UFS › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas São Cristóvão, 26 de Novembro de 2020


NMVS

NÚCLEO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA VETERINÁRIA / SERTÃO

FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE

    Últimas Notícias

Nenhum conteúdo disponível até o momento

Apresentação do Departamento

 

O Curso de Medicina Veterinária está inserido no processo de expansão e interiorização
da UFS. Criado de acordo com as Diretrizes Curriculares Nacionais e obedecendo às peculiaridades do
Campus do Sertão, está centrado na integração entre diversas áreas de conhecimento, ações junto à comu-
nidade, e baseado na noção do estudante como agente ativo, apoiada no professor que atuará como facili-
tador e mediador do processo ensino-aprendizagem.

 

O Curso de Medicina Veterinária do Campus do Sertão foi criado de acordo com as Diretrizes Curriculares Nacionais e obedecendo às peculiaridades do Campus do Sertão, está centrado na integração entre diversas áreas de conhecimento, ações junto à comunidade, e baseado na noção do estudante como agente ativo, apoiado no professor que atuará como facilitador e mediador do processo ensino-aprendizagem. Curso de Graduação em Medicina Veterinária do Campus do Sertão, terá como eixo para a estrutura curricular o uso de metodologias ativas de ensino/aprendizagem, em particular a Aprendizagem Baseada em Problemas (ABP) e a Metodologia da Problematização.

O curso tem carga horária de 4.320 (quatro mil trezentos e vinte) horas, que equivalem a 288 (duzentos e oitenta e oito) créditos, dos quais 276 (duzentos e setenta e seis) são de discplinas obrigatórias, 06 (seis) são de atividades complementares, 06 (seis) são de disciplinas optativas.

O Curso de Graduação em Medicina Veterinária tem matrícula em componentes curriculares anuais denominados Blocos, de natureza obrigatória, com seus respectivos módulos ou atividades, sequenciais ou anuais.

O estágio supervisionado obrigatório é o período de estágio, no qual o aluno desempenhará atividades em unidades que tenham condições de proporcionar experiência prática na linha de formação, propiciando a complementação do ensino e da aprendizagem, constituindo-se em instrumento de integração em termos de treinamento prático e de aperfeiçoamento humano. A duração do estágio supervisionado é de seiscentos e trinta horas no mínimo, correspondendo a quarenta e dois créditos. 

No decorrer do curso os discentes devem cumprir o equivalente a noventa horas de atividades complementares. São consideradas atividades complementares: I. projetos e programas de pesquisa; II. atividades em programas e projetos de extensão; III. participação com ou sem apresentação de trabalho em eventos técnico-científicos, comissão  organizadora de eventos (seminários, simpósios, conferências, congressos, jornadas e outros da mesma natureza); IV. participação discente em órgãos de representação colegiada; V. estágios curriculares não obrigatórios; VI. cursos de língua estrangeira ou informática; VII. participação em atividades do Programa de Educação Tutorial (PET); VIII. atividades promovidas pelos núcleos temáticos do Núcleo/Departamento de Medicina Veterinária; IX. atividades de pesquisa; X. publicações em periódicos científicos; XI. participação em cursos.

 

NMVS- Núcleo de Medicina Veterinária do Sertão

Endereço: Av. 26 de Setembro, 1126, Nova Esperança, Nossa Senhora da Glória/SE CEP 49680-000 (10°12'28.9"S 37°24'31.4"W).

Clarice Ricardo de Macedo Pessoa (Coordenadora)

Ana Claudia Campos (Vice-coordenadora)

E-mail: nmvs@academico.ufs.br

Secretaria multidepartamental

Email: ufsser.secretaria@academico.ufs.br

Telefone: (79) 3411-3273

Servidores:

Cesar Bernard Oliveira de Souza - Assistente em Administração

Dayse Lima Rodrigues - Auxiliar em Administração

Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 7h às 12h e das 13h às 17h30min

Localização: prédio administrativo, ao lado da área de vivência

Chefia do Departamento:
CLARICE RICARDO DE MACEDO PESSOA
Telefone(s):
Não informado
Endereço Alternativo:
Não informado

<< voltar

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS | Telefonista/UFS (79)3194-6600 | Copyright © 2009-2020 - UFRN v3.5.16 -r13092-8d67585eaa