ADRIANA DALLA VECCHIA |
2023, |
NARRATIVA AUTOBIOGRÁFICA COMO DISPOSITIVO EPISTÊMICO PARA O AVANÇO DO LETRAMENTO ACADÊMICO |
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AFONSO HENRIQUE FAVERO |
2019, |
Autobiografias poéticas - Manuel Bandeira e José Paulo Paes |
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2018, |
Os pobres no romance de trinta |
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2015, |
Os pobres no romance de trinta |
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2014, |
Fazendeiros do ar - estudo de romances da década de trinta |
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2012, |
Fazendeiros do ar - estudo de romances da década de trinta |
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ALBERTO ROIPHE BRUNO |
2019, |
COMO E POR QUE ENSINAR/APRENDER LITERATURA |
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2018, |
COMO E PORQUÊ ENSINAR/APRENDER LITERATURA |
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2016, |
Literatura e Artes Visuais: possíveis articulações |
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2015, |
Literatura e Artes Visuais: possíveis articulações |
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ALEXANDRE DE MELO ANDRADE |
2023, |
Poesia mística do Modernismo brasileiro: estudo das duas fases da revista Festa |
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2022, |
Modernismo e mística: o caso da revista Festa |
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2021, |
Poesia e mística no Modernismo brasileiro |
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2020, |
Literatura e Filosofia |
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2019, |
Ressonâncias de A Divina Comédia no Brasil |
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2018, |
Remitização e poética primordial na lírica brasileira contemporânea |
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2017, |
Aspectos da poesia brasileira moderno-contemporânea |
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2016, |
Aspectos da poesia lírica moderna e contemporânea brasileira |
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ANA MARIA LEAL CARDOSO |
2022, |
O mito da Grande Mãe na literatura infantojuvenil |
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2021, |
A REMITOLOGIZAÇÃO NA LITERATURA: A PROPOSTA DOS CONTOS INFANTIS |
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2020, |
A simbólica do corpo na poética de Alina Paim |
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ANTONIO PONCIANO BEZERRA |
2018, |
Linguagem em uso: escrita, cultura e história da Língua Portuguesa |
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CARLOS EDUARDO JAPIASSU DE QUEIROZ |
2023, |
PROJETO: UMA ANÁLISE INTERSEMIÓTICA DAS ESTRUTURAS NARRATIVAS DE OBRAS DOS GÊNEROS NOIR E MELODRAMA
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2021, |
PROJETO UMA ANÁLISE INTERSEMIÓTICA DAS ESTRUTURAS NARRATIVAS DE OBRAS DO GÊNERO NOIR
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2020, |
UMA ANÁLISE INTERSEMIÓTICA DAS ESTRUTURAS NARRATIVAS DE OBRAS DOS GÊNEROS NOIR E MELODRAMA |
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2018, |
UMA ANÁLISE INTERSEMIÓTICA DAS ESTRUTURAS NARRATIVAS DE OBRAS DOS GÊNEROS NOIR E MELODRAMA.
