Professora da graduação e pós-graduação na Universidade Federal de Sergipe, ministra as disciplinas Cultura Inclusiva, Educação Inclusiva, Libras, monografia I e II, Fundamentos da investigação científica. Tem Pós-doutorado em Educação (2014) e é Doutora em Educação pela Universidade Federal da Bahia (2009). Possui Licenciatura em Pedagogia pela Universidade Federal de Sergipe (1993), Mestrado em Educação pela Universidade Federal de Sergipe (2000). Membro da Sociedade Movimento dos Focolares, Associação Brasileira de Psicopedagogia - Seção Sergipe, Associação Brasileira de Pesquisadores em Educação Especial, Sociedade Brasileira de Pesquisadores em História da Educação(SBHE); vice líder do Núcleo de pesquisa em Inclusão escolar da Pessoa com Deficiência - Nupieped (UFS), membro do Geine ( UFBA) e da Sociedade Movimento dos Focolare. Tem experiência da área de Educação infantil à pós-graduação, atuando e publicando principalmente nas seguintes temáticas: educação, educação especial e inclusiva, práticas pedagógicas, tecnologia assistiva, ensino-aprendizagem, história da educação especial, Libras, educação e diversidade.
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
Professora da graduação e pós-graduação na Universidade Federal de Sergipe, ministra as disciplinas Cultura Inclusiva, Educação Inclusiva, Libras, monografia I e II, Fundamentos da investigação científica. Tem Pós-doutorado em Educação (2014) e é Doutora em Educação pela Universidade Federal da Bahia (2009). Possui Licenciatura em Pedagogia pela Universidade Federal de Sergipe (1993), Mestrado em Educação pela Universidade Federal de Sergipe (2000). Membro da Sociedade Movimento dos Focolares, Associação Brasileira de Psicopedagogia - Seção Sergipe, Associação Brasileira de Pesquisadores em Educação Especial, Sociedade Brasileira de Pesquisadores em História da Educação(SBHE); vice líder do Núcleo de pesquisa em Inclusão escolar da Pessoa com Deficiência - Nupieped (UFS), membro do Geine ( UFBA) e da Sociedade Movimento dos Focolare. Tem experiência da área de Educação infantil à pós-graduação, atuando e publicando principalmente nas seguintes temáticas: educação, educação especial e inclusiva, práticas pedagógicas, tecnologia assistiva, ensino-aprendizagem, história da educação especial, Libras, educação e diversidade.
Áreas de Interesse
(áreas de interesse de ensino e pesquisa)
Tem experiência da área de Educação infantil à pós-graduação, atuando e publicando principalmente nas seguintes temáticas: educação, educação especial e inclusiva, práticas pedagógicas, tecnologia assistiva, ensino-aprendizagem, história da educação especial, Libras, educação e diversidade.