UFS › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas São Cristóvão, 22 de Setembro de 2020

PPGCOM

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO

FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE

Eventos PPGCOM

Notícia 24/08/2018

Palestra com o Prof. Danilo Rothberg


Sistema de regulação e autorregulação britânico e análise comparada com o cenário brasileiro 

Data: 29/08 – Horário: 9h30

Local: Auditório do DCOS

 

Do entretenimento político às notícias rápidas e do Big Brother ao jornalismo público, as práticas e os instrumentos de regulação e autorregulação midiática têm se desenvolvido nas sociedades democráticas em sintonia com aspectos das respectivas culturas políticas nacionais. Representatividade, eficácia e efetividade variam conforme as sociedades exigem mais ou menos transparência editorial e responsabilização de mídias e jornalistas por suas escolhas. Entre cultura política e cultura profissional, abre-se um espaço de avanços e retrocessos.

O acesso é gratuito. 

 


Notícia 22/03/2018

Seminário com Marcelo Kischinhevsky (UERJ)

O Observatório de Economia e Comunicação e o Programa de Pós Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Sergipe, em parceria com o Capítulo Brasil da União Latina de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura, promovem palestra com o Prof. Dr. Marcelo Kischinhevsky (UERJ).

Título: Smart speakers e a reintermediação da mídia sonora em tempos de big data
Resumo: As indústrias radiofônica e fonográfica, que moldaram, ao longo do século XX, a forma como consumimos mídia sonora, estão enfrentando um desafio sem precedentes. Depois da reconfiguração do mercado nas últimas duas décadas, com a ascensão dos serviços de streaming, novos dispositivos acionados por voz emergem como poderosos intermediários no mercado de áudio. Os chamados smart speakers, vendidos aos milhões de unidades por Amazon, Google e, mais recentemente, Apple ampliam o debate sobre a oligopolização da comunicação e da cultura, num contexto em que grandes corporações exploram as potencialidades do big data gerado pelo consumo de mídia em dispositivos móveis.

Esta é a segunda edição do Diálogos Ulepicc-Br, eventos preparatórios para o VII Encontro da entidade, que ocorrerá em novembro próximo em Maceió/AL.

O evento tem o apoio do Núcleo de Produção Audiovisual Orlando Vieira, da Fundação Municipal de Cultura e da Prefeitura Municipal de Aracaju.

O acesso é gratuito.
 

 

 

Notícia 17/08/2017

Seminário Futebol e EPC

O OBSCOM, vinculado ao NUPEC e ao PPGCOM, promove mais uma edição dos Seminários Internos do OBSCOM/CEPOS.

Tema: "Futebol e estudos críticos: experiência de pesquisa na Economia Política da Comunicação"
Por: Anderson David Gomes dos Santos - Professor da Unidade Santana do Ipanema da UFAL, secretário geral da ULEPICC-Brasil e membro do Grupo Obscom/Cepos
Quando: 18/08/2017, às 15h 
Onde: Auditório do CCSA2

 

 

Notícia 02/12/2014

XIII SEMINÁRIO OBSCOM/CEPOS - I FÓRUM REGIONAL ALAIC CONE SUL

10 E 11 de Dezembro na Universidade Federal de Sergipe

 

Notícia 24/09/2014

SEMINÁRIO COMUNICAÇÃO, VIOLÊNCIA E DIREITOS HUMANOS

Dando continuidade às atividades do Corpo Discente do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Sergipe (PPGCOM/UFS), os mestrandos realizarão no próximo dia 30 de setembro o Seminário “Comunicação, Violência e Direitos Humanos”A proposta é refletir sobre a questão e colaborar com as atuais pesquisas dos mestrados da turma de 2014.

Não precisa fazer inscrição prévia e o participante receberá certificado ao final do evento.

A atividade, que está prevista para começar às 14h, no auditório do Departamento de Comunicação da UFS (DCOS), contará como a presença dos pesquisadores Marcos Melo, docente do DEE; e Thiago Ranniery, doutorando em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Mais informaçõesjoannemota@gmail.com

 

Notícia 15/07/2014

PPGCOM convida para a conferência CINEMA E ESTUDOS DE GÊNERO

“As possibilidades metodológicas de investigação científica no campo interdisciplinar de cinema e estudos de gênero” é o título da conferência a ser ministrada pelo prof.dr. Alberto da Silva, da  Universidade Paris-Sorbonne (França), na próxima segunda-feira, 21 de julho, às 9h, no auditório do Departamento de Comunicação Social da UFS. O evento é uma iniciativa do PPGCOM, sob a coordenação do prof.dr Noel Carvalho.

 

Alberto da Silva é historiador, professor da Universidade Paris-Sorbonne e da Universidade de Rennes (França). Realiza pesquisas nas áreas de cinema, história e cultura, nas quais privilegia abordagens metodológicas interdisciplinares. Sua tese de doutorado, defendida em 2010, na Université Paria IV/Sorbonne, tem como títuloArcaísmo e modernidade: as contradições dos modelos feminino e masculino no cinema brasileiro da ditadura. Um olhar sobre os filmes de Ana Carolina e Arnaldo Jabor.

 

Notícia 11/07/2014

PPGCOM-UFS REALIZA SEMINÁRIO “PRODUÇÃO INTELECTUAL E A IMPORTÂNCIA DA PESQUISA PARA O DESENVOLVIMENTO SOCIAL”

Com o objetivo de fomentar a pesquisa e a interação entre a academia e a sociedade, o Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM/UFS) realiza, no próximo dia 17 de julho, o Seminário “Produção Intelectual e a importância da pesquisa para o desenvolvimento social”.

O evento, que conta com o apoio da representação Discente do PPGCOM/UFS, terá como moderadora a Profa. Dra. Sonia Aguiar (coordenadora do PPGCOM-UFS) e como palestrantes a Profa. Dra. Edna Miola (membro do PPGCOM-UFS), a Profa. Dra. Fernanda Rios Petrarca (membro do PPGCOM-UFS) e a doutoranda Michele Amorim Becker (PRODEMA).

Os participantes receberão certificado.

Serviço:

Acontece no dia 17 de julho, às 14h30, no Auditório do Centro de Ciências Sociais Aplicadas.​

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS | Telefonista/UFS (79)3194-6600 | Copyright © 2009-2020 - UFRN v3.5.16 -r12176-a08508ab91