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2016, |
UMA INVESTIGAÇÃO ACERCA DA TEMÁTICA DO TEMPO NAS ESTRUTURAS NARRATIVAS DO ROMANCE E DO FILME SÃO BERNARDO. |
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DENISE PORTO CARDOSO |
2017, |
AS TIRAS NO LIVRO DIDÁTICO E NA PROVA DE LINGUAGENS DO ENEM |
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2016, |
Os Gêneros argumentativos usados no ENEM presentes no Livro Didático. |
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2015, |
Os Gêneros textuais mais usados no ENEM presentes no Livro Didático. |
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2014, |
Os gêneros textuais na prova do ENEM |
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2013, |
O USO DE QUADRINHOS EM LIVROS DIDÁTICOS |
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2012, |
REFERENCIAÇÃO EM EDITORIAIS DE JORNAIS SERGIPANOS |
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DENSON ANDRE PEREIRA DA SILVA |
2018, |
As TDIC e o ensino da língua portuguesa em Aracaju/SE |
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2018, |
Trajetória do ensino da língua portuguesa no Estado de Sergipe |
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2017, |
O ensino da ortografia nos documentos oficiais nos anos iniciais do ensino fundamental |
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2017, |
Tecnologia e Educação: um estudo de caso sobre os impactos do uso das TICs no ensino da língua portuguesa na escola estadual Armindo Guaraná do município de São Cristóvão/SE.Tecnologia e Educação: um estudo de caso sobre os impactos do uso das TICs no ensino da lín-gua portuguesa na escola estadual Armindo Guaraná do município de São Cristóvão/SE. |
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ELIABE DOS SANTOS PROCÓPIO |
2023, |
Tratados de Fronteira: corpus e descrição linguística (fase 1) |
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FABIO ELIAS VERDIANI TFOUNI |
2022, |
O imaginário sobre o professor no site Brasil Escola
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FLAVIA FERREIRA DA SILVA ROCHA |
2020, |
Representações de gêneros acadêmicos por graduandos da UFS |
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GERALDA DE OLIVEIRA SANTOS LIMA |
2022, |
REFERENCIAÇÃO, CONTEXTO E TECNOLOGIA: FOCALIZANDO NOVAS PROPOSTAS DE INTERAÇÃO COM O TEXTO. |
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2021, |
Referenciação e tópico discursivo: construção do ponto de vista via o uso de expressões nominais |
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2020, |
ATELIÊ DA ESCRITA: TEXTOS DISSERTATIVO-ARGUMENTATIVOS EM PRÁTICAS DE ENSINO |
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2019, |
ATELIÊ DA ESCRITA: A PRODUÇÃO DE TEXTOS DISSERTATIVO-ARGUMENTATIVOS DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO |
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2018, |
ATELIÊ DA ESCRITA: A PRODUÇÃO DE TEXTO DISSERTATIVO-ARGUMENTATIVO DE CONCLUDENTES DO ENSINO MÉDIO. |
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2017, |
TEXTO, ARGUMENTAÇÃO E MEMÓRIA: ARTICULANDO DIFERENTES PONTOS DE VISTA |
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2016, |
TEXTO, ARGUMENTAÇÃO E MEMÓRIA:
ARTICULANDO DIFERENTES PONTOS DE VISTA
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2014, |
LINGUAGEM, HISTÓRIA E TECNOLOGIA:
MEMÓRIAS CONSTRUÍDAS E RECONSTRUÍDAS SOBRE LAMPIÃO
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2014, |
TEXTO, MEMÓRIA E CONSTRUÇÃO ARGUMENTATIVA: ARTICULANDO
DIFERENTES PONTOS DE VISTA SOBRE A IMAGEM DE LAMPIÃO
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2013, |
Argumentação e intertextualidade: processos de recategorização explicita e implícita de referentes textuais
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2013, |
Leitura, escrita e as inovações tecnológicas: novas propostas de interação com o texto no ensino da língua portuguesa
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2012, |
Texto, ensino e interação: referenciação, referente e expressão referencial |
