em ambos os lugares sempre atuando como professor de Literatura Brasileira e de Teoria e Crítica Literária e Literatura e Cinema.
Áreas de Interesse (áreas de interesse de ensino e pesquisa)
Em ensino sempre interessado em ampliar sua pesquisa trabalhando com Teoria e Crítica Literária ou Literatura Brasileira. Em pesquisa: Líder/Coordenador do Grupo de Pesquisa/CNPQ - NUPELC (Núcleo de Pesquisa Literárias e Cinematográficas), um grupo com estudos interdisciplinares, com pesquisas em Teorias literárias e cinematográficas, cinema africano, Literatura Comparada, Estudos Pós-Coloniais, Estudos Filosóficos voltados para o ensino interdisciplinar com a área de cinema, literatura e Estudos de Cultura. As pesquisas de maior relevância no grupo (núcleo) são acerca do processo de criação literária que, atualmente está centrado no estudo da morte e do si-mesmo nesse processo, e nos estudos interdisciplinares, principalmente nas áreas de Humanas, visão a formação mais ampla de seus pesquisadores/orientandos. O NUPELC hoje, em suas produções textuais com os orientandos, está voltado para o Estudo do que é Pós-Humano a partir da literatura e principalmente do cinema em anime e Live-action; da estética da crueldade; da morte; da identidade e do erotismo. Pesquisador do NELC-UEFS (Núcleo de Estudos em Literatura e Cinema), atua no grupo de pesquisa Literatura e Imagens: Aspectos da Literatura no Cinema.
Currículo Lattes:
http://lattes.cnpq.br/3561921480563342

Formação Acadêmica

Formação acadêmica não cadastrada

Contatos

Endereço profissional
Departamento de Letras de Itabaiana (DLI) - Campus Professor Alberto Carvalho - Bloco D
Sala
não informado
Telefone/Ramal
6730

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS | Telefonista/UFS (79)3194-6600 | Copyright © 2009-2022 - UFRN v3.5.16 -r17633-1f09375533