UFS › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas São Cristóvão, 23 de Setembro de 2020


PROFLETRAS

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO PROFISSIONAL EM LETRAS

FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE

Produtos dos discentes

 

TURMA 1:

 

A COMPREENSÃO DE IMPLÍCITOS TEXTUAIS NAS CANÇÕES DE PROTESTO SOCIAL: UMA ALTERNATIVA NA FORMAÇÃO DO LEITOR CRÍTICO

NAS ENTRELINHAS DA CANÇÃO... : UMA ALTERNATIVA NA FORMAÇÃO DO LEITOR CRÍTICO

ADNA NASCIMENTO ALVES SANTOS 

https://ri.ufs.br/handle/riufs/6446

http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/7352

 

O DIÁRIO DE LEITURA: UM ALIADO PARA LEITURAS LITERÁRIAS

O DIÁRIO DE LEITURA: UM ALIADO PARA LEITURAS LITERÁRIAS

DORINALDO DOS SANTOS NASCIMENTO 

https://ri.ufs.br/handle/riufs/6472

http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/7340

 

DA FALA PARA A ESCRITA: UMA ABORDAGEM DA MONOTONGARÃO E DA DITONGAÇÃO NA ESCRITA

UMA ABORDAGEM DA MONOTONGAÇÃO E DA DITONGAÇÃO NA ESCRITA 

KARINE MELO E SILVA 

https://ri.ufs.br/handle/riufs/6435

http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/7361

 

COMPETÊNCIAS E HABILIDADES PARA LEITURA NO ENSINO FUNDAMENTAL SOB A PERSPECTIVA DA PROVA BRASIL: APROXIMANDO OS CICLOS E MINIMIZANDO AS LACUNAS.

COMPETÊNCIAS E HABILIDADES PARA LEITURA NO ENSINO FUNDAMENTAL SOB A PERSPECTIVA DA PROVA BRASIL: APROXIMANDO OS CICLOS E MINIMIZANDO AS LACUNAS.

MÁRCIA CRISTINA BARRETO OLIVEIRA 

https://ri.ufs.br/handle/riufs/6471

http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/7342

 

FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: NARRANDO MEMÓRIAS CONSTRUÍMOS SUJEITOS NA ESCOLA E NA VIDA

MARIA ACÁCIA DE LIMA BONIFÁCIO 

https://ri.ufs.br/handle/riufs/6415

 

LETRAMENTO E EDUCAÇÃO INCLUSIVA: CONSTRUINDO PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA NO ENSINO FUNDAMENTAL II

PRÁTICA DE LEITURA E ESCRITA COM O GÊNERO TEXTUAL RECEITA CULINÁRIA

MARIA APARECIDA ALVES MENEZES 

https://ri.ufs.br/handle/riufs/6413

http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/7370

 

 

BLOG, REESCRITA E REFERENCIAÇÃO: IDAS E VINDAS NA CONSTRUÇÃO DOS SENTIDOS

COAUTORES DE FANFICTIONS (CADERNO PEDAGÓGICO)

MARIA DENISE OLIVEIRA DA SILVA 

https://ri.ufs.br/handle/riufs/6424

http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/7366

 

AUTOBIOGRAFIA: EXERCENDO O PROTAGONISMO EM SALA DE AULA

LEITURA E ESCRITA DO GÊNERO TEXTUAL AUTOBIOGRAFIA NA ESCOLA: UMA PROPOSTA DIDÁTICA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL

MARISTELA FELIX DOS SANTOS 

https://ri.ufs.br/handle/riufs/6416

http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/7368

 

QUIZ DIGITAL LEITURA EM AÇÃO: OBJETO DE APRENDIZAGEM NA FORMAÇÃO DO LEITOR CRÍTICO NO ENSINO FUNDAMENTAL II

TUTORIAL: QUIZ DIGITAL LEITURA EM AÇÃO: OBJETO DE APRENDIZAGEM NA FORMAÇÃO DO LEITOR CRÍTICO NO ENSINO FUNDAMENTAL II

MARYLIN VIEIRA DE MENEZES 

https://ri.ufs.br/handle/riufs/6473

http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/7338

 