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2012, |
Referenciação e argumentação: a construção do ponto
de vista por meio das expressões referenciais
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ISABEL CRISTINA MICHELAN DE AZEVEDO |
2023, |
Mulheres na Academia um projeto em torno dos lugares (des)ocupados |
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2023, |
Padrões retóricos em diferentes línguas/linguagens: a multidimensionalidade das construções argumentativas |
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2023, |
ENARE games (2) |
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2022, |
Contribuições para o processo de ensino-aprendizagem da argumentação |
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2022, |
Multiletramentos e recursos para o ensino-aprendizagem de Português como Língua Materna (PLM) e Adicional (PLA) |
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2022, |
ENARE games (1) |
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2021, |
Contribuições para o processo de ensino-aprendizagem da argumentação como prática de linguagem |
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2021, |
Recursos para o ensino-aprendizagem de Português como Língua Estrangeira (PLE) ou Adicional (PLA) |
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2020, |
Contribuições para o processo de ensino-aprendizagem da argumentação como prática de linguagem |
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2020, |
Recursos para o ensino-aprendizagem de Português como Língua Estrangeira (PLE) ou Adicional (PLA) |
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2019, |
Multidimensionalidade da argumentação: princípios e práticas sociais |
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2019, |
Recursos para o ensino-aprendizagem de Português como Língua Estrangeira (PLE) ou Adicional (PLA) |
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2018, |
Formação de professores, argumentação e discurso jornalístico |
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2017, |
Formação de professores para o ensino da argumentação na educação básica |
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2017, |
Formação de professores de Português como Língua Materna (PLM) e Estrangeira (PLE) |
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2016, |
Desenvolvimento de competências/capacidades discursivo-argumentativas de estudantes do ensino fundamental e médio |
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2016, |
Perspectivas linguístico-discursivas e culturais para a formação de professores de Português como Língua Materna (PLM) e Estrangeira (PLE) |
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2015, |
Desenvolvimento de competências/capacidades discursivo-argumentativas de estudantes do ensino fundamental e médio |
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2015, |
Perspectivas linguístico-discursivas e culturais para a formação de professores de Português como Língua Materna (PLM) e Estrangeira (PLE) |
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2014, |
DESAFIOS PARA IMPLEMENTAÇÃO DO PROGRAMA ENSINO MÉDIO INOVADOR EM SERGIPE um trabalho direcionado aos macrocampos Leitura e Letramento / Iniciação Científica e Pesquisa |
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JEANE DE CASSIA NASCIMENTO SANTOS |
2022, |
Teoria e prática da leitura literária no ensino básico - (6º e 7º anos) |
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2021, |
Teoria e prática da leitura literária no ensino básico |
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JOCENILSON RIBEIRO DOS SANTOS |
2023, |
DA XENOFOBIA À GLOTOFOBIA NA MÍDIA: DISCURSOS DA HOSTILIDADE E HOSPITALIDADE SOBRE O SUJEITO ESTRANGEIRO |
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2022, |
DA XENOFOBIA À GLOTOFOBIA: DISCURSOS DE ESTRANGEIRIDADE E HOSTILIDADE BRASILEIRAS |
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2021, |
VOZES EM MIGRAÇÃO:DISCURSOS, VIOLÊNCIAS E REPRESENTAÇÕES DE ESTRANGEIRIDADE
