Professor Titular do Departamento de Letras Estrangeiras e dos Programas de Pós-Graduação em Educação e Letras da Universidade Federal de Sergipe.
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
Doutor em História da Educação (PUC-SP, 2006); Pós-Doutorado em Literatura Comparada (Universidade de Lisboa, 2012) e em História da Educação (Universidade Aberta de Portugal, 2021). Professor Titular do Departamento de Letras Estrangeiras (DLES) e dos Programas de Pós-Graduação em Educação (PPGED) e Letras (PPGL) da UFS. Pesquisador do CNPq. Líder do Grupo de Pesquisa Núcleo de Estudos de Cultura da UFS (NECUFS), Editor-Chefe da Revista de Estudos de Cultura (REVEC). Membro da Cátedra UNESCO-UFMG/DRI Territorialidades e Humanidades: a Globalização das Luzes. Membro do Conselho Científico da Cátedra Unesco de Estudos Globais da Universidade Aberta. Coordenador da Cátedra Marquês de Pombal (Camões, I. P. / UFS). Autor de A Língua do Outro: ensaios sobre ensino, literatura e cultura de língua inglesa no Brasil (Pontes, 2022); A Historiografia Brasileira da Literatura Inglesa: uma história do ensino de inglês no Brasil (1809-1951) (Pontes, 2015); O Mito de Inglaterra: anglofilia e anglofobia em Portugal (1386-1986) (Gradiva, 2014); Gramatização e Escolarização: para uma história do ensino das línguas no Brasil (1757-1827) (Editora UFS, 2010). Co-autor de O Marquês de Pombal e a unificação do Brasil: pombalismo, história e literatura (Temas e Debates, 2024). Organizador de A Legislação Pombalina sobre o ensino de línguas: suas implicações na educação brasileira (1757-1827) (EDUFAL, 2010), e co-organizador do Dicionário dos Antis: a cultura brasileira em negativo (Pontes, 2021). Publicou os romances Mergulho (Pontes, 2021) e Desandada: uma história aracajuana (Mondrongo, 2023).
Áreas de Interesse
(áreas de interesse de ensino e pesquisa)
Teoria e História Literária, História da Educação, Literaturas de Língua Inglesa, Literatura Comparada, Estudos Culturais.