UFS › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas São Cristóvão, 28 de Março de 2024

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DLEV

DEPARTAMENTO DE LETRAS VERNÁCULAS

FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE

Projetos de Pesquisa


: Visualizar Detalhes do Projeto de Pesquisa
ADRIANA DALLA VECCHIA
2023, NARRATIVA AUTOBIOGRÁFICA COMO DISPOSITIVO EPISTÊMICO PARA O AVANÇO DO LETRAMENTO ACADÊMICO
AFONSO HENRIQUE FAVERO
2019, Autobiografias poéticas - Manuel Bandeira e José Paulo Paes
2018, Os pobres no romance de trinta
2015, Os pobres no romance de trinta
2014, Fazendeiros do ar - estudo de romances da década de trinta
2012, Fazendeiros do ar - estudo de romances da década de trinta
ALBERTO ROIPHE BRUNO
2019, COMO E POR QUE ENSINAR/APRENDER LITERATURA
2018, COMO E PORQUÊ ENSINAR/APRENDER LITERATURA
2016, Literatura e Artes Visuais: possíveis articulações
2015, Literatura e Artes Visuais: possíveis articulações
ALEXANDRE DE MELO ANDRADE
2023, Poesia mística do Modernismo brasileiro: estudo das duas fases da revista Festa
2022, Modernismo e mística: o caso da revista Festa
2021, Poesia e mística no Modernismo brasileiro
2020, Literatura e Filosofia
2019, Ressonâncias de A Divina Comédia no Brasil
2018, Remitização e poética primordial na lírica brasileira contemporânea
2017, Aspectos da poesia brasileira moderno-contemporânea
2016, Aspectos da poesia lírica moderna e contemporânea brasileira
ANA MARIA LEAL CARDOSO
2022, O mito da Grande Mãe na literatura infantojuvenil
2021, A REMITOLOGIZAÇÃO NA LITERATURA: A PROPOSTA DOS CONTOS INFANTIS
2020, A simbólica do corpo na poética de Alina Paim
ANTONIO PONCIANO BEZERRA
2018, Linguagem em uso: escrita, cultura e história da Língua Portuguesa
CARLOS EDUARDO JAPIASSU DE QUEIROZ
2023, PROJETO: UMA ANÁLISE INTERSEMIÓTICA DAS ESTRUTURAS NARRATIVAS DE OBRAS DOS GÊNEROS NOIR E MELODRAMA
2021, PROJETO “UMA ANÁLISE INTERSEMIÓTICA DAS ESTRUTURAS NARRATIVAS DE OBRAS DO GÊNERO NOIR”
2020, UMA ANÁLISE INTERSEMIÓTICA DAS ESTRUTURAS NARRATIVAS DE OBRAS DOS GÊNEROS NOIR E MELODRAMA
2018, UMA ANÁLISE INTERSEMIÓTICA DAS ESTRUTURAS NARRATIVAS DE OBRAS DOS GÊNEROS NOIR E MELODRAMA.
2016, “UMA INVESTIGAÇÃO ACERCA DA TEMÁTICA DO TEMPO NAS ESTRUTURAS NARRATIVAS DO ROMANCE E DO FILME SÃO BERNARDO”.
DENISE PORTO CARDOSO
2017, AS TIRAS NO LIVRO DIDÁTICO E NA PROVA DE LINGUAGENS DO ENEM
2016, Os Gêneros argumentativos usados no ENEM presentes no Livro Didático.
2015, Os Gêneros textuais mais usados no ENEM presentes no Livro Didático.
2014, Os gêneros textuais na prova do ENEM
2013, O USO DE QUADRINHOS EM LIVROS DIDÁTICOS
2012, REFERENCIAÇÃO EM EDITORIAIS DE JORNAIS SERGIPANOS
DENSON ANDRE PEREIRA DA SILVA
2018, As TDIC e o ensino da língua portuguesa em Aracaju/SE
2018, Trajetória do ensino da língua portuguesa no Estado de Sergipe
2017, O ensino da ortografia nos documentos oficiais nos anos iniciais do ensino fundamental
2017, Tecnologia e Educação: um estudo de caso sobre os impactos do uso das TICs no ensino da língua portuguesa na escola estadual Armindo Guaraná do município de São Cristóvão/SE.Tecnologia e Educação: um estudo de caso sobre os impactos do uso das TICs no ensino da lín-gua portuguesa na escola estadual Armindo Guaraná do município de São Cristóvão/SE.