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2020, |
VOZES EM MIGRAÇÃO: DISCURSOS, IMAGENS E REPRESENTAÇÕES DE ESTRANGEIRIDADE/BRASILIDADE |
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JOSALBA FABIANA DOS SANTOS |
2023, |
Indígenas e literatura |
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2022, |
LER DE COR E DE CABEÇA |
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2021, |
UMA OBRA ENFERMA: A MENINA MORTA, DE CORNÉLIO PENNA |
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2020, |
DOENÇA E MISTÉRIO EM A MENINA MORTA |
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2019, |
DOENÇA, MISTÉRIO E FORMAÇÃO NACIONAL |
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2018, |
DOENÇAS LITERÁRIAS |
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2017, |
A SALVAÇÃO EM BERNARDO CARVALHO: UM EVENTO ÉTICO E ESTÉTICO
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2016, |
SALVAR OU SE SALVAR? EIS A QUESTÃO EM ALGUNS ROMANCES DE BERNARDO CARVALHO |
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2014, |
A LEITURA (IM)PERTINENTE CONTINUA |
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2013, |
A LEITURA (IM)PERTINENTE |
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JOSE RAIMUNDO GALVAO |
2016, |
PRESENTE DE GREGO: CONTRIBUIÇÕES DA LÍNGUA GREGA NA CONSTITUIÇÃO DO PORTUGUÊS |
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2015, |
INTEXTEXTUALIDADE: BÍBLIA x LITERATURA CLÁSSICA |
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2012, |
INTERTEXTUALIDADE: BÍBLIA X LITERATURA CLÁSSICA |
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JOSE RICARDO CARVALHO DA SILVA |
2021, |
O PAPEL DA MODALIZAÇÃO NA LEITURA DO CONTO FANSTÁSTICO SOB A PERSPECTIVA DO INTERACIONISMO SOCIODISCURSIVO
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2020, |
O PAPEL DAS SEQUÊNCIAS TEXTUAIS E DOS TIPOS DISCURSIVOS NA LEITURA DO GÊNERO CONTO DE TERROR |
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2019, |
A COMPREENSÃO DAS CAPACIDADES DE LINGUAGEM ENVOLVIDAS NA LEITURA DO GÊNERO CONTO DE TERROR |
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LAURA CAMILA BRAZ DE ALMEIDA |
2018, |
ESTRATÉGIA DE LEITURA E CONSTRUÇÃO TEXTUAL-INTERATIVA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA |
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2017, |
ESTRATÉGIA DE LEITURA E CONSTRUÇÃO TEXTUAL-INTERATIVA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA |
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LEDA PIRES CORREA |
2014, |
Fraseologia e Cultura: contribuições para o ensino-aprendizagem intercultural do Português Brasileiro como Língua Estrangeira (PBLE) |
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2013, |
Aplicativo DELPE para android: dicionário eletrônico de Português para estrangeiros |
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2013, |
Dicionário Eletrônico de Português para Estrangeiros (DELPE): construção dos campos semânticos, definições e exemplário |
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2012, |
A ARQUITETURA DE UM DICIONÁRIO ONOMASIOLÓGICO-SEMASIOLÓGICO BILÍNGUE: UM ESTUDO DOS CAMPOS SEMÂNTICOS E DAS DEFINIÇÕES LEXICOGRÁFICAS |
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2012, |
DICIONÁRIO ELETRÔNICO BILÍNGUE: TECNOLOGIA E INOVAÇÃO PARA O ENSINO DE PLE NO MERCOSUL |
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LEILANE RAMOS DA SILVA |
2020, |
RELAÇÃO LEITURA-ESCRITA E LIVRO DIDÁTICO DE LP NA GRANDE ARACAJU |
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2019, |
TEXTO MOTIVADOR E ABORDAGEM PROCESSUAL DE ESCRITA: LIVRO DIDÁTICO DE LP E PROVA DO ENEM EM UM MESMO TEMA
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2017, |
ESTRATÉGIAS DE PRESERVAÇÃO DE FACES EM ESPAÇOS PÚBLICOS VIRTUAIS |
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2016, |
O ESTATUTO DA PRODUÇÃO ESCRITA NO LIVRO DIDÁTICO DA GRANDE ARACAJU: DIÁLOGOS COM O ENEM |
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2015, |