LITERATURA EM DEBATE: POSSIBILIDADES PARA O DESENVOLVIMENTO DA CAPACIDADE ARGUMENTATIVA ORAL NO 9º ANO

ARGUMENTAÇÃO ORAL EM SALA DE AULA: DESENVOLVENDO CAPACIDADES, CONSTRUINDO CONHECIMENTOS E FORMANDO LEITORES

NADJA SOUZA RIBEIRO 

https://ri.ufs.br/handle/riufs/6468

http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/7343

 

AMBIGUIDADE, ANÚNCIO PUBLICITÁRIO E INTERPRETAÇÃO DE TEXTO

AMBIGUIDADE, ANÚNCIO PUBLICITÁRIO E INTERPRETAÇÃO DE TEXTO (MÓDULO DE ATIVIDADES)

SIMONE MENEZES COSTA DE SANTANA 

http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/6457

http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/7347

 

MINICONTOS MULTIMODAIS A PARTIR DE TIRAS DA TURMA DA MÔNICA

MINICONTOS MULTIMODAIS A PARTIR DE TIRAS DA TURMA DA MÔNICA

TÂNIA ANDRADE OLIVEIRA SANTOS 

http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/6414

http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/7369

 

ESTRATÉGIAS DE RETEXTUALIZAÇÃO: DE CONTO A CURTA-METRAGEM EM PRÁTICA ESCOLAR

LEITURA, CÂMERA, ENSINO! (CADERNO DO PROFESSOR)

VANUSIA MARIA DOS SANTOS OLIVEIRA 

https://ri.ufs.br/handle/riufs/6417

http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/7367

 

 

 

 

TURMA 2:

 

APRENDIZAGEM DA LEITURA A PARTIR DE MATERIAL MULTIMODAL VISANDO À CONSTRUÇÃO DE SENTIDO

TUTORIAL DO JOGO "NA TRILHA DOS SENTIDOS"

ADRIANA DA SILVA ARAUJO INÁCIO 

https://ri.ufs.br/handle/riufs/6431

http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/7315

 

PRODUZINDO TEXTOS A PARTIR DO GÊNERO RELATO PESSOAL

PARTILHAR E ESCREVER: ORIENTAÇÃO PARA ESCRITA PROCESSUAL DE TEXTOS ESCOLARES

ANDREIA DORIA ARAGÃO 

https://ri.ufs.br/handle/riufs/6429

http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/7365

 

NA TRILHA DO DISCURSO: A VEZ E A VOZ DOS PERSONAGENS

CLEDIVALDO PEREIRA PINTO 

https://ri.ufs.br/handle/riufs/6438

 

A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DA LEITURA

A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DA LEITURA

DALVA REJANE DO CARMO 

https://ri.ufs.br/handle/riufs/6439

http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/7359

 

ORTOGRAFIA PARA O MERCADO DE TRABALHO

ORTOGRAFIA PARA O MERCADO DE TRABALHO

FRANCIS JACQUELINE DE MELO ROCHA 

https://ri.ufs.br/handle/riufs/6436

http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/7362

 

FÓRUM NO AMBIENTE WHATSAPP: ESTRATÉGIA DE APROPRIAÇÃO DE USO DA ESCRITA DO ARTIGO DE OPINIÃO NO 9º ANO

DA TROCA DE MENSAGENS PELO CELULAR AO ARTIGO DE OPINIÃO 

GIL ROBSON DE OLIVEIRA SANTOS 

https://ri.ufs.br/handle/riufs/6441

http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/7358

 

MONTECONTO: UMA ESTRATÉGIA PARA A LEITURA LITERÁRIA

MONTECONTO (JOGO DIGITAL)

HERÁCLITO PADILHA PRADO JUNIOR 

https://ri.ufs.br/handle/riufs/6440

http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/7317

 

A WEB 2.0 COMO FERRAMENTA PARA PRODUÇÃO TEXTUAL: UMA PROPOSTA PARA O 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