ELIABE DOS SANTOS PROCÓPIO
2023, Tratados de Fronteira: corpus e descrição linguística (fase 1)
FABIO ELIAS VERDIANI TFOUNI
2022, O imaginário sobre o professor no site Brasil Escola
FLAVIA FERREIRA DA SILVA ROCHA
2020, Representações de gêneros acadêmicos por graduandos da UFS
GERALDA DE OLIVEIRA SANTOS LIMA
2022, REFERENCIAÇÃO, CONTEXTO E TECNOLOGIA: FOCALIZANDO NOVAS PROPOSTAS DE INTERAÇÃO COM O TEXTO.
2021, Referenciação e tópico discursivo: construção do ponto de vista via o uso de expressões nominais
2020, ATELIÊ DA ESCRITA: TEXTOS DISSERTATIVO-ARGUMENTATIVOS EM PRÁTICAS DE ENSINO
2019, ATELIÊ DA ESCRITA: A PRODUÇÃO DE TEXTOS DISSERTATIVO-ARGUMENTATIVOS DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO
2018, ATELIÊ DA ESCRITA: A PRODUÇÃO DE TEXTO DISSERTATIVO-ARGUMENTATIVO DE CONCLUDENTES DO ENSINO MÉDIO.
2017, TEXTO, ARGUMENTAÇÃO E MEMÓRIA: ARTICULANDO DIFERENTES PONTOS DE VISTA
2016, TEXTO, ARGUMENTAÇÃO E MEMÓRIA: ARTICULANDO DIFERENTES PONTOS DE VISTA
2014, LINGUAGEM, HISTÓRIA E TECNOLOGIA: MEMÓRIAS CONSTRUÍDAS E RECONSTRUÍDAS SOBRE LAMPIÃO
2014, TEXTO, MEMÓRIA E CONSTRUÇÃO ARGUMENTATIVA: ARTICULANDO DIFERENTES PONTOS DE VISTA SOBRE A IMAGEM DE LAMPIÃO
2013, Argumentação e intertextualidade: processos de recategorização explicita e implícita de referentes textuais
2013, Leitura, escrita e as inovações tecnológicas: novas propostas de interação com o texto no ensino da língua portuguesa
2012, Texto, ensino e interação: referenciação, referente e expressão referencial
2012, Referenciação e argumentação: a construção do ponto de vista por meio das expressões referenciais
ISABEL CRISTINA MICHELAN DE AZEVEDO
2023, Mulheres na Academia – um projeto em torno dos lugares (des)ocupados
2023, Padrões retóricos em diferentes línguas/linguagens: a multidimensionalidade das construções argumentativas
2023, ENARE games (2)
2022, Contribuições para o processo de ensino-aprendizagem da argumentação
2022, Multiletramentos e recursos para o ensino-aprendizagem de Português como Língua Materna (PLM) e Adicional (PLA)
2022, ENARE games (1)
2021, Contribuições para o processo de ensino-aprendizagem da argumentação como prática de linguagem
2021, Recursos para o ensino-aprendizagem de Português como Língua Estrangeira (PLE) ou Adicional (PLA)
2020, Contribuições para o processo de ensino-aprendizagem da argumentação como prática de linguagem
2020, Recursos para o ensino-aprendizagem de Português como Língua Estrangeira (PLE) ou Adicional (PLA)
2019, Multidimensionalidade da argumentação: princípios e práticas sociais
2019, Recursos para o ensino-aprendizagem de Português como Língua Estrangeira (PLE) ou Adicional (PLA)
2018, Formação de professores, argumentação e discurso jornalístico
2017, Formação de professores para o ensino da argumentação na educação básica
