UFS › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas São Cristóvão, 19 de Outubro de 2021


PPGCAS

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS APLICADAS À SAÚDE

FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE

    Últimas Notícias

09/08/2021 Banca de DEFESA: NATHÁLIA MONTEIRO SANTOS
08/08/2021 Banca de DEFESA: BIANCA SANTOS CARVALHO
08/08/2021 Banca de DEFESA: NATHÁLIA MONTEIRO SANTOS
21/07/2021 Banca de QUALIFICAÇÃO: BIANCA SANTOS CARVALHO

Apresentação do Departamento

Como único programa de saúde no interior do estado de Sergipe, o PPGCAS tem como objetivo central formar recursos humanos qualificados com forte atuação na resolução de problemática regional em saúde. Nossa primeira turma foi titulada em 2016 e desde então já são 70 novos mestres atuando no ensino, seguindo carreira acadêmica, atuando na administração de unidades de saúde com diferentes níveis de complexidade (dados de junho de 2021). 

Atuando desde a ciência básica até a pesquisa clínica, os docentes do PPGCAS também visam desenvolver pesquisas translacionais no intuito de romper o vácuo existente entre a ciência e a sociedade, aproximando o mestrando dos campos de prática. Isto faz com que o programa e o resultado das pesquisas nele desenvolvidas estejam sempre unidos a sociedade e atuando em seu benefício. De forma mais específica, são objetivos diretos do PPGCAS:

  1. Formar recursos humanos no nível mestrado acadêmico;
  2. Atuar no embasamento científico para a resolução de problemática regional e local em saúde;
  3. Manter relação direta os eixos do conhecimento Ensino-Pesquisa-Extensão-Tecnologia. Atuando de forma intensa na relação com alunos e professores da graduação, na Iniciação científica (raiz do PPGCAS) e na área de extensão e tecnologia com projetos que divulguem para a comunidade os resultados das pesquisas.
O egresso do PPGCAS deverá ser um profissional pesquisador capaz de produzir conhecimentos, nos níveis do compreender, analisar, construir, avaliar condições de saúde, ensino, propor mudanças, nos contextos onde elas se desenvolvem, bem como intervir no sentido de melhorias destas mesmas condições, da formação de profissionais, organização de serviços e atividades de ensino. 
Chefia do Departamento:
Não informado
Telefone(s):
Não informado
Endereço Alternativo:
Não informado

<< voltar

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS | Telefonista/UFS (79)3194-6600 | Copyright © 2009-2021 - UFRN v3.5.16 -r16195-0a1b49f723