UFS › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas São Cristóvão, 21 de Agosto de 2017

humberto luiz galupo vianna

DLI - DEPARTAMENTO DE LETRAS

Perfil Pessoal

Descrição pessoal
Beto Vianna desenvolve suas investigações sobre a linguagem enquanto um sistema relacional, sobre as políticas linguísticas e sobre as inter-relações entre o saber científico e outras culturas humanas e não humanas. Professor do Departamento de Letras de Itabaiana, coordena, junto com Ugo Maia (PPGA/UFS), o grupo de estudos INUMA - Interfaces humano-não humano. É pai de Tábata, Ariel e Pepe, e avô de Uirá, Rodrigo, Gael e Inácio.

Website: http://www.biolinguagem.com/
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
Beto Vianna tem graduação em língua e literatura inglesa (1997), e mestrado (2000) e doutorado (2006) em Estudos Linguísticos pela UFMG. Foi pesquisador no Instituto Max Planck de Antropologia Evolutiva, em Leipzig, Alemanha e professor no Departamento de Línguas Estrangeiras da Universidade Obafemi Awolowo, em Ilê-Ifé, Nigéria. Atualmente leciona no Departamento de Letras de Itabaiana, no Profletras-UFS, e é professor-colaborador do Programa de Pós-graduação em Antropologia (PPGA) da Universidade Federal de Sergipe.
Áreas de Interesse (áreas de interesse de ensino e pesquisa)
Interface entre linguagem, cognição e cultura - etnolinguística - políticas linguísticas - línguas brasileiras - linguagem não humana - estudos evolutivos - antropologia da ciência
Currículo Lattes:
http://lattes.cnpq.br/7421350894303366

Formação Acadêmica

-
Doutor
Universidade Federal de Minas Gerais

Contatos

Endereço profissional
Departamento de Letras de Itabaiana (DLI) - Campus Professor Alberto Carvalho - Bloco D - Av Vereador Olímpio Grande S/N - Centro - Itabaiana - Sergipe - 49 500-000.
Sala
não informado
Telefone/Ramal
8220

SIGAA | Núcleo de Tecnologia da Informação/UFS | Telefonista/UFS (79)3194-6600 | Copyright © 2009-2017 - UFRN v3.5.16 -r114638M