2017, Formação de professores de Português como Língua Materna (PLM) e Estrangeira (PLE)
2016, Desenvolvimento de competências/capacidades discursivo-argumentativas de estudantes do ensino fundamental e médio
2016, Perspectivas linguístico-discursivas e culturais para a formação de professores de Português como Língua Materna (PLM) e Estrangeira (PLE)
2015, Desenvolvimento de competências/capacidades discursivo-argumentativas de estudantes do ensino fundamental e médio
2015, Perspectivas linguístico-discursivas e culturais para a formação de professores de Português como Língua Materna (PLM) e Estrangeira (PLE)
2014, DESAFIOS PARA IMPLEMENTAÇÃO DO PROGRAMA ENSINO MÉDIO INOVADOR EM SERGIPE – um trabalho direcionado aos macrocampos Leitura e Letramento / Iniciação Científica e Pesquisa
JEANE DE CASSIA NASCIMENTO SANTOS
2022, Teoria e prática da leitura literária no ensino básico - (6º e 7º anos)
2021, Teoria e prática da leitura literária no ensino básico
JOCENILSON RIBEIRO DOS SANTOS
2023, DA XENOFOBIA À GLOTOFOBIA NA MÍDIA: DISCURSOS DA HOSTILIDADE E HOSPITALIDADE SOBRE O SUJEITO ESTRANGEIRO
2022, DA XENOFOBIA À GLOTOFOBIA: DISCURSOS DE ESTRANGEIRIDADE E HOSTILIDADE BRASILEIRAS
2021, VOZES EM MIGRAÇÃO:DISCURSOS, VIOLÊNCIAS E REPRESENTAÇÕES DE ESTRANGEIRIDADE
2020, VOZES EM MIGRAÇÃO: DISCURSOS, IMAGENS E REPRESENTAÇÕES DE ESTRANGEIRIDADE/BRASILIDADE
JOSALBA FABIANA DOS SANTOS
2023, Indígenas e literatura
2022, LER DE COR E DE CABEÇA
2021, UMA OBRA ENFERMA: A MENINA MORTA, DE CORNÉLIO PENNA
2020, DOENÇA E MISTÉRIO EM A MENINA MORTA
2019, DOENÇA, MISTÉRIO E FORMAÇÃO NACIONAL
2018, DOENÇAS LITERÁRIAS
2017, A SALVAÇÃO EM BERNARDO CARVALHO: UM EVENTO ÉTICO E ESTÉTICO
2016, SALVAR OU SE SALVAR? EIS A QUESTÃO EM ALGUNS ROMANCES DE BERNARDO CARVALHO
2014, A LEITURA (IM)PERTINENTE CONTINUA
2013, A LEITURA (IM)PERTINENTE
JOSE RAIMUNDO GALVAO
2016, “PRESENTE DE GREGO: CONTRIBUIÇÕES DA LÍNGUA GREGA NA CONSTITUIÇÃO DO PORTUGUÊS”
2015, INTEXTEXTUALIDADE: BÍBLIA x LITERATURA CLÁSSICA
2012, INTERTEXTUALIDADE: BÍBLIA X LITERATURA CLÁSSICA
JOSE RICARDO CARVALHO DA SILVA
2021, O PAPEL DA MODALIZAÇÃO NA LEITURA DO CONTO FANSTÁSTICO SOB A PERSPECTIVA DO INTERACIONISMO SOCIODISCURSIVO
2020, O PAPEL DAS SEQUÊNCIAS TEXTUAIS E DOS TIPOS DISCURSIVOS NA LEITURA DO GÊNERO CONTO DE TERROR
2019, A COMPREENSÃO DAS CAPACIDADES DE LINGUAGEM ENVOLVIDAS NA LEITURA DO GÊNERO CONTO DE TERROR
LAURA CAMILA BRAZ DE ALMEIDA
2018, ESTRATÉGIA DE LEITURA E CONSTRUÇÃO TEXTUAL-INTERATIVA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA
2017, ESTRATÉGIA DE LEITURA E CONSTRUÇÃO TEXTUAL-INTERATIVA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA
LEDA PIRES CORREA
2014, Fraseologia e Cultura: contribuições para o ensino-aprendizagem intercultural do Português Brasileiro como Língua Estrangeira (PBLE)