ARGUMENTAÇÃO, LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA PORTUGUESA E REDAÇÃO DO ENEM:
O ESTATUTO DA COMPETÊNCIA III NAS COLEÇÕES ADOTADAS EM SERGIPE
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2014, |
ARGUMENTAÇÃO E MATRIZ DE REFERÊNCIA DO ENEM:
O ESPAÇO DA COMPETÊNCIA III NO LIVRO DIDÁTICO DE LP/SERGIPE
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2013, |
PERFORMATIVIDADE E MODALIZAÇÃO:
O PACTO ACIONAL NAS QUESTÕES DE LÍNGUA PORTUGUESA DO ENEM
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2013, |
IMPACTO DA PROVA DE REDAÇÃO DO ENEM NO CURRÍCULO ESCOLAR DA REDE ESTADUAL DE SERGIPE |
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MARIA APARECIDA SILVA RIBEIRO |
2022, |
Comunidades Leitoras: leitura e escrita literárias como afirmação de identidades e de direitos |
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2021, |
Leitura literária na perspectiva de afirmação étnica e de gênero: por que ler a literatura de mulheres negras na educação básica |
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2021, |
Comunidades leitoras: desafios da ocupação discursivo-literária de domínio digital como afirmação de direitos |
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MARIA EMILIA DE RODAT DE AGUIAR BARRETO BARROS |
2023, |
O HOMEM DE FERRO 3: ENTRE O HEROÍSMO E VINGANÇA, O PODER-SABER, A SUBJETIVAÇÃO |
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2021, |
PENSANDO O "HOMEM DE FERRO 2" COM FOUCAULT: ENTRE VIDA E MORTE, A PRIVATIZAÇÃO DA PAZ |
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2020, |
Uma Análise do Homem de Ferro 1: Pensando Com Foucault |
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2018, |
O SENHOR DOS ANÉIS (O RETORNO DO REI): RELIGIÃO, POLITICA, PODER/SABER |
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2017, |
A PRÁTICA DOCENTE NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA EM SERGIPE: A GRAMÁTICA NORMATIVA COMO INSTRUMENTO DE PODER-SABER |
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2017, |
O SENHOR DOS ANÉIS (AS DUAS TORRES): RELIGIÃO, PODER/SABER
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2016, |
TEMPOS MODERNOS NAS TRAMAS DO DISCURSO |
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2015, |
AMISTAD: DISCURSO, CORPO E PODER |
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2015, |
O LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA PORTUGUESA: UM INSTRUMENTO DE DOMESTICAÇÃO? |
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2014, |
LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA PORTUGUESA: RELAÇÃO DE PODER / SABER |
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MARIA LEONIA GARCIA COSTA CARVALHO |
2021, |
AUTORIA FEMININA EM CORDEIS: de que falam as mulheres? |
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2020, |
A Construção de imagens da mulher nordestina em narrativas, poemas populares e cordéis |
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2019, |
A construção de imagens discursivas do nordestino em poemas e cordéis de Patativa do Assaré. |
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2018, |
Discurso religioso institucional e laico da Campanha da Fraternidade (2018) acerca da violência no Brasil |
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2017, |
Docência, aposentadoria e velhice na obra "O sonho e a sina" de Núbia Marques. |
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2016, |
Lugar e papel social da mulher em obras literárias sergipanas do século XX: um olhar discursivo. |
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2014, |
DISCURSOS FEMININOS EM SERGIPE NOS ANOS DA DITADURA (1964 - 1970) |
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2013, |
Década de 1960: O DISCURSO FEMININO NOS ANOS DA DITADURA. |
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2012, |
OS DISCURSOS FEMININOS NOSANOS DOURADOS EM SERGIPE (1950 A 1960) |
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MARILEIA SILVA DOS REIS |
2019, |
Ler+Sergipe: ensino de leitura e escrita para o letramento e cidadania |
