Professora associada III, do Departamento de Biologia da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Licenciada em Ciências Biológicas pela UNEMAT (2002); Mestre em Educação, pela UFMT (2004) e Doutora em Educação, área: Ensino de Ciências e Matemática, pela USP (2009). Atuou na Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso. Concluiu estágio junto ao Instituto de Estudos da Criança da Universidade do Minho, em Portugal (2007). E no Centro de Educação Científica e Tecnológica da Universidade Kwazulu-Natal em Durban, na África do Sul (2015). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Científica e Educação em Saúde, atuando principalmente no seguinte tema: Processos inclusivos a partir da análise dos aspectos Socioemocionais da Educação Científica e da Educação em Saúde, abordando interações entre ciência e saberes socialmente construídos (Representações Sociais), de grupos religiosos, étnicos e de alunos com dificuldades de aprendizagem, seja por desenvolvimento intelectual diferenciado ou por características biológicas especiais (deficiências ou síndromes). Googlescholar: https://scholar.google.com/citations?view_op=list_works&hl=pt-BR&user=HallktsAAAAJ http://orcid.org/0000-0002-9757-4304
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
Licenciada em Biologia e Doutora em Educação
Áreas de Interesse
(áreas de interesse de ensino e pesquisa)
Ensino de Ciências, Educação em Saúde, Representações Sociais e Afetividade no Ensino e na Aprendizagem de Ciências e Biologia