2013, Aplicativo DELPE para android: dicionário eletrônico de Português para estrangeiros
2013, Dicionário Eletrônico de Português para Estrangeiros (DELPE): construção dos campos semânticos, definições e exemplário
2012, A ARQUITETURA DE UM DICIONÁRIO ONOMASIOLÓGICO-SEMASIOLÓGICO BILÍNGUE: UM ESTUDO DOS CAMPOS SEMÂNTICOS E DAS DEFINIÇÕES LEXICOGRÁFICAS
2012, DICIONÁRIO ELETRÔNICO BILÍNGUE: TECNOLOGIA E INOVAÇÃO PARA O ENSINO DE PLE NO MERCOSUL
LEILANE RAMOS DA SILVA
2020, RELAÇÃO LEITURA-ESCRITA E LIVRO DIDÁTICO DE LP NA GRANDE ARACAJU
2019, TEXTO MOTIVADOR E ABORDAGEM PROCESSUAL DE ESCRITA: LIVRO DIDÁTICO DE LP E PROVA DO ENEM EM UM MESMO TEMA
2017, ESTRATÉGIAS DE PRESERVAÇÃO DE FACES EM ESPAÇOS PÚBLICOS VIRTUAIS
2016, O ESTATUTO DA PRODUÇÃO ESCRITA NO LIVRO DIDÁTICO DA GRANDE ARACAJU: DIÁLOGOS COM O ENEM
2015, ARGUMENTAÇÃO, LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA PORTUGUESA E REDAÇÃO DO ENEM: O ESTATUTO DA COMPETÊNCIA III NAS COLEÇÕES ADOTADAS EM SERGIPE
2014, ARGUMENTAÇÃO E MATRIZ DE REFERÊNCIA DO ENEM: O ESPAÇO DA COMPETÊNCIA III NO LIVRO DIDÁTICO DE LP/SERGIPE
2013, PERFORMATIVIDADE E MODALIZAÇÃO: O PACTO ACIONAL NAS QUESTÕES DE LÍNGUA PORTUGUESA DO ENEM
2013, IMPACTO DA PROVA DE REDAÇÃO DO ENEM NO CURRÍCULO ESCOLAR DA REDE ESTADUAL DE SERGIPE
MARIA APARECIDA SILVA RIBEIRO
2022, Comunidades Leitoras: leitura e escrita literárias como afirmação de identidades e de direitos
2021, Leitura literária na perspectiva de afirmação étnica e de gênero: por que ler a literatura de mulheres negras na educação básica
2021, Comunidades leitoras: desafios da ocupação discursivo-literária de domínio digital como afirmação de direitos
MARIA EMILIA DE RODAT DE AGUIAR BARRETO BARROS
2023, O HOMEM DE FERRO 3: ENTRE O HEROÍSMO E VINGANÇA, O PODER-SABER, A SUBJETIVAÇÃO
2021, PENSANDO O "HOMEM DE FERRO 2" COM FOUCAULT: ENTRE VIDA E MORTE, A PRIVATIZAÇÃO DA PAZ
2020, Uma Análise do “Homem de Ferro 1”: Pensando Com Foucault
2018, O SENHOR DOS ANÉIS (O RETORNO DO REI): RELIGIÃO, POLITICA, PODER/SABER
2017, A PRÁTICA DOCENTE NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA EM SERGIPE: A GRAMÁTICA NORMATIVA COMO INSTRUMENTO DE PODER-SABER
2017, O SENHOR DOS ANÉIS (AS DUAS TORRES): RELIGIÃO, PODER/SABER
2016, “TEMPOS MODERNOS” NAS TRAMAS DO DISCURSO
2015, “AMISTAD”: DISCURSO, CORPO E PODER
2015, O LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA PORTUGUESA: UM INSTRUMENTO DE DOMESTICAÇÃO?
2014, LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA PORTUGUESA: RELAÇÃO DE PODER / SABER
MARIA LEONIA GARCIA COSTA CARVALHO
2021, AUTORIA FEMININA EM CORDEIS: de que falam as mulheres?
2020, A Construção de imagens da mulher nordestina em narrativas, poemas populares e cordéis
2019, A construção de imagens discursivas do nordestino em poemas e cordéis de Patativa do Assaré.