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RAQUEL MEISTER KO FREITAG |
2023, |
Pistas do processamento da variação linguística |
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2023, |
Xibolete: aplicativo para percepção sociolinguística |
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2023, |
Recursos corporificados da linguagem humana no processamento de linguagem natural |
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2023, |
Ações afirmativas de gênero nas universidades federais do Brasil
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2023, |
Parâmetros de frequência da marcação de gênero gramatical |
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2022, |
Reconhecimento de emoções no pareamento voz e movimentos corporais |
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2022, |
Banco de dados Falares Sergipanos - Etapa 2, Fase 4 (aspectos pragmáticos e acústicos) |
|
2022, |
Linguagem inclusiva e comunicação não sexista na Universidade Federal de Sergipe |
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2022, |
Linguagem e emoções no cenário educacional pós-pandêmico: tecnologia de avaliação e monitoramento |
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2021, |
Reconhecimento de emoções no pareamento face-voz |
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2021, |
Efeitos das máscaras faciais na interação: linguagem e emoções |
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2020, |
Banco de dados Falares Sergipanos - Etapa 2: automatização da análise |
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2020, |
Reconhecimento da polaridade de expressões faciais em respostas emocionais |
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2019, |
A língua do universitário: fala, leitura e escrita para o letramento acadêmico |
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2019, |
Banco de dados de expressões faciais sergipanas para respostas emocionais |
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2019, |
Saliência, percepção e atitudes sociolinguísticas |
|
2018, |
Banco de dados Falares Sergipanos - Etapa 2: Percepção e atitudes linguísticas (fase 2) |
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2017, |
Banco de dados Falares Sergipanos - Etapa 2: Percepção e atitudes linguísticas |
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2017, |
Acesso, permanência e desempenho na educação básica e na educação superior |
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2015, |
Como o brasileiro acha que fala? Estudos contrastivos de variação e identidade no português do Brasil |
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2014, |
Gênero, polidez e variação linguística |
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2014, |
Anotação semântica de verbos: corpus de treino da web |
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2013, |
Lingua, identidade e cultura: efeitos de gênero nas representações sociolinguísticas em Sergipe |
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2013, |
Etiquetagem semântica de verbos para o processamento de línguas naturais |
|
2012, |
Anotação semântica de verbos para o processamento de línguas naturais |
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2012, |
Língua, identidade e cultura: representações sociolinguísticas em Sergipe |
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2012, |
Ler+Sergipe: leitura para o letramento e cidadania - aspectos sociolinguísticos da alfabetização |
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RENATA FERREIRA COSTA BONIFÁCIO |
2023, |
REVISITANDO O PASSADO: EDIÇÃO FILOLÓGICA DE TEXTOS MANUSCRITOS E IMPRESSOS DE ESCRITORES SERGIPANOS (FASE IV) |
|
2023, |
DAS RUAS PARA A SALA DE AULA: PRÁTICAS DE MULTILETRAMENTOS NO ENSINO FUNDAMENTAL A PARTIR DO GÊNERO SLAM POESIA |
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2023, |
PRODUÇÃO E CIRCULAÇÃO DE CONHECIMENTO EM CORRESPONDÊNCIAS DE INTELECTUAIS SERGIPANOS - FASE I |