A WEB 2.0 COMO FERRAMENTA PARA PRODUÇÃO TEXTUAL: UMA PROPOSTA PARA O 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

JORGE COSTA CRUZ JÚNIOR 

https://ri.ufs.br/handle/riufs/6428

http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/7364

 

PROPOSTA DE LEITURA INTERACIONAL DO GÊNERO CONTO A PARTIR DE UM OBJETO DE APRENDIZAGEM – QUIS

QUIZ DA COMPREENSÃO

JOSÉ RAIMUNDO DOS SANTOS FILHO 

https://ri.ufs.br/handle/riufs/7330

http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/7330

 

IMPACTOS DOS RECURSOS MULTIMODAIS NA COMPREENSÃO DOS GÊNEROS TEXTUAIS

DUDU EM: EU TAMBÉM QUERO! (JOGO DIGITAL)

JOSIVAL ALVES DE BRITO 

https://ri.ufs.br/handle/riufs/6433

http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/7329

 

ARGUMENTAÇÃO E MULTIMODALIDADE EM ANÚNCIOS PUBLICITÁRIOS: O QUIZ DIGITAL COMO ALTERNATIVA PARA A FORMAÇÃO CRÍTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL

ROSANA SANTOS DE SOUZA 

https://ri.ufs.br/handle/riufs/6432

 

ENTRE CRÔNICAS: DESENVOLVENDO A COMPREENSÃO LEITORA

LEITURA, INTERAÇÃO, COMPREENSÃO! (CADERNO PEDAGÓGICO)

SÍLVIA SOUZA SANTOS 

https://ri.ufs.br/handle/riufs/6430

http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/7363

 

AS PRÁTICAS DE NARRATIVAS ORAIS NOS CONTOS DE FADAS: DESENVOLVENDO HABILIDADES DE LEITURA

AS NARRATIVAS ORAIS NOS CONTOS DE FADAS: CONSTRUINDO SENTIDOS, DESENVOLVENDO HABILIDADES E APRIMORANDO A LINGUAGEM

VANDERLAINE CRUZ MENESES LEMOS 

https://ri.ufs.br/handle/riufs/6437

http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/7360

 

 

 

TURMA 3:

 

LEITURA – INTERTEXTUALIDADE – JOGO: TUDO JUNTO E BEM ARTICULADO

LEITURA – INTERTEXTUALIDADE – JOGO: TUDO JUNTO E BEM ARTICULADO

ALESSANDRA MARIA SILVA NASCIMENTO 

https://ri.ufs.br/handle/riufs/10268

http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10270

 

ANÚNCIOS PUBLICITÁRIOS NA ESCOLA: TEXTO, PRÁTICA DISCURSIVA E LEITURA(S)

ÂNGELA MARIA DE ARAÚJO MENEZES 

https://ri.ufs.br/handle/riufs/10272

 

CIRCUNSTANCIADORES TEMPORAIS EM NARRATIVAS ESCRITAS

CIRCUNSTANCIADORES TEMPORAIS EM NARRATIVAS ESCRITAS

ARIANA GÓES ROCHA 

https://ri.ufs.br/handle/riufs/10273

http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10276

 

LEITURA, COMPREENSÃO E PRODUÇÃO TEXTUAL: O GÊNERO FÁBULA EM CENA

LER E ESCREVER: UMA VIAGEM FABULOSA

DALILA SANTOS BISPO 

https://ri.ufs.br/handle/riufs/10315

http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10316

 

CORDEL, LETRAMENTO LITERÁRIO E VERBO-VISUALIDADE: TRÊS CONCEITOS, UM AUTOR, UMA HISTÓRIA, UM FOLHETO

CORDEL, LETRAMENTO LITERÁRIO E VERBO-VISUALIDADE: TRÊS CONCEITOS, UM AUTOR, UMA HISTÓRIA, UM FOLHETO

EDLEIDE SANTOS ROZA 

https://ri.ufs.br/handle/riufs/10275

http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10279

 