2018, Discurso religioso institucional e laico da Campanha da Fraternidade (2018) acerca da violência no Brasil
2017, Docência, aposentadoria e velhice na obra "O sonho e a sina" de Núbia Marques.
2016, Lugar e papel social da mulher em obras literárias sergipanas do século XX: um olhar discursivo.
2014, DISCURSOS FEMININOS EM SERGIPE NOS ANOS DA DITADURA (1964 - 1970)
2013, Década de 1960: O DISCURSO FEMININO NOS ANOS DA DITADURA.
2012, OS DISCURSOS FEMININOS NOSANOS DOURADOS EM SERGIPE (1950 A 1960)
MARILEIA SILVA DOS REIS
2019, Ler+Sergipe: ensino de leitura e escrita para o letramento e cidadania
RAQUEL MEISTER KO FREITAG
2023, Pistas do processamento da variação linguística
2023, Xibolete: aplicativo para percepção sociolinguística
2023, Recursos corporificados da linguagem humana no processamento de linguagem natural
2023, Ações afirmativas de gênero nas universidades federais do Brasil
2023, Parâmetros de frequência da marcação de gênero gramatical
2022, Reconhecimento de emoções no pareamento voz e movimentos corporais
2022, Banco de dados Falares Sergipanos - Etapa 2, Fase 4 (aspectos pragmáticos e acústicos)
2022, Linguagem inclusiva e comunicação não sexista na Universidade Federal de Sergipe
2022, Linguagem e emoções no cenário educacional pós-pandêmico: tecnologia de avaliação e monitoramento
2021, Reconhecimento de emoções no pareamento face-voz
2021, Efeitos das máscaras faciais na interação: linguagem e emoções
2020, Banco de dados Falares Sergipanos - Etapa 2: automatização da análise
2020, Reconhecimento da polaridade de expressões faciais em respostas emocionais
2019, A língua do universitário: fala, leitura e escrita para o letramento acadêmico
2019, Banco de dados de expressões faciais sergipanas para respostas emocionais
2019, Saliência, percepção e atitudes sociolinguísticas
2018, Banco de dados Falares Sergipanos - Etapa 2: Percepção e atitudes linguísticas (fase 2)
2017, Banco de dados Falares Sergipanos - Etapa 2: Percepção e atitudes linguísticas
2017, Acesso, permanência e desempenho na educação básica e na educação superior
2015, Como o brasileiro acha que fala? Estudos contrastivos de variação e identidade no português do Brasil
2014, Gênero, polidez e variação linguística
2014, Anotação semântica de verbos: corpus de treino da web
2013, Lingua, identidade e cultura: efeitos de gênero nas representações sociolinguísticas em Sergipe
2013, Etiquetagem semântica de verbos para o processamento de línguas naturais
2012, Anotação semântica de verbos para o processamento de línguas naturais
2012, Língua, identidade e cultura: representações sociolinguísticas em Sergipe
2012, Ler+Sergipe: leitura para o letramento e cidadania - aspectos sociolinguísticos da alfabetização
RENATA FERREIRA COSTA BONIFÁCIO
2023, REVISITANDO O PASSADO: EDIÇÃO FILOLÓGICA DE TEXTOS MANUSCRITOS E IMPRESSOS DE ESCRITORES SERGIPANOS (FASE IV)
2023, DAS RUAS PARA A SALA DE AULA: PRÁTICAS DE MULTILETRAMENTOS NO ENSINO FUNDAMENTAL A PARTIR DO GÊNERO SLAM POESIA
2023, PRODUÇÃO E CIRCULAÇÃO DE CONHECIMENTO EM CORRESPONDÊNCIAS DE INTELECTUAIS SERGIPANOS - FASE I
2022, LEVANTAMENTO DA PERCEPÇÃO DE ESTUDANTES INGRESSANTES NA GRADUAÇÃO DA UFS SOBRE O PLÁGIO ACADÊMICO