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2022, |
LEVANTAMENTO DA PERCEPÇÃO DE ESTUDANTES INGRESSANTES NA GRADUAÇÃO DA UFS SOBRE O PLÁGIO ACADÊMICO |
|
2022, |
REVISITANDO O PASSADO: EDIÇÃO FILOLÓGICA DE TEXTOS MANUSCRITOS E IMPRESSOS DE ESCRITORES SERGIPANOS (FASE III) |
|
2022, |
INDICADORES DA PARTICIPAÇÃO FEMININA NA INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE |
|
2020, |
REVISITANDO O PASSADO: EDIÇÃO FILOLÓGICA DE TEXTOS MANUSCRITOS E IMPRESSOS DE ESCRITORES SERGIPANOS (FASE II) |
|
2020, |
TEXTUS POST MORTEM: ANÁLISE DA TRADIÇÃO DISCURSIVA OBITUÁRIO EM JORNAIS SERGIPANOS |
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2019, |
TEXTUS POST MORTEM: CONSTITUIÇÃO DE UM CORPUS DIACRÔNICO DE OBITUÁRIOS EM JORNAIS SERGIPANOS |
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2019, |
REVISITANDO O PASSADO: EDIÇÃO FILOLÓGICA DE TEXTOS MANUSCRITOS E IMPRESSOS DE ESCRITORES SERGIPANOS (FASE I) |
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2019, |
PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE SOBRE O PLÁGIO ACADÊMICO |
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2018, |
ANÁLISE FILOLÓGICA E PRAGMÁTICO-DISCURSIVA DE TEXTOS EPISTOLARES: CARTAS PESSOAIS DE INTELECTUAIS SERGIPANOS |
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2018, |
EDIÇÃO FILOLÓGICA E ESTUDO LÉXICO-SEMÂNTICO DE PROCESSOS-CRIME DE FEITIÇARIA |
|
2016, |
BANCO DE DADOS DIGITAL CORPUS DIACRÔNICO DO PORTUGUÊS SERGIPANO |
|
2016, |
Constituição de um Corpus Diacrônico do Português Sergipano |
|
2016, |
EDIÇÃO FILOLÓGICA DE CARTAS SERGIPANAS OITOCENTISTAS E NOVECENTISTAS |
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2015, |
Em busca da ancianidade do português popular brasileiro: estudo de fenômenos fonético-fonológicos nas zonas rurais de São Cristóvão e Laranjeiras |
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RICARDO NASCIMENTO ABREU |
2021, |
Políticas e Direito linguístico no continente africano |
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2019, |
POLÍTICAS DIREITOS LINGUÍSTICOS NA AMÉRICA LATINA |
|
|
SANDRO MARCIO DRUMOND ALVES MARENGO |
2024, |
Lexicon Games: TravelAlib - Fase 2 |
|
2023, |
Aplicativo DietQProc: Acessibilidade Tecno-Terminológica médico-nutricional |
|
2023, |
Por uma História da Violência contra mulher no Sergipe Oitocentista: Edição semidiplomática de processos-crime de ofensas verbais [Fase III] |
|
2023, |
Terminologia Sociocognitiva e Lexicologia da verticalidade: uma análise de termos da diabetes [Fase II] |
|
2023, |
Lexicon Games: TravelAlib |
|
2022, |
Por uma História da Violência contra mulher no Sergipe Oitocentista: Edição semidiplomática de processos-crime de defloramento [Fase II] |
|
2022, |
Terminologia Sociocognitiva e Lexicologia da verticalidade: uma análise de termos da diabetes |
|
2022, |
Lexicon Games: TravelAlib [fase 2] |
|
2022, |
Aplicativo Diabetes Mellitus Tipo 2: Inovação Tecnológica e Acessibilidade Terminológica médico-nutricional |
|
2021, |
Lexicon Games: TravelAlib |
|
2021, |
Por uma História da Violência contra mulher no Sergipe Oitocentista: Edição semidiplomática de processos-crime de defloramento |
|
2021, |
Terminologia Sociocognitiva e Lexicologia da verticalidade: uma análise de termos epidemiológicos da covid-19 |
|
2020, |
Socioterminologia e terminografia diacrônicas: variação e mudança na terminologia de manuscritos sergipanos oitocentistas e novecentistas [fase 04] |
|
2020, |
Lexicon Games [Fase 02] |
|
2019, |
Lexicon Games |
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2019, |
Edição de Textos Manuscritos oitocentistas: construindo os corpora do Projeto para História do Português Brasileiro de Sergipe [fase 03] |
|
2019, |
Socioterminologia e terminografia diacrônicas: variação e mudança na terminologia de manuscritos sergipanos oitocentistas e novecentistas [fase 03] |
|
2018, |
Socioterminologia e terminografia diacrônicas: variação e mudança na terminologia de manuscritos sergipanos oitocentistas e novecentistas [fase 02] |
|
2018, |