NARRATIVAS DE VIDA EM STOP MOTION – UMA EXPERIÊNCIA DE ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA EM PRÁTICAS DE MULTILETRAMENTO NO ENSINO FUNDAMENTAL

NARRATIVAS DE VIDA EM STOP MOTION – UMA EXPERIÊNCIA DE ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA EM PRÁTICAS DE MULTILETRAMENTO NO ENSINO FUNDAMENTAL

FABIANA SANTOS DE SOUSA MATOS 

https://ri.ufs.br/handle/riufs/10464

http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10468

 

RETEXTUALIZAÇÃO: UMA ESTRATÉGIA PARA DESENVOLVER COMPETÊNCIAS ESCRITAS EM ALUNOS DO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

RETEXTUALIZAÇÃO: UMA ESTRATÉGIA PARA DESENVOLVER COMPETÊNCIAS ESCRITAS EM ALUNOS DO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

GLEICE RAYANE MACEDO SILVA 

https://ri.ufs.br/handle/riufs/10278

http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10280

 

 

LETRAMENTO SOCIAL E CIDADANIA: PRÁTICAS DE LEITURA PARA O 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

LETRAMENTO SOCIAL E CIDADANIA: PRÁTICAS DE LEITURA PARA O 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

INGRID KELLY DE OLIVEIRA CORREIA 

https://ri.ufs.br/handle/riufs/10455

http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10456

 

A NASALIDADE EM JOGO: ESTRATÉGIAS PARA DEPREENDER DIFERENÇAS ENTRE A ESCRITA E A ORALIDADE ATRAVÉS DO JOGO BATALHA NASAL

BATALHA NASAL (JOGO PEDAGÓGICO)

JANDIRA CRAVO BARBALHO NETA 

https://ri.ufs.br/handle/riufs/10328

http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10337

 

O ESTUDO DOS IMPLÍCITOS NA CONSTRUÇÃO DE PONTOS DE VISTA: ESTRATÉGIAS PARA A PARTICIPAÇÃO SOCIAL DE ESTUDANTES DE 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

O ESTUDO DOS IMPLÍCITOS NA CONSTRUÇÃO DE PONTOS DE VISTA: ESTRATÉGIAS PARA A PARTICIPAÇÃO SOCIAL DE ESTUDANTES DE 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

JUSSARA DOS SANTOS MATOS 

https://ri.ufs.br/handle/riufs/10318

http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10319

 

LEITOR-DETETIVE: JOGO DIGITAL PARA LEITURA DE ARTIGO DE OPINIÃO

LEITOR-DETETIVE: JOGO DIGITAL PARA LEITURA DE ARTIGO DE OPINIÃO (JOGO PEDAGÓGICO)

MARCOS ANDRÉ DE SOUZA 

https://ri.ufs.br/handle/riufs/10458

http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10463

 

DIÁLOGOS LITERÁRIOS: DEBATENDO O PRECONCEITO ÉTNICO-RACIAL A PARTIR DAS FALAS DOS PERSONAGENS

DIÁLOGOS LITERÁRIOS: DEBATENDO O PRECONCEITO ÉTNICO-RACIAL A PARTIR DAS FALAS DOS PERSONAGENS

ULLISSES ALVES SILVA 

https://ri.ufs.br/handle/riufs/10326

http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10327

 

ENSINO DA LEITURA SOB A PERSPECTIVA DISCURSIVA CRÍTICA: TRABALHANDO COM TEXTOS DE CAMPANHA COMUNITÁRIA

LINGUAGENS E DISCURSOS NO ENSINO DE LEITURA (CADERNO PEDAGÓGICO)

WESLIN DE JESUS SANTOS CASTRO 

https://ri.ufs.br/handle/riufs/10329

http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10330

 

 

 

TURMA 4:

 

Leitura de poesia no 9º ano do ensino fundamental : um caminho rumo ao letramento lírico

Leitura de poesia no 9º ano do ensino fundamental : um caminho rumo ao letramento lírico

ADILSON OLIVEIRA ALMEIDA 

https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/9293

http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/9608

 

O EFEITO DE HUMOR NA CONSTRUÇÃO DE PIADAS COM TEOR RACISTA – UM CAMINHO PARA A COMPREENSÃO?

