CARLOS MAGNO SANTOS GOMES |
2022, |
O CONTRACANTO DO CORPO VIOLENTADO NA LITERATURA DE TATIANA SALEM LEVY E BELÉN LÓPEZ PEIRÓ |
|
2020, |
Adaptações de clássicos para a literatura surda |
|
2019, |
MARCAS SOCIAIS DO FEMINICÍDIO EM NARRATIVAS DO MÉXICO-BRASIL-ARGENTINA
|
|
2018, |
MARCAS DA VIOLÊNCIA CONTRA A PROSTITUTA EM MÁRQUEZ E VIANA |
|
|
CLAUDIO MANOEL DE CARVALHO CORREIA |
2023, |
Traduções intersemióticas no desenvolvimento da comunicação visual em materiais didáticos inclusivos |
|
2022, |
As estratégias dos signos nos processos de significação e de representação dos ecossistemas em catálogos virtuais: um estudo comparativo |
|
2021, |
Semiótica aplica ao desenvolvimento de estratégias de comunicação visual em materiais didáticos e instrumentos sígnicos para a comunidade acadêmica surda |
|
2020, |
Semiótica Aplicada ao desenvolvimento de recursos didáticos de comunicação visual para a comunidade acadêmica surda |
|
2020, |
Estudos sobre os modos de representação e das relações entre imagem e texto em publicidades nas revistas masculinas de moda e comportamento |
|
2019, |
Produção, descrição e análise de instrumentos sígnicos para o ensino de Semiótica para LIBRAS |
|
2019, |
Estudo das classificações e análise das modalidades das Matrizes da Linguagem e Pensamento em jornais antigos do estado de Sergipe |
|
|
CLEIDE EMILIA FAYE PEDROSA |
2023, |
ESTUDO DA SÉRIE CRISÁLIDA II: APONTAMENTOS CRÍTICOS DA REPRESENTAÇÃO DISCURSIVA DE UMA SOCIEDADE EXCLUDENTE EM RELAÇÃO AOS SURDOS |
|
2022, |
PROJETO: ESTUDO DA SÉRIE CRISÁLIDA I: APONTAMENTOS CRÍTICOS DA REPRESENTAÇÃO DISCURSIVA DE UMA SOCIEDADE EXCLUDENTE EM RELAÇÃO AOS SURDOS |
|
2021, |
ESTUDO CRÍTICO DE PRÁTICAS DISCURSIVAS E SOCIAIS DE GRUPOS SUBALTERNOS: DA FORMAÇÃO À INFORMAÇÃO E SUA ATUALIZAÇÃO EM TEMPO DE COVID-19. |
|
2020, |
ANÁLISE CRÍTICA DO DISCURSO E GRUPOS VULNERÁVEIS: NARRATIVAS DO EU E AS CONSTRUÇÕES IDENTITÁRIAS DO SUJEITO SURDO I
|
|
2019, |
APRENDIZAGEM CIDADÃ NO CONTEXTO DA CIDADANIA-HUMANIZAÇÃO: O PAPEL DA ANÁLISE CRÍTICA DO DISCURSO EM PROL DE GRUPOS VULNERÁVEIS |
|
2018, |
PAPEL DA ANÁLISE CRÍTICA DO DISCURSO NAS PRÁTICAS SOCIAIS: DESIGUALDADE SOCIAL, APRENDIZAGEM CIDADÃ E EMPODERAMENTO |
|
|
EDIVALDO DA SILVA COSTA |
2020, |
PROJETO SIGNUS - REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL DO CORPUS ESPECIALIZADO EM LIBRAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE |
|
2019, |
INVENTÁRIO DO CORPUS ESPECIALIZADO EM LIBRAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE |
|
2017, |
AQUISIÇÃO DE ESCRITA DE SINAIS POR SURDOS NA EDUCAÇÃO BÁSICA |
|
2017, |
SINALÁRIO DE MATRIZ VISUAL DAS TERMINOLOGIAS ESPECÍFICAS DA LINGUÍSTICA DA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS |
|
|
ELAINE CRISTINA SILVA SANTOS |
2019, |
O termo "entretanto": suas mudanças linguísticas, suas multifaces. |
|
2019, |
Processo de Aquisição de Linguagem dos Alunos Surdos do Deli |
|
|
FERNANDO DE MENDONCA |
2022, |
Poesia Surda no Nordeste: caminhos para um mapeamento crítico |
|
2021, |
Poesia Surda no Nordeste: caminhos para um mapeamento crítico |
|
2021, |
Abismos Épicos no Cinema: o hibridismo canônico na linguagem fílmica |
|
2020, |
Literaturas em Abismo: por uma perspectiva intersemiótica |
|
2019, |
Literaturas em Abismo: por uma perspectiva intersemiótica |
|
2018, |
Experiência de Criação Literária: entre o corpo e o ser |
|
2018, |
Literaturas em Abismo: por uma perspectiva intersemiótica |
|
|
ISA REGINA SANTOS DOS ANJOS |
2021, |
Práticas pedagógicas inclusivas: produção de recursos didáticos-pedagógico para o ensino de alunos surdos |
|
|
JOILSON PEREIRA DA SILVA |
2023, |
Envelhecimento e perda auditiva: uma análise a partir do bem-estar subjetivo em idosos. |
|
2022, |
Depressão e bem-estar subjetivo em idosos da comunidade: um estudo correlacional |
|
2021, |
Síndrome de burnout e sentido de vida em professores da rede pública da cidade de Aracaju-SE. |
|
2020, |
Trajetória, sentido de vida e saúde dos professores da rede pública da cidade de Aracaju |
|
2019, |
Bullying e preconceito contra estudantes em situação de inclusão nas escolas púbicas de Aracaju-SE. |
|
2018, |
Bullying contra estudantes com deficiência: uma análise a partir das representações sociais de professores e estudantes das escolas púbicas de Aracaju |
|
|
TEREZA SIMONE SANTOS DE CARVALHO |
2018, |
ESCOLA COMUM INCLUSIVA OU ESCOLA BILÍNGUE? UM ESTUDO SOBRE O PROCESSO DE ENSINO DO ALUNO SURDO |
|
|
VALÉRIA SIMPLICIO DA SILVA |
2023, |
GLOSSÁRIO SERGIPANO DA LIBRAS: REGISTRO LEXICOGRÁFICO DE SINAIS REGIONAIS |
|
2019, |
LEXICOGRAFIA DA LIBRAS: GLOSSÁRIO DA CULTURA POPULAR SERGIPANA |
|
2018, |
DICIONÁRIO SERGIPANO DA LIBRAS |
|