Edição de Textos Manuscritos oitocentistas: construindo os corpora do Projeto para História do Português Brasileiro de Sergipe [fase 02] |
|
|
TAYSA MERCIA DOS SANTOS SOUZA DAMACENO |
2022, |
ESTUDOS CRÍTICOS DO DISCURSO E FORMAÇÃO DE LEITORES EM TEMPOS DE FAKE NEWS: AS PRÁTICAS DE LETRAMENTOS SOCIAL E INFORMACIONAL EM ESCOLAS DE SERGIPE |
|
2021, |
ANÁLISE CRÍTICA DO DISCURSO E LETRAMENTO INFORMACIONAL EM ESCOLAS PÚBLICAS DE SERGIPE: PRÁTICAS INVESTIGATIVAS E POLÍTICO-CIDADÃS ORIENTADAS NA BNCC |
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2020, |
LEITURA CRÍTICA E CAMPOS DAS PRÁTICAS POLÍTICO-CIDADÃS: REPRESENTAÇÕES DISCURSIVAS,PROPOSTAS E IMPACTOS DA BNCC NOS CURRÍCULOS DE ESCOLAS PÚBLICAS EM SERGIPE |
|
2019, |
PRÁTICAS SOCIAIS DE LINGUAGEM E REPRESENTAÇÕES DISCURSIVAS DE COTISTAS NA UFS: introdução aos estudos das interfaces entre LSF e ACD |
|
2017, |
ANÁLISE CRÍTICA DO DISCURSO E COTAS NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE: posicionamentos dos sujeitos pela via da Transitividade na gramática sistêmico-funcional |
|
|
WILTON JAMES BERNARDO DOS SANTOS |
2023, |
AÇÕES AFIRMATIVAS NA MÍDIA: um estudo sobre processos de construção da posição sujeito do discurso. |
|
2022, |
A MULHER NA MÍDIA: um estudo sobre processos de construção da posição sujeito do discurso |
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2022, |
LEITURA EM PORTAIS DE NOTÍCIA - UM ESTUDO SOBRE AS CONDIÇÕES DE PRODUÇÃO NO UOL E G1. |
|
2021, |
A MULHER NA MÍDIA: um estudo sobre os processos de construção da posição sujeito do discurso. |
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2021, |
LEITURA EM PORTAIS DE NOTÍCIA - UM ESTUDO SOBRE AS CONDIÇÕES DE PRODUÇÃO NO UOL E G1. |
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2020, |
A MULHER NA MÍDIA: um estudo sobre os processos de construção da posição sujeito do discurso. |
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2019, |
A MULHER NA MÍDIA: um estudo sobre os processos de construção da posição sujeito do discurso. |
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2018, |
ACONTECIMENTO DISCURSIVO: um estudo sobre os processos de construção. |
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2017, |
ACONTECIMENTO DISCURSIVO: um estudo sobre os processos de construção |
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2017, |
INSTRUMENTOS LINGUÍSTICOS: a gramatização do português do Brasil a partir da redemocratização dos anos de 1980. |
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2016, |
ACONTECIMENTO DISCURSIVO: um estudo sobre os processos de construção. |
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2016, |
INSTRUMENTOS LINGUÍSTICOS: a gramatização do português do Brasil a partir da redemocratização dos anos de 1980. |
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2014, |
GRAMATIZAÇÃO DO PORTUGUÊS DO BRASIL: um estudo sobre a história das gramáticas do entorno da Nomenclatura Gramatical Brasileira de 1959. |
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2014, |
Pesquisa Aplicada: a escrita acadêmica na produção do conhecimento científico/
Laboratório de materiais para o ensino.
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2013, |
GRAMATIZAÇÃO DO PORTUGUÊS DO BRASIL: Um estudo enunciativo sobre a constituição do sujeito na história das gramáticas do entorno da Nomenclatura Gramatical Brasileira de 1958. |
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2013, |
Pesquisa Aplicada: a escrita acadêmica na produção do conhecimento científico/
Laboratório de materiais para o ensino.
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2012, |
GRAMATIZAÇÃO DO PORTUGUÊS DO BRASIL: instrumentos linguísticos
do entorno da Nomenclatura Gramatical Brasileira de 1959 ao processo de redemocratização.
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2012, |
PROJETOS ARTICULADOS - TOPONÍMIA EM SEGIPE: UM ESTUDO HISTÓRICO-ENUNCIATIVO DA REGIÃO CENTRAL DA CIDADE DE ARACAJU/ OS DOMÍNIOS DA AUTORIA: LABORATÓRIO PARA O ENSINO DE LEITURA E DE ESCRITA
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