O EFEITO DE HUMOR NA CONSTRUÇÃO DE PIADAS COM TEOR RACISTA – UM CAMINHO PARA A COMPREENSÃO TEXTUAL?

DIANA SILVA SANTOS 

https://ri.ufs.br/handle/riufs/11209

http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/11211

 

A CONSTRUÇÃO DE INFÊRENCIAS SOCIOCULTURAIS POIR ESTUDANTES DO 7° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL COM BASE EM UM MODULO DIDÁTICO

MÓDULO DIDÁTICO PARA A CONSTRUÇÃO DE INFERÊCIAS NO ENSINO FUNDAMENTAL

IDERLÂNIA COSTA SOUZA 

https://ri.ufs.br/handle/riufs/11233

http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/11234

 

 

DA PALAVRA AOS TEXTOS O LÚDICO E AS POSSIBILIDADES PRÁTICAS DE LINGUAGENS NA ESCOLA 

LÍLIAN SANTOS MORGADO DIAS

 http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/12519

 

EMPODERAMENTO FEMININO: PROSPOSTA DE TRABALHO PARA CONSTRUÇÃO DE PONTOS DE VISTA POR ESTUDANTES DO NONO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL 

EMPODERAMENTO FEMININO: PROPOSTA DE TRABALHO PARA A CONSTRUÇÃO DE PONTOS DE VISTA POR ESTUDANTES DO NONO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

MARCIA OLIVEIRA MOURA 

https://ri.ufs.br/handle/riufs/11257

http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/11256

 

A CONSTRUÇÃO DO SENTIDO – AS INFERÉNCIAS NO CONTO “MISSA DO GALO “ DE MACHADO DE ASSIS

AS INFERÊCIAS NO CONTO MISSA GALO

MARIA CRISTINA FONTES DA CRUZ 

http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/11089]

http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/11096

 

PRODUÇÃO DE HISTORIAS EM QUADRINHOS (HQ) NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DA LEITURA DA ESCRITA 

MARIA DE LOURDES OLIVEIRA ALMEIDA 

https://ri.ufs.br/handle/riufs/11143

 

NARRATIVAS MITOLÓGICAS E FORMAÇÃO DE LEITORES 

NARRATIVAS MITOLÓGICAS E FORMAÇÃO DE LEITORES

MARIA LUCIENE DE MOURA 

https://ri.ufs.br/handle/riufs/11231

http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/11232

 

DIÁLOGO VERBO-VISUAL EM TIRINHA E HISTÓRIA EM QUADRINHOS: FORMANDOLEITORES NO ENSINO FUNDAMENTAL

DIÁLOGO VERBO-VISUAL EM TIRINHA E HISTÓRIA EM QUADRINHOS: FORMANDOLEITORES NO ENSINO FUNDAMENTAL

NICÉLIA NUNES AZEVEDO PEREIRA 

https://ri.ufs.br/handle/riufs/11141

http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/11142

 

A (RES) SIGNIFICAÇÃO DA PRODUÇÃO ESCRITA ATRAVÉS DO RELATO PESSOAL

A (RES) SIGNIFICAÇÃO DA PRODUÇÃO ESCRITA ATRAVÉS DO RELATO PESSOAL

PRISCILA MENDONÇA MOURA 

https://ri.ufs.br/handle/riufs/11252

http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/11253

 

TIRA CÔMICA: CONSTRUINDO CAMINHOS PARA A LEITURA INFERENCIAL

TIRA CÔMICA: CONSTRUINDO CAMINHOS PARA A LEITURA INFERENCIAL

THIAGO DOMINGOS FREIRE 

https://ri.ufs.br/handle/riufs/11255

http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/11254

 

TURMA 5 :

 
QUANDO A AUSÊNCIA DA MARCA DE PLURAL EM VERBOS INFLUENCIA A ESCRITA: UMA ANÁLISE DA PRODUÇÃO ESCRITA E ORAL DE ESTUDANTES SERGIPANOS
ADRIANA ALVES DE SANTANA SANTOS
http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13578
http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13579

