UFS › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas São Cristóvão, 29 de Fevereiro de 2024

william de siqueira piaui

DFL - DEPARTAMENTO DE FILOSOFIA

Perfil Pessoal

Descrição pessoal
Possui graduação em Filosofia - FFLCH Universidade de São Paulo (1998), mestrado em Filosofia - FFLCH/USP (2002) e doutorado em Filosofia - FFLCH/USP (2009), Licenciatura em Matemática IME-USP/UNIT (2014). Atualmente é professor efetivo - adjunto 1 da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e professor do Departamento de Filosofia e Programa de Pós-Graduação em Filosofia da UFS (DFL-PPGF-UFS), pesquisador do Grupo de Estudos Conhecimento e Ciência GE2C (UFS), integra o Grupo de Pesquisa em Estoicismo e Cinismo VIVAVOX (UFS), além de ser membro colaborador do Centro de Filosofia das Ciências da Universidade de Lisboa (CFCUL-Pt) e ser o lider do Grupo de Estudos de Filosofia da Linguagem da UFS (GEFILUFS). Tem atuado nas áreas: História da Filosofia Moderna, Filosofia da Linguagem, Filosofia do Direito, Linguagens Artificiais, História e Filosofia da Matemática, História e Filosofia da Lógica, História e Filosofia da Ciência. Tem experiência na área de Filosofia, com ênfase em História da Filosofia Moderna, pesquisando principalmente sobre os seguintes autores: Platão, Aristóteles, Euclides, Boécio, Tomás de Aquino, Descartes, Leibniz, Newton, Darwin, Frege, Russell, Wittgenstein, Gödel, Turing, Deluze e Derrida. Mais atualmente, por conta de seus artigos mais recentes sobre violência e sobre musica popular brasileira, que se ligam a ter sido Ogan do terreiro de umbanda Pai Gerônimo e Caboclo Folha Verde, que foi inaugurado na Zona Oeste de São Paulo no final da década de 70, e ter criado o grupo de estudos de música brasileira associada a religiões de matriz afro-brasileira Macumba Tambores, durante a década de 90, terreiro e grupo que não existem mais, é o principal organizador do evento Perspectivas do fim do mundo, evento que o tem auxiliado a realizar várias ações de extensão no município de São Cristóvão que reúnem artistas locais e mesmo de Aracaju, lideres de templos de matriz afro-brasileira e a comunidade próxima à UFS.
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
Possui graduação em Filosofia - FFLCH Universidade de São Paulo (1998), mestrado em Filosofia - FFLCH Universidade de São Paulo (2002) e doutorado em Filosofia - FFLCH Universidade de São Paulo (2009), Licenciatura em Matemática IME-USP/UNIT. Atualmente é líder do Grupo de Estudos sobre Filosofia da Linguagem (GEFILUFS), membro do Grupo de Estudos Conhecimento e Ciência GE2C (UFS) e Vivavox (UFS).
Áreas de Interesse (áreas de interesse de ensino e pesquisa)
Filosofia da Linguagem, Filosofia do Direito, Violência, História da Filosofia Moderna, Linguagens Artificiais, História e Filosofia da Matemática, História e Filosofia da Lógica, História e Filosofia da Ciência.
Currículo Lattes:
uscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4768755H4

Formação Acadêmica

Formação acadêmica não cadastrada

Contatos

Endereço profissional
Cidade Universitária Prof. José Aloísio de Campos
Av. Marechal Rondon, s/n Jardim Rosa Elze
CEP 49100-000
piauiusp@gmail.com
São Cristóvão/ SE
Tel: (79) 2105-6600

Sala
não informado
Telefone/Ramal
000

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS | Telefonista/UFS (79)3194-6600 | Copyright © 2009-2024 - UFRN v3.5.16 -r18988-33b839e988