2022, REVISITANDO O PASSADO: EDIÇÃO FILOLÓGICA DE TEXTOS MANUSCRITOS E IMPRESSOS DE ESCRITORES SERGIPANOS (FASE III)
2022, INDICADORES DA PARTICIPAÇÃO FEMININA NA INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
2020, REVISITANDO O PASSADO: EDIÇÃO FILOLÓGICA DE TEXTOS MANUSCRITOS E IMPRESSOS DE ESCRITORES SERGIPANOS (FASE II)
2020, TEXTUS POST MORTEM: ANÁLISE DA TRADIÇÃO DISCURSIVA OBITUÁRIO EM JORNAIS SERGIPANOS
2019, TEXTUS POST MORTEM: CONSTITUIÇÃO DE UM CORPUS DIACRÔNICO DE OBITUÁRIOS EM JORNAIS SERGIPANOS
2019, REVISITANDO O PASSADO: EDIÇÃO FILOLÓGICA DE TEXTOS MANUSCRITOS E IMPRESSOS DE ESCRITORES SERGIPANOS (FASE I)
2019, PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE SOBRE O PLÁGIO ACADÊMICO
2018, ANÁLISE FILOLÓGICA E PRAGMÁTICO-DISCURSIVA DE TEXTOS EPISTOLARES: CARTAS PESSOAIS DE INTELECTUAIS SERGIPANOS
2018, EDIÇÃO FILOLÓGICA E ESTUDO LÉXICO-SEMÂNTICO DE PROCESSOS-CRIME DE FEITIÇARIA
2016, BANCO DE DADOS DIGITAL CORPUS DIACRÔNICO DO PORTUGUÊS SERGIPANO
2016, Constituição de um Corpus Diacrônico do Português Sergipano
2016, EDIÇÃO FILOLÓGICA DE CARTAS SERGIPANAS OITOCENTISTAS E NOVECENTISTAS
2015, Em busca da ancianidade do português popular brasileiro: estudo de fenômenos fonético-fonológicos nas zonas rurais de São Cristóvão e Laranjeiras
RICARDO NASCIMENTO ABREU
2021, Políticas e Direito linguístico no continente africano
2019, POLÍTICAS DIREITOS LINGUÍSTICOS NA AMÉRICA LATINA
SANDRO MARCIO DRUMOND ALVES MARENGO
2024, Lexicon Games: TravelAlib - Fase 2
2023, Aplicativo DietQProc: Acessibilidade Tecno-Terminológica médico-nutricional
2023, Por uma História da Violência contra mulher no Sergipe Oitocentista: Edição semidiplomática de processos-crime de ofensas verbais [Fase III]
2023, Terminologia Sociocognitiva e Lexicologia da verticalidade: uma análise de termos da diabetes [Fase II]
2023, Lexicon Games: TravelAlib
2022, Por uma História da Violência contra mulher no Sergipe Oitocentista: Edição semidiplomática de processos-crime de defloramento [Fase II]
2022, Terminologia Sociocognitiva e Lexicologia da verticalidade: uma análise de termos da diabetes
2022, Lexicon Games: TravelAlib [fase 2]
2022, Aplicativo Diabetes Mellitus Tipo 2: Inovação Tecnológica e Acessibilidade Terminológica médico-nutricional
2021, Lexicon Games: TravelAlib
2021, Por uma História da Violência contra mulher no Sergipe Oitocentista: Edição semidiplomática de processos-crime de defloramento
2021, Terminologia Sociocognitiva e Lexicologia da verticalidade: uma análise de termos epidemiológicos da covid-19
2020, Socioterminologia e terminografia diacrônicas: variação e mudança na terminologia de manuscritos sergipanos oitocentistas e novecentistas [fase 04]
2020, Lexicon Games [Fase 02]
2019, Lexicon Games
2019, Edição de Textos Manuscritos oitocentistas: construindo os corpora do Projeto para História do Português Brasileiro de Sergipe [fase 03]
2019, Socioterminologia e terminografia diacrônicas: variação e mudança na terminologia de manuscritos sergipanos oitocentistas e novecentistas [fase 03]
2018, Socioterminologia e terminografia diacrônicas: variação e mudança na terminologia de manuscritos sergipanos oitocentistas e novecentistas [fase 02]
2018, Edição de Textos Manuscritos oitocentistas: construindo os corpora do Projeto para História do Português Brasileiro de Sergipe [fase 02]
TAYSA MERCIA DOS SANTOS SOUZA DAMACENO
2022, ESTUDOS CRÍTICOS DO DISCURSO E FORMAÇÃO DE LEITORES EM TEMPOS DE FAKE NEWS: AS PRÁTICAS DE LETRAMENTOS SOCIAL E INFORMACIONAL EM ESCOLAS DE SERGIPE
2021, ANÁLISE CRÍTICA DO DISCURSO E LETRAMENTO INFORMACIONAL EM ESCOLAS PÚBLICAS DE SERGIPE: PRÁTICAS INVESTIGATIVAS E POLÍTICO-CIDADÃS ORIENTADAS NA BNCC
2020, LEITURA CRÍTICA E CAMPOS DAS PRÁTICAS POLÍTICO-CIDADÃS: REPRESENTAÇÕES DISCURSIVAS,PROPOSTAS E IMPACTOS DA BNCC NOS CURRÍCULOS DE ESCOLAS PÚBLICAS EM SERGIPE
2019, PRÁTICAS SOCIAIS DE LINGUAGEM E REPRESENTAÇÕES DISCURSIVAS DE COTISTAS NA UFS: introdução aos estudos das interfaces entre LSF e ACD
2017, ANÁLISE CRÍTICA DO DISCURSO E COTAS NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE: posicionamentos dos sujeitos pela via da Transitividade na gramática sistêmico-funcional
WILTON JAMES BERNARDO DOS SANTOS
2023, AÇÕES AFIRMATIVAS NA MÍDIA: um estudo sobre processos de construção da posição sujeito do discurso.
2022, A MULHER NA MÍDIA: um estudo sobre processos de construção da posição sujeito do discurso
2022, LEITURA EM PORTAIS DE NOTÍCIA - UM ESTUDO SOBRE AS CONDIÇÕES DE PRODUÇÃO NO UOL E G1.
2021, A MULHER NA MÍDIA: um estudo sobre os processos de construção da posição sujeito do discurso.
2021, LEITURA EM PORTAIS DE NOTÍCIA - UM ESTUDO SOBRE AS CONDIÇÕES DE PRODUÇÃO NO UOL E G1.
2020, A MULHER NA MÍDIA: um estudo sobre os processos de construção da posição sujeito do discurso.
2019, A MULHER NA MÍDIA: um estudo sobre os processos de construção da posição sujeito do discurso.
2018, ACONTECIMENTO DISCURSIVO: um estudo sobre os processos de construção.
2017, ACONTECIMENTO DISCURSIVO: um estudo sobre os processos de construção
2017, INSTRUMENTOS LINGUÍSTICOS: a gramatização do português do Brasil a partir da redemocratização dos anos de 1980.
2016, ACONTECIMENTO DISCURSIVO: um estudo sobre os processos de construção.
2016, INSTRUMENTOS LINGUÍSTICOS: a gramatização do português do Brasil a partir da redemocratização dos anos de 1980.
2014, GRAMATIZAÇÃO DO PORTUGUÊS DO BRASIL: um estudo sobre a história das gramáticas do entorno da Nomenclatura Gramatical Brasileira de 1959.
2014, Pesquisa Aplicada: a escrita acadêmica na produção do conhecimento científico/ Laboratório de materiais para o ensino.
2013, GRAMATIZAÇÃO DO PORTUGUÊS DO BRASIL: Um estudo enunciativo sobre a constituição do sujeito na história das gramáticas do entorno da Nomenclatura Gramatical Brasileira de 1958.
2013, Pesquisa Aplicada: a escrita acadêmica na produção do conhecimento científico/ Laboratório de materiais para o ensino.
2012, GRAMATIZAÇÃO DO PORTUGUÊS DO BRASIL: instrumentos linguísticos do entorno da Nomenclatura Gramatical Brasileira de 1959 ao processo de redemocratização.
2012, PROJETOS ARTICULADOS - TOPONÍMIA EM SEGIPE: UM ESTUDO HISTÓRICO-ENUNCIATIVO DA REGIÃO CENTRAL DA CIDADE DE ARACAJU/ OS DOMÍNIOS DA AUTORIA: LABORATÓRIO PARA O ENSINO DE LEITURA E DE ESCRITA
 
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