 

O GÊNERO ENTREVISTA E A FORMAÇÃO LEITORA NO ENSINO FUNDAMENTAL II

ADRIANA EDVIRGES DE SANTANA BITTENCOURT

http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13580

 

DESCOBRINDO A DESCRIÇÃO NA NARRAÇÃO: UMA PROPOSTA PARA AULAS DE PORTUGUÊS

CLEDIA MARIA DOS SANTOS

http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13581

http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13582

 

 CONTO DE DETETIVE: ESTRATÉGIAS PARA TRABALHAR O CONFLITO NA NARRATIVA

 IZABELLA DA CONCEIÇÃO ARAUJO

http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13597

http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13598

 

 

 O DESENVOLVIMENTO DA ESCRITA ARGUMENTATIVA POR ESTUDANTES DO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL A PARTIR DA PRODUÇÃO DE GÊNEROS JORNALÍSTICOS

LOURIANE RIBEIRO REIS

http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13619

 

 

 A CONTRA-ARGUMENTAÇÃO NA LEITURA DE GÊNEROS JORNALÍSTICOS: UMA EXPERIÊNCIA COM ESTUDANTES DO 8º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

NADIJA SANTOS MONTE

http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13620

http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13621

 

 

QUANDO O APAGAMENTO DO R EM POSIÇÃO DE CODA SILÁBICA CHEGA NA ESCRITA: A CONSTRUÇÃO DO ESTILO ORAL DO CORDEL PARA REFLEXÕES SOBRE O PORTUGUÊS FALADO E ESCRITO
DICSON SOARES DOS PRAZERES

http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13583

http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13584

 

 

MEMINÓ: UMA PROPOSTA DE JOGO PARA O ENSINO DE METÁFORAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA

 EDIPO SANTANA BISPO ANDRADE
http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13594

 

COESÃO REFERENCIAL POR SUBSTITUIÇÃO LEXICAL SINONÍMICA NA PRODUÇÃO ESCRITA DE FANFICTIONS: UMA PROPOSTA INTERVENCIONISTA DE ENSINO

ERISVALDO SILVA SANTOS
http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13595
http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13596

 

 

 CAÇADORES DE SENTIDOS - RESSIGNIFICAÇÃO DO VERBETE

JACI DOS SANTOS
http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13609
http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13608

 

EXPLORANDO OS PROCESSOS DE FORMAÇÃO DE PALAVRAS A PARTIR DO JOGO PROPAGAME

JAILSON DOS SANTOS

http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13605

 

DESENVOLVIMENTO DE OBJETO PEDAGÓGICO PARA O ENSINO PRODUTIVO DE GRAMÁTICA: A BALANÇA DAS RELAÇÕES SOCIAIS

JILCICLEIDE AUGUSTA PAES

http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13614


 
AH! AMADA AMANDA: A CONTAÇÃO DE HISTÓRIA COMO SUBSÍDIO PARA TRABALHAR A SUPRESSÃO DA CONSOANTE NASAL EM POSIÇÃO DE CODA SILÁBICA
JOYCE DOS SANTOS LIMA

http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13615

http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13616

 


INTERTEXTUALIDADE E LETRAMENTO: A LEITURA E A INTERPRETAÇÃO DOS ELEMENTOS INTERTEXTUAIS DO GÊNERO MULTIMODAL MEME COMO FERRAMENTA PARA A CONSTRUÇÃO DE UM LEITOR COMPETENTE
 ROBERTO LOPES DOS SANTOS
http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13624
http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13625

 


 METÁFORAS E O LÚDICO EM CANÇÕES DE EMPODERAMENTO FEMININO:

UMA PROPOSTA DE LETRAMENTO CRÍTICO PARA O 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

ROBERTA BRITO LIMA

http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13622
http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13623

 

 

 

 

 

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS | Telefonista/UFS (79)3194-6600 | Copyright © 2009-2020 - UFRN v3.5.16 -r12182-